Veja o que inspirou o visual do filme 'Oz - Mágico e Poderoso'

Rachel Weisz  como Evanora (Foto: Divulgação)

O cinema é mágico. Nele nos transportamos para lugares, tempos, climas... E uma das coisas que mais ajuda pra isso é o figurino, a maquiagem, o cabelo... E, apesar de na vida real todo mundo prestar atenção em roupas, makes e penteados, muitas vezes nos esquecemos da importância que eles têm para um filme. Para saber mais sobre esse lado de uma produção cinematográfica, o site DaquiDali conversou com a equipe de“Oz - Mágico e Poderoso”. Se Dorothy com seus sapatos vermelhos já influenciou tanta gente, imagina agora em 3D.

Vivian Baker, chefe de maquiagem do longa, que fez entre outras coisas “Piratas do Caribe” e “Grey Gardens”, falou que o primeiro filme “O Mágico de Oz” serviu de inspiração para criar os makes das personagens. “As personagens originais eram adoráveis e você queria assistir. Como criança, eu queria fazer parte daquele universo”, conta ela, que completa dizendo que com o HD e o 3D o espectador vai poder se sentir dentro de Oz. De acordo com a profissional, você ainda vai querer se inspirar no estilo de roupas e de maquiagens de Oz – e até os homens vão querer copiar os cabelos.

Ilustrações dos figurinos de Glinda e Wicked. Foto: Divulgação)

Inspire-se nelas!
O maior desafio foi criar a bruxa boa, Glinda (Michelle Williams), de uma forma interessante, “que fosse a nova tendência de maquiagem”. Para isso, a ideia era dar força aos olhos para ela poder enfrentar a bruxa má, mas sem perder a pureza. Fica a dica pra mulheres que querem ser fortes e meiguinhas ao mesmo tempo: força nos olhos! 

No visual de Evanora (Rachel Weisz), abusaram dos tons de joias. “Os figurinos são fantásticos e muito rebuscados. O meu para Evanora tem muito brilho, com muitas penas", fala a atriz. "É uma total transformação. Trata-se simplesmente de fantasia épica, cheia de glamour. É realmente divertido”.

O figurino de Glinda se destaque também na maquiagem  (Foto: Divulgação)

Tracey Levy, responsável pela maquiagem da Theodora (Mila Kunis), acrescentou que a moda inspira sempre. “Gucci para a coleção Outono-Inverno 2011 estava fazendo um lábio escuro com olhos inocentes. Era moderno, mas poderia facilmente ser de um mundo mágico na virada do século”.

Penteados glamorosos
Quando o assunto é cabelo, Yolanda Tousseing conta que as bruxas foram sua maior inspiração e que se preocupou em criar looks extravagantes. Eles clarearam os cabelos das personagens para que brilhassem mais nas filmagens, “as câmeras escurecem os cabelos”, mas as cores foram mantidas.

Foram produzidas mais de 400 perucas para o filme e as das protagonistas precisavam ser lavadas e penteadas todas as noites. O cabelo da Evanora foi um dos mais difíceis, pois misturaram peruca com o cabelo de Rachel Weisz, processo que durava em torno de duas horas. E ainda tem gente que acha que trabalhar com cinema é só diversão!

Detalhes do figurino de Evarona. (Foto: Divulgação)

Guarda-roupa desejo
E o figurino? O produtor responsável Gary Jones contou que Michael Kutsche, que fez ilustração e estudo de personagem, pesquisou arte europeia do século XVIII e XIX para criar o universo. Depois deu o toque exagerado e extravagante de Oz. O desafio foi grande, já que havia centenas de figurinos originais para cada personagem.

Jones falou ainda que a equipe se inspirou em alguns elementos, como fogo, ar e floresta, para as roupas das bruxas, mas sem cair na obviedade. “As bruxas estão muito bem definidas como ‘clara’ e ‘escura’ para destacar o contraste do bem e do mal. Nós usamos cor verde fosforescente, que tem tudo a ver com o desenho da Cidade das Esmeraldas de Robert Stromberg, para retratar a bruxa má. Glinda, é claro, é basicamente um tipo de menina pura na história, então nós criamos três trajes longos ou vestidos brancos para a personagem”, descreve.

(Fonte: site DaquiDali)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!