"Vale-tudo no Humor" estreia no Espaço Improviso

(Foto: Divulgação)

Com piadas que brincam com o cotidiano, o espetáculo “Vale tudo no Humor” estreou no dia 22 de março, no Espaço Improviso,  em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.  A peça é um espetáculo de humor de caracterização - consagrado por nomes como Jô Soares e Chico Anysio - em esquetes. Em cena os atores Breno Augusto Guimarães e Sandro Mattos se revezam mostrando personagens criados a partir de tipos comuns e situações cômicas do dia a dia. A dupla, que também assina o roteiro e produção do espetáculo.

“Vale Tudo no Humor” mescla personagens novos com outros já consagrados e conhecidos do público, como o “Bão - o Lutador” em que Breno Augusto Guimarães faz uma paródia dos lutadores de “vale-tudo”. “Bão - o Lutador” já participou de festivais, peças, além de uma série de apresentações no circuito de eventos artísticos do Rio e de São Paulo. Outra personagem encenada por Breno no espetáculo é “Ana Laiza – A trans lésbica”, um transexual que depois de operado se desengana com os homens e volta a gostar de mulher.

(Foto: Divulgação)

Apesar do tom humorístico dos personagens Bão e Ana Laiza, o ator aproveita o ensejo para falar sobre a questão da homofobia e da violência contra homossexuais e transgêneros “A Ana Laiza através do humor toca em assuntos pertinentes à mulher, à opressão feminina e a discriminação de transgêneros em nossa sociedade. E o lutador Bão lida com as relações e expressões no mundo das lutas de vale-tudo, que muitas vezes para quem está de fora possuem uma conotação sexual, com uma pureza inata que o impede de ver a malícia e o duplo-sentido no que ele fala”, comenta Breno.

Gaspar, o garçom
Breno Augusto Guimarães apresenta ainda o personagem “Gaspar – O Garçom” com autoria de Adriana Aguiar e de Breno, um garçom de gafieira que sabe tudo sobre as mulheres do salão; e Lourival Love, com autoria de Marcelo Lino, que é um locutor de rádio romântico com todos os maneirismos e cacoetes do estilo, e um programa com traduções de músicas, que relembra clássicos das canções de “dor de cotovelo”, sempre usando chavões conhecidos do gênero “que fala ao coração”.

(Foto: Divulgação)

O ator Sando Mattos apresenta os personagens “Suzyy - A Personal do Lar” uma diarista que se autointitula “Personal do Lar” e só trabalha para celebridades; além do já conhecido do público “Pastor Chocolate”, um religioso muito astuto fundador de uma religião sem igual “a seita que eu sou do jeito que eu quiser”, o “Catuque” um office boy anti-herói criado em Caxias que sonha subir na empresa e “MC Tortinho” uma paródia aos músicos de Rap, que fala de um cantor vindo da Zona Rural para a cidade, que criou uma fusão de estilos entre funk e sertanejo o “Repi Ropi Sertanejo”. 

Serviço:

“Vale Tudo no Humor”

Local: Espaço Improviso – Rua da Passagem, 172, 2º e 3º andar, Botafogo.
Quando: Todas sextas-feiras
Horário: 22h
Ingresso: R$30
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!