Tom Cruise almoça peixe e baião de dois em Santa Teresa

Tom Cruise fala com fãs no Rio (Foto: Contracen@rte)

De passagem pelo Rio de Janeiro para divulgar o seu mais novo filme de ficção científica, "Oblivion", o ator norte americano Tom Cruise tem arrastado fãs, em sua maioria histéricas, para todo canto que vai. Não foi diferente nesta sexta-feira (29), quando o astro deixou o Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio de Janeiro, por volta das 16h30, em direção ao Restaurante Aprazível, em Santa Teresa, no Centro. Centenas de pessoas o aguardavam do lado de fora do hotel ansiosos por uma foto ou um simples olá. Mas eles tiveram mais. Ai sair pela porta giratória, o galã, muito simpático, distribuiu sorrisos e autógrafos, fazendo a alegria dos cariocas e turistas.

O ator, que está solteiro aos 50 anos, chegou ao Rio na quarta-feira (27) após passar pela Argentina, onde também foi promover o longa. Com ele, vieram as atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough, que também estão em "Oblivion", com estreia mundial prevista  para o dia 19 de abril. Na noite de quarta-feira, o astro participou da pre-estreia do filme no Cine Odeon, no Centro. Na ocasião, ele posou para fotógrafos e foi recebido por centenas de fãs. Demonstrando simpatia, o ator foi até os fãs para cumprimentá-los, gerando um pouco de tumulto e trabalho para os seguranças. Nada, porém, tirou o sorriso do rosto do ator, que levou quase 2 horas para cruzar o tapete vermelho.

(Foto: Contracen@rte)

Uma das fãs mais animadas e ansiosas era a mineira Lais de Almeida Freitas Moraes, de 15 anos, que convenceu os pais a viajarem 200 quilômetros de carro só para ver o ídolo de perto. A família deixou a cidade de Juiz de Fora às 07h30 e fez plantão em frente ao Copacabana Palace desde as 9h30. Para a estudante, vale tudo para conseguir uma foto do galã: "Nossa, eu nem sei o que faria se o visse na minha frente", diz ela, sem tirar os olhos do hotel. "Acho que eu ira agarrar, chorar, beijar, abraçar e depois desmaiar. Eu sou fã desde os 11 anos, quando eu assisti 'Missao Impossível I', depois eu conheci os outros filmes e me apaixonei".

Com a cidade cheia por causa do feriadão de Páscoa, Tom Cruise também tem atraído a atenção de turistas e curiosos. Para conter os fãs mais animados, a direção do hotel montou um esquema de segurança que inclui seguranças e grades de proteção. Mas o público parece não se importar, e muitos dizem que só vão sair após conseguir uma foto do ídolo. Muitos nem sabiam quem a multidão aguardava, mas a curiosidade falou mais alto e a esperança de poder tocar do astro prevaleceu. São Pedro ajudou, e deixou o céu claro e sem sinal de chuva. Cenário perfeito para uma sexta-feira santa na praia.

(Foto: Contracen@rte)

Peixe tropical e Baião da Rainha
Para o almoço desta sexta-feira, Tom Cruise não abriu mão de iguarias tradicionalmente brasileiras ao visitar o restaurante Aprazível. O ator chegou ao local na tarde pouco depois das 16h30 acompanhado de dez pessoas da sua comitiva, dentre eles as atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough. Segundo a direção do restaurante, Tom comeu pastéis e linguiça mineira com aipim de entrada. Ele pediu dois pratos principais. Um deles foi o "Peixe Tropical", composto de filé de pescado amarelo, arroz de coco, castanha de caju e banana da terra.

Tom Cruise chega a restaurante (Foto: Contracen@rte)

O outro prato escolhido foi "Rainha do Baião", com filé de tilápia, baião de dois e quiabo al dente. Tom dispensou os sucos de frutas tropicais e bebidas alcoólicas e preferiu água. O grupo escolheu uma mesa em uma área reservado do Aprazível e abriu mão da música em troca do som ambiente, uma vez que o local é próximo à mata. O ator deixou o restaurante por volta das 19h, com um sorriso no rosto, sinal de que o almoço foi aprovado. O Aprazível é conhecido por ter cliente famosos como Madonna, Sting e Hugh Jackman, e foi indicado ao ator pela equipe da Paramount, que o acompanha em sua visita no Brasil.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!