Rock in Rio anuncia Rob Zombie, The Offspring e Ben Harper no Palco Sunset

Por Flávia Renata Peres

Ben Harper, Rob Zombie e The Offspring (Foto: Divulgação)

Um encontro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) celebrou, nesta terça-feira(26), o lançamento do Palco Sunset do Rock in Rio 2013. Entre os destaques dessa edição estão Rob Zombie, The Offspring, Living Colour e Ben Harper. O festival promove nesse espaço, que ganhou quase o dobro do tamanho da edição passada, um encontro inusitado entre grandes nomes da música e novos artistas nacionais e internacionais. O evento de lançamento contou com pockets shows de cantores como Aurea, BNegão, Mallu Magalhães, Nando Reis, Detonautas e Renegado, que também estarão presentes no Palco Sunset.

Roberto Medina, presidente e idealizador do Rock in Rio, afirma que a proposta do Sunset é mesclar estilos musicais. Por isso, a cidade do Rock receberá nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro artistas de rock, hip hop, pop, soul, punk, heavy metal, samba e MPB. “O Sunset é um espaço criado com o objetivo de realizar encontros únicos, além de proporcionar uma experiência agregadora para o público. Temos um evento de massa, mas com um conteúdo diferenciado. Ouso até dizer que somente o cartaz desta edição do Sunset seria capaz de segurar um festival sozinho”, reforça.

Palco Sunset (Foto: Divulgação)

Os portões abrem às 14h e as atrações esse ano começam a cantar a partir de 14h40 no Sunset. E, se na edição de 2011 o retorno do público superou as expectativas, este ano o objetivo da organização do Rock in Rio é atrair todas as atenções para um espaço que ganhará mais impacto já em suas dimensões: serão 44 metros de largura e 22 metros de altura. Somente a boca de cena do palco terá 20 metros, sete a mais que no último festival. Falando em grandiosidade, o Sunset conta nesta edição com um forte investimento artístico. Ao todo, serão 26 artistas internacionais. 

Grandes encontros
A grande surpresa ficou para o último dia de festival, a banda de thrash metal Sepultura e o músico paraibano Zé Ramalho dividiram o palco no dia 22 de setembro. Derrick Green, vocalista do Sepultura fala um pouco sobre a diferença de estilos "É interessante combinar um artista do Brasil bem diferente e eclético com a gente, pra nós é super importante essa mistura", disse ele, que lembrou também que eles já gravaram uma música juntos: "Eu já fiz uma música com Zé Ramalho pra um filme chamado Lisbela e o Prisioneiro', foi muito legal e agora quero mostrar essa música e outras do Zé e do Sepultura".

Helloween (Foto: Divulgação)

Esse ano Raul Seixas será homenageado por Detonautas, Zeca Baleiro (artista também presente no Sunset, em 2011) e Zélia Duncan, que farão um show apenas com as músicas do mestre. Em 2011, os Detonautas já tinham feito uma homenagem ao “Maluco Beleza” quando subiu ao Palco Mundo e colocou no seu repertório a música “Metamorfose Ambulante”. Tico Santa Cruz, vocalista dos Detonautas nos contou um pouco do que está por vir. 

"Eu já participei de várias homenagens ao Raul, pra mim ele é mais do que um ídolo, é um mentor. É uma responsabilidade muito grande, ainda mais que estamos nos propondo a fazer com os arranjos próximos aos originais mas exigiu muita dedicação e muito trabalho em cima disso. É um prazer total e uma honra muito grande poder representar de alguma maneira. Estamos em contato com as famílias, com as pessoas que fizeram história na trajetória do Raul, músicos, fã clubes, vamos ter vários elementos dentro dessa história que vão rechear essa nossa apresentação no Rock in Rio", disse ele.

Aurea (Foto: Divulgação)
Sobre o Palco Sunset
Criado em 2008, no Rock in Rio Lisboa, o Palco Sunset Rock in Rio chega a sua sexta edição (três em Lisboa, uma em Madri e duas no Rio de Janeiro). O projeto oferece um espaço onde os artistas têm total liberdade para criar: não existe um formato pré-estabelecido para os encontros. Alguns artistas dividem o palco durante todo o show. Outros recebem seus convidados em um momento determinado.

No Sunset, os artistas podem interpretar o repertório uns dos outros, convidar mais nomes para subir ao palco e soltar a criatividade em shows especialmente preparados para o festival. Por isso,  cada apresentação começa a ser montada meses antes do Rock in Rio, em um trabalho artesanal que conta não apenas com os envolvidos no encontro, mas também com a colaboração do diretor artístico do palco, o músico Zé Ricardo.

A magia entre os artistas já começa nos ensaios. Os músicos internacionais e de outros estados chegam ao Rio alguns dias antes da sua apresentação no festival para realizar no mínimo três ensaios com seus parceiros.

Pré-Venda
A organização do Rock in Rio comunica que dos 595 mil ingressos disponibilizados para esta edição, 140 mil já foram vendidos  — entre a pré-venda do Rock in Rio Card, realizada em outubro de 2012; a pré-venda para clientes Itaú, realizada até o dia 21 de marco; e para os portadores do cartão Rock in Rio Club, em vigor.

Geroge Benson (Foto: Divulgação)

Clientes Rock in Rio Club ainda podem comprar seus bilhetes com exclusividade até o dia 1º de abril. Os associados têm direito a 15% de desconto em até quatro ingressos durante o período da pré-venda.

Venda oficial
A venda oficial de ingressos para o Rock in Rio começa no dia 04 abril de 2013, às 10h, no site do festival www.rockinrio.com.br. O valor do ingresso é R$ 260 (inteira) e R$ 130 (meia-entrada). O Rock in Rio não cobra taxa de conveniência. Os ingressos serão entregues pelos Correios ou podem ser retirados diretamente em local físico na no Rio de Janeiro, a partir de 16 de julho (local a ser divugado em breve pela Ingresso.com). Nos dias de festival, a retirada acontecerá somente na Cidade do Rock.

Nando Reis (Foto: Divulgação)

Confira abaixo as atrações confirmadas para o Palco Sunset no Rock in Rio 2013:

13/09 (sexta-feira)
Orelha Negra + Renegado
Vintage Trouble + Jesuton
Maria Rita + Convidado 
Living Colour + Angelique Kidjo

14/09 (sábado)
Autoramas + BNegão
Marky Ramone + Michael Graves
Viva a Raul Seixas com Detonautas + Zeca Baleiro + Zélia Duncan
The Offspring

15/09 (domingo)
The Black Mamba + Aurea
Nando Reis + Samuel Rosa
Kimbra + Olodum
George Benson + Ivan Lins

19/09 (quinta-feira)
Almah + Hibria
Sebastian Bach
Bullet for my Valentine
Rob Zombie

20/09 (sexta-feira)
The Gift + AfroReggae
Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro
Grace Potter and The Nocturnals + Donovon Frankenreiter
Ben Harper + Charlie Musselwhite

21/09 (sábado)
Orquestra Imperial + Lorenzo Jovanotti
Moraes Moreira, Pepeu Gomes & Roberta Sá
Ivo Meirelles + Fernanda Abreu + Elba Ramalho
Gogol Bordello + Lenine

22/09 (domingo)
Viper + André Matos
Destruction + Krisium
Helloween + Kai Hansen
Sepultura + Zé Ramalho
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!