'Movie-se' é um parque de diversões para os fãs de animação

Por Emanuelle Vales

(Foto: Reprodução/Internet)
Quando fui ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro do Rio de Janeiro, pensei: bom, esta será uma exposição onde certamente meu filho será o grande beneficiado. Desenho, diversão... Tudo o que uma criança pode querer. Para a minha surpresa, eis que me diverti – e muito – ao me deparar com vários ídolos de minha infância, retratados de maneira eficaz, para representarem este mundo encantado da animação.

A exposição “Movie-se” começou no dia 05 de Fevereiro e já conquistou centenas de cariocas. Originalmente vinda da Inglaterra, intitulada por lá como “Watch The Move”, traz a história através de vídeos que datam desde 1.890. A exposição relata como foi o processo de evolução desta rica arte. Trazendo desde os mais atuais – e carismáticos – desenhos aos primeiros registros do estilo.

(Foto: Reprodução/Internet)
A sala do primeiro andar do CCBB está repleta de diversas representações e estilos de desenhos, técnicas e personagens. Desde o primeiro filme da Disney, “Branca de Neve e os Sete Anões”, a Tim Burton. O primeiro registro da Pixar, datado em 1986, Betty Boop, também está lá, dentre outros.

De Betty Boop a Olívia Palito
A exposição conta como a história mundial fora refletida diretamente nos desenhos – desde os personagens com apelo acima do esperado para a época, como é o caso da Betty Boop e da Olívia Palito, aos heróis representados após a Segunda Guerra, como os da Marvel e os Mangás, até chegar ao estilo irreverente e sarcástico de humor, característicos de South Park e Futurama. Uma grande oportunidade de conhecer mais os bastidores da animação e linkar com os conhecimentos de história moderna e contemporânea.

(Foto: Reprodução/Internet)
No quinto andar, uma homenagem à animação brasileira, que tem crescido e tomado forma nos últimos anos. A exposição apresenta de forma cronológica a história da animação nos últimos 150 anos, reunindo pela primeira vez os filmes de artistas contemporâneos e também os mais populares filmes do mundo da animação. E ntão, corra antes que a exposição saia do Rio.

(Foto: Reprodução/Internet)
Serviço:

“Movie-se: No Tempo da Animação”

Local: Centro Cultural Banco do Brasil, Rua Primeiro de Março, 66 – Centro, Rio de Janeiro
Quando: até 7 Abril
Horário: Das 9h as 21h
Telefone: (21) 3808-2020
Ingressos: Entrada Franca | Senhas distribuídas 1h antes da sessão exclusivamente para crianças acompanhadas de seus responsáveis.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!