Contracen@rte estreia série “Ora pois!” direto de Portugal


Estamos na terra de nossos patrícios! O Contracen@rte atravessou o Atlântico e, a partir do próximo domingo (31) terá um espaço de intercâmbio cultural, o “Ora pois!”. Vamos divulgar, mostrar e conferir o que acontece na cultura portuguesa. Mas muito além disso: vamos aproximar culturas e fazer você entrar um pouco neste mundo lusitano. A série “Ora pois!” faz parte das comemorações de 1 ano do site, que cresce a cada dia. Todo domingo, vamos trazer uma matéria especial direto de Lisboa, através da nossa Arteira Elisa Veiga, que vive na terrinha e é uma apaixonada pela cultura portuguesa.

Música, teatro, cinema e arte portuguesas estarão reunidas num só lugar. Aqui você ficará por dentro de todas as novidades que agitam o cenário cultural da capital Lisboa. Embarque em nossa caravela e vamos voltar no tempo e conhecer um pouco da história dos nossos colonizadores. A cultura portuguesa assenta num passado que remonta à época pré-histórica e foi fortemente influenciada por uma diversidade de povos e costumes ao longo dos anos. Isso tudo poder ser visto até hoje pelas ruas de Lisboa.

(Foto: Reprodução/Internet)

As pinturas rupestres da Gruta do Escoural, a cidade romana de Conímbriga, o Templo de Diana em Évora e a arquitectura com traços árabes nas cidades de Olhão e Tavira são apenas alguns exemplos das extraordinárias preciosidades culturais do país. Ao longo de séculos, as artes em Portugal sofreram influências externas, incluindo flamengas, francesas e italianas. As viagens dos descobridores portugueses abriram caminho às inspirações orientais e à revelação do ouro e pedras preciosas vindas do Brasil, que alimentaram a chama barroca na arquitectura e na decoração.

Venha mergulhar conosco nessa cultura incrivel a partir do próximo domingo (31). Vamos comemorar a Páscoa de uma maneira especial. E como vocês já sabem, o público também poderá participar do “Ora pois!” enviando sugestões, dicas e até mesmo reclamações. Para isso, basta acessar o Fale Conosco, que a sua opinião será levada em consideração pelos nossos arteiros. Vocês também poderão deixar as suas opiniões em nossas redes sociais Facebook (facebook.com/contracenrte), Twitter e Instagram (@contracenarte). Portugal possui uma enorme herança cultural e o Contracen@rte te convida a descobrir.

(Foto: Reprodução/Internet)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!