Confira as estreias da semana no cinema (29/03)

Cena de "Jack - O Caçador de Gigantes" (Foto: Divulgação)

O fim de semana chegou e com ele muitas estreias que prometem lotar os cinemas de todo país. O destaque fica para "Jack: O caçador de gigantes", o primeiro filme de ação deste ano com grande orçamento. A releitura do conto de fadas "João e o pé de feijão" conquistou a primeira colocação nas bilheterias domésticas, com 28 milhões de ingressos vendidos nos cinemas dos EUA e Canadá, de acordo com estimativas do estúdio do filme compiladas pela Reuters. No Brasil, as expectativas são grandes em torno do longa e muita gente já havia garantido o seu ingresso na pré-venda.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Deixe o seu comentário!

Aos 23 anos de idade, o ator britânico Nicholas Hoult se consagrou rapidamente no cinema, no teatro e na televisão, tendo seu primeiro papel de destaque aos 12 anos, quando atuou ao lado de Hugh Grant em “Um Grande Garoto” (2002), filme que lhe rendeu o prêmio de Melhor Jovem Ator Principal ou Coadjuvante no PFCS Awards. Hoult viveu ainda o mutante Fera em “X-Men: Primeira Classe” (2011), além de ter sido um dos protagonistas da primeira geração do seriado britânico “Skins”. Protagonista também de “Meu Namorado é um Zumbi”.

Confira agora os filmes que chegam às telonas em 29 de março:

G.I. Joe: Retaliação
Depois dos eventos de G.I. Joe - A Origem de Cobra, um acordo entre países define a redução de ogivas nucleares em nível mundial, mas os EUA - sob o comando da organização Cobra - fogem do acerto e ameaçam as demais potências com uma superarma definitiva. Enquanto isso, os Joes, desmontados pelo governo e vítimas de uma conspiração, decidem revidar por conta própria e expor seus inimigos.

Ação - (G.I. Joe: Retaliation) EUA, 2013. Direção: Jon M. Chu. Elenco: Channing Tatum, Bruce Willis, Dwayne Johnson, Adrianne Palicki, C.J. Cotrona, Ray Stevenson, Joseph Mazzello, Ray Park, Walton Goggins, RZA, Arnold Vosloo, Elodie Yung, Lee Byung-hun, Jonathan Pryce, Faran Tahir. Duração: 110 min. Classificação: 12 anos
Jack - O Caçador de Gigantes
Quando o jovem fazendeiro Jack (Nicholas Hoult) inadvertidamente abre um portal entre seu mundo e o reino dos gigantes, uma guerra ancestral se reinicia. Agora, cabe a ele ajudar a guarda do rei a reparar os danos e resgatar a princesa (Eleanor Tomlinson) raptada. Releitura do conto João e o Pé de Feijão. Com exibição em 3D.

Aventura/Fantasia - (Jack the Giant Slayer) EUA, 2013. Direção: Bryan Singer. Elenco: Nicholas Hoult, Stanley Tucci, Ewan McGregor, Eleanor Tomlinson, Ian McShane, Bill Nighy. Duração: 114 min. Classificação: 10 anos.









A Hospedeira
Em um futuro próximo, a Terra foi assimilada por uma raça alienígena de parasitas benevolentes que seautodenominam Almas. Uma dessas almas, Peregrina, se funde a uma humana em estado terminal, Melanie Stryder (Saoirse Ronan), para encontrar o último bolsão de resistência de terráqueos sobreviventes do planeta. A Buscadora (Diane Kruger) vigia a fusão para se certificar de que a caçada pelo bolsão não dará errado, mas a consciência de Melanie continua desperta e pouco disposta a deixar Peregrina controlar seu corpo.

Ficção Científica - (The Host) EUA, 2013. Direção: Andrew Niccol. Elenco: Saoirse Ronan, Diane Kruger, William Hurt, Jake Abel. Duração: 125 min. Classificação: 12 anos.


Titeuf: O Filme
Titeuf foi o único menino de sua sala que não foi convidado para o aniversário de Nádia. Isso o decepciona, pois ele sempre se esforça para impressionar a menina. Atrelado a isso, seus pais estão prestes a se divorciar. Adaptação da HQ francesa.

Animação - (Titeuf, Le Film) França, 2012. Direção: Zep. Elenco: Donald Reignoux, Mélanie Bernier, Emilie Blon-Metzinger, Zabou Breitman, Jean-Luc Couchard, Danielle Hazan, Nathalie Homs, Sam Karmann, Michael Lonsdale, Maria Pacôme, Jean Rochefort. Duração: 87 min. Classificação: livre.





O Último Elvis
Carlos Gutiérrez (John McInerny) é cover de Elvis Presley e sempre viveu a vida do grande astro do rock como se fosse ele próprio reencarnado, negando a si mesmo. Só que agora se aproxima da idade que Elvis tinha ao morrer e seu futuro se mostra vazio. Uma situação inesperada acaba por obrigá-lo a cuidar da sua filha Lisa Marie (Margarita Lopez), uma menina pequena que ele quase não vê. Nos dias em que fica com ela, Carlos experimenta ser realmente um pai e Lisa Maria aprende a aceitá-lo como tal. Mas o destino lhe apresenta uma difícil decisão: Em uma viagem de loucura e música, Carlos deverá escolher entre seu sonho de ser Elvis e sua família.

Drama - (El Último Elvis) Argentina, 2012. Direção: Armando Bo. Elenco: John McInerny, Griselda Siciliani, Margarita Lopez, Rocío Rodríguez Presado, Corina Romero. Duração: 91 min. Classificação: 14 anos.



Uma Garrafa no Mar de Gaza
Tal é uma jovem francesa de 17 anos que mora em Jerusalém com sua família. Após a explosão de um camicase num café do seu bairro, ela escreve uma carta a um palestino imaginário, onde exprime suas interrogações e sua recusa em admitir que só o ódio possa reinar entre os dois povos. Ela coloca a carta numa garrafa e entrega a seu irmão para que jogue no mar, perto de Gaza, onde ele faz seu serviço militar. Algumas semanas depois, Tal recebe uma resposta de um misterioso “Gazaman”.

Drama - (Une Bouteille a la Mer) França/Israel/Canadá, 2011. Direção: Thierry Binisti. Elenco: Agathe Bonitzer, Mahmud Shalaby, Hiam Abass, Riff Cohen, Agraham Belaga. Duração: 100 min. Classificação: 12 anos.





O Dia que Durou 21 Anos
A participação dos Estados Unidos na preparação e execução do golpe militar de 1964 no Brasil, por meio de documentos sigilosos que ficaram secretos durante anos. É um retrato dos conflitos políticos, sociais e econômicos que geraram mobilizações populares desde a posse de João Goulart até a cassação de seu mandato.

Documentário - Brasil, 2011. Direção: Camilo Tavares, Flávio Tavares. Duração: 78 min. Classificação: 14 anos.

Adeus Berthe: O Enterro da Vovó
Armand (Denis Podalydès), um farmacêutico obcecado, está passando por uma crise de meia idade. Ele tem que equilibrar as tensões da vida de casado e pai de família com sua relação com uma amante secreta. Ele começa a perder o controle quando sua avó morre e ele se depara com a seguinte questão: enterro ou cremação?

Comédia - (Adieu Berthe: Lénterrement de Mémé) França, 2012. Direção: Bruno Podalydès. Elenco: Denis Podalydès, Valérie Lemercier, Isabelle Candelier. Duração: 100 min. Classificação: 12 anos.








Dentro de Casa
Claude é um adolescente discreto que toma seu colega Rapha como inspiração para sua escrita. Apesar de tímido, ele consegue se aproximar e ter acesso à casa dele, se tornando particularmente atraído pela mãe de Rapha. Seu professor de Literatura, Germain, vê em Claude um grande talento, uma descoberta que faz reavivar nele o desejo de ensinar. Ele o estimula a continuar com seus métodos de observação. Mas a intrusão de Claude começa a passar dos limites e aos poucos a vida do próprio Germain se tornará objeto do olhar voyeurista de seu pupilo.

Suspense - (Dans a Maison) França, 2012. Direção: François Ozon. Elenco: Fabrice Luchini, Kristin Scott Thomas, Emmanuelle Seigner, Denis Menochet, Ernst Umhauer. Duração: 105 min. Classificação: 14 anos.

Sejam Muito Bem-Vindos
Taillandier, um renomado artista de 62 anos, repentinamente, parou de pintar e encontra-se deprimido. Durante uma viagem, conhece Daniela, uma adolescente rejeitada pela família. Tornam-se amigos e passam a viajar juntos, como pai e filha. Essa nova relação trará desafios, como a convivência entre eles, mas também esperança e a descoberta do desejo de viver, para duas pessoas que já haviam perdido o sentido da vida.

Drama - (Bienvenue Parmi Nous) França, 2012. Direção: Jean Becker. Elenco: Patrick Chesnais, Jeanne Lambert, Miou-Miou. Duração: 92 min. Classificação: 14 anos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!