Confira as estreias da semana no cinema (1º/03)

Cena de "Colegas" (Foto: Divulgação)

O fim de semana chegou e com ele várias estreias que prometem agitar as telonas. O destaque é o filme "Colegas", dirigido por Marcelo Galvão. O longa é o primeiro protagonizado por atores Down. O filme é uma divertida comédia que aborda de forma inocente e poética coisas simples da vida através do olhar de três jovens apaixonados por cinema. A produção venceu o prêmio de melhor roteiro do Festival de Paulínia de 2008 e também recebeu o Kikito de Melhor Longa Brasileiro no Festival de Gramado, em 2012.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Deixe o seu comentário!

Um dia, inspirados pelo filme "Thelma & Louise" (1991),  eles resolvem fugir no Karmann-Ghia do jardineiro (Lima Duarte) em busca de seus sonhos: Stalone quer ver o mar, Marcio quer voar e Aninha busca um marido pra se casar. Eles partem do interior de São Paulo rumo à Buenos Aires. Nessa viagem, enquanto experimentam o sabor da liberdade, envolvem-se em inúmeras aventuras e confusões como se a vida não passasse de uma eterna brincadeira.

Confira agora os filmes que chegaram às telonas em 01 de março:


Dezesseis Luas 
Cidade de Gatlin, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Ethan Wate (Alden Ehrenreich) é um estudante do terceiro ano do colegial, que não vê a hora de sair do local. Ele considera Gatlin uma cidade pacata demais, onde nada de interessante acontece, mas se vê preso ao local por ter que cuidar de seu pai, que não deixa o quarto desde que a esposa faleceu em um acidente de carro, um ano antes. Já há alguns meses Ethan é atormentado por sonhos misteriosos, onde vê uma garota desconhecida.

Fantasia/Romance - (Beautiful Creatures) EUA, 2012. Direção: Richard LaGravenese. Elenco:Chris Hemsworth, Adrianne Palicki, Josh Peck, Josh Hutcherson, Isabel Lucas, Jeffrey Dean Morgan, Connor Cruise, Edwin Hodge. Duração: 124 min. Classificação: 12 anos.

Colegas 
Stallone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pook) e Márcio (Breno Viola) eram grandes amigos e viviam juntos em um instituto para portadores da síndrome de Down, ao lado de vários outros colegas. Um belo dia, surge a ideia de sair dali para realizar o sonho individual de cada um e inspirados pelos inúmeros filmes que já tinham assistido na videoteca local, eles roubam o carro do jardineiro (Lima Duarte) e fogem de lá.

Comédia/Aventura - (Colegas) Brasil, 2012. Direção: Marcelo Galvão. Elenco: Ariel Goldenberg, Rita Pokk, Breno Viola, Lima Duarte, Rui Unas, Deto Montenegro, Leonardo Miggiorin, Marco Luque, Juliana Didone, Christiano Cochrane, Alex Sander, Amélia Bittencourt, Marcelo Galvão, Maytê Piragibe, Monaliza Marchi, Daniele Valente, Nill Marcondes, Pedro Urizzi. Duração: 105 min. Classificação: 1 anos.



Amanhecer Violento
O dia estava tranquilo até um grupo de pára-quedistas aterrissar no campo de futebol de um colégio. Era o início de uma invasão da Coreia do Norte ao território americano, o que gera pânico nos habitantes da cidade. Decididos a defender o local, oito jovens se escondem nas montanhas e, adotando o nome de sua equipe de futebol, The Wolverine, planejam como revidar à invasão das forças militares inimigas.

Ação - (Red Dawn) EUA, 2012. Direção: Dan Bradley. Elenco:  Chris Hemsworth, Adrianne Palicki, Josh Peck, Josh Hutcherson, Isabel Lucas , Jeffrey Dean Morgan, Connor Cruise, Edwin Hodge. Duração: 93min. Classificação: 14 anos.


Hitchcock
Baseado no livro "Alfred Hitchcock And The Making Of Psycho", este filme revela os bastidores do clássico Psicose (1960). Na época, mesmo estando no auge de sua carreira, Hitchcock não conseguiu apoio para realizar a obra, porque os estúdios não queriam investir em um pequeno filme de terror. O resultado foi uma produção independente, de baixo orçamento, que encontrou grandes dificuldades para driblar a censura e para ser distribuída nos Estados Unidos, em função das cenas de violência e nudez. 

Drama - (Hitchcock) EUA, 2012. Direção: Sacha Gervasi. Elenco: Anthony Hopkins, Helen Mirren, Scarlett Johanssen, Jessica Biel, Danny Huston, Toni Collette, Michael Stuhlbarg, Michael Wincott, James D'Arcy, Richard Portnow, Kurtwood Smith.. Duração: 98 min. Classificação: 12 anos.


César Deve Morrer
A cortina se fecha abruptamente por trás de Caesar, Brutus e os outros personagens. Depois dos aplausos, os “atores”, todos detentos da prisão de segurança máxima Rebibbia, em Roma, sentem-se orgulhosos e tocados. Sem se preocupar em saber quais foram os crimes cometidos por aqueles homens, a dupla de diretores realizou os ensaios da peça Julius Caesar na prisão por seis meses. O paralelo entre esse drama clássico e o mundo de hoje mostra como a universalidade de Shakespeare ajuda os detentos a entenderem suas próprias questões.

Drama - (Cesare Deve Morire) Itália, 2012. Direção: Paolo Taviani e Vittorio Taviani. Elenco:Antonio Frasca, Cosimo Rega, Fabio Cavalli, Fabio Rizzuto, Francesco Carusone, Francesco De Masi, Gennaro Solito, Salvatore Striano, Vincenzo Gallo, Vittorio Parella. Duração: 76 min. Classificação: 14 anos.

Atrás da Porta
Hungria, metade do século 20. O país da Europa Central ainda sente os efeitos da II Guerra Mundial, que devastou boa parte do continente e deixou marcas que nunca poderão ser apagadas. É neste cenário que a vida de duas mulheres bem diferentes se cruzam de uma maneira bem especial. Magda (Martina Gedeck) está ganhando cada vez mais notoriedade por seu trabalho como escritora quando conhece a reservada governanta Emerenc (Helen Mirren), que carrega na alma as cicatrizes do passado. As duas iniciam uma amizade emocionante que ultrapassa os limites das convenções sociais.

Drama - (The Door) Hungria/Alemanha, 2011. Direção: Istvan Szabo Elenco: Helen Mirren, Martina Gedeck, Karoly Eperjes e Gábor Koncz. Duração: 97 min. Classificação: 14 anos.
Na Neblina
Em 1942 a região da Bielorrússia está ocupada pelos alemães. Um trabalhador ferroviário é acusado injustamente de ser um colaborador e vai enfrentar um dilema moral para provar a sua dignidade.

Drama - (Dans La Brume) Rússia , Letônia , Alemanha  e Holanda, 2012. Direção: Sergei Loznitsa Elenco: Vladimir Svirskiy, Vladislav Abashin, Vlad Ivanov, Nadezhda Markina e Mikhail Evlanov. Duração: 130 min. Classificação: 14 anos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!