Relembre em trailers os 9 indicados ao Oscar de Melhor Filme

Os nove  indicados ao Oscar de Melhor Filme (Foto: Montagem/Contracen@rte)

Acabou o mistério. Hoje à noite, a partir das 20h30, vamos conhecer os atros e estrelas que se destacaram no cinema em 2012. A cerimônia do Oscar 2013 acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. A corrida pela estatueta mais cobiçada do mundo não será fácil. No total, nove filmes disputam na categoria de Melhor Filme, são eles: “Argo”, “Lincoln”, “Os Miseráveis”, “A Hora Mais Escura”, “Amor”, “Django Livre”,“Indomável Sonhadora”, “O Lado Bom da Vida” e “As Aventuras de Pi”. Para ajudar a relembrar, o Contracen@rte traz os trailers de cada um deles. Então pegue a pipoca e façam as suas apostas.

Indomável Sonhadora
Hushpuppy é uma menina de apenas 6 anos de idade que vive em uma comunidade isolada às margens de um rio. Ela está correndo o risco de ficar órfã, pois seu pai está muito doente. Enquanto isso, uma tempestade atinge a sua localidade e uma série de ferozes criaturas pré-históricas despertam de suas sepulturas e começam a se espalhar pelo planeta. Hushpuppy percebe que o mundo à sua volta corre um sério risco.


A Hora Mais Escura
Do ponto de vista dos oficiais da CIA, o filme reconta os dez anos da investigação que, após o 11 de setembro, levou à morte do terrorista Osama Bin Laden. Indicado ao Oscar de melhor filme, melhor atriz (Jessica Chastain), melhor roteiro original, melhor montagem e melhor edição de som.


O Lado Bom da Vida
Pat Peoples (Bradley Cooper) é um professor de colegial com transtorno bipolar que, após ficar anos internado em uma instituição mental, é liberado sob a custódia de sua mãe. Entre as dificuldades de readaptação, ele desenvolve uma inusitada relação com uma vizinha (Jennifer Lawrence) igualmente problemática.


Os Miseráveis
Adaptação musical do épico social de Victor Hugo. Situada da França do século 19, a trama acompanha Jean Valjean (Hugh Jackman), um ex-condenado posto em liberdade, na sua luta por redenção.



Lincoln
O filme sobre o 16º presidente dos EUA se concentra na luta pela votação da emenda constitucional que acabaria com a escravidão no país, durante a Guerra da Secessão. Indicado em 12 categorias no Oscar 2013.


Django Livre
Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto que, sob a tutela de um caçador de recompensas alemão (Christoph Waltz), parte para encontrar e libertar a sua esposa (Kerry Williams) das garras do fazendeiro Calvin Candie (Leonardo DiCaprio). Indicado ao Oscar de filme, roteiro original, fotografia, edição de som e ator coadjuvante (Waltz).


Amor
Um casal francês octogenário precisa ajustar sua rotina quando ela tem um derrame que limita seus movimentos e ele passa a viver em função dos cuidados médicos dela. Indicado ao Oscar de melhor filme, filme estrangeiro, diretor, roteiro original e melhor atriz (Emmanuelle Riva).


As Aventuras de Pi
Pi estava se mudando da Índia para o Canadá a bordo de um cargueiro com sua família e os animais do zoológico de seu pai, quando o navio afunda. Sobram em um bote apenas o garoto, uma zebra, um orangotango e Richard Parker, um tigre de bengala.


Argo
Teerão (Irão), 4 de Novembro de 1979. A embaixada norte-americana é tomada de assalto por um grupo revolucionário iraniano que faz cinquenta e dois reféns, seis dos quais conseguem fugir e são acolhidos na casa do embaixador canadiano. A CIA é alertada por várias fontes no local que se os revolucionários encontrarem os seis funcionários vão executa-los, sendo assim, envia para o terreno Tony Mendez (Ben Affleck), um agente especialista em fugas que arquitecta um plano arriscado para os tirar do país.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!