Ops! Confira os 10 maiores micos do Oscar

(Foto: Reprodução/Internet)

Quem nunca se viu numa saia justa? O Oscar é o maior evento do mundo do cinema, então qualquer gafe na cerimônia ganha proporções gigantescas. A poucos dias da maior festa do cinema, o Contracen@rte traz os dez micos mais marcantes ao longo da história do Oscar. Tem de tudo um pouco. Desde brincadeiras fora de hora a troca de envelopes. Enquanto a cerimônia deste ano, que acontecerá no próximo domingo (24), no Kodak Theatre, em Los Angeles, nos Estados Unidos, não chega, vamos relembrar alguns desses momentos. Confira:

Saiba mais sobre a Cobertura Especial do Oscar 2013

1. James Franco: Em 2011, o ator James Franco foi convidado para apresentar a cerimônia. Nervoso com a oportunidade, ele tomou alguns calmantes e passou quase toda a apresentação “travado”, sem contar as inúmeras brincadeiras fora de hora, como roubar a bengala de um ator veterano que estava sendo homenageado no palco. 


2. Kate Winslet: Em 1998, o longa Titanic ganhou quase tudo na premiação, porém na categoria Melhor Atriz o resultado foi diferente. Kate Winslet tinha certeza que venceria, porém Helen Hunt foi a premiada. Quando as câmeras focaram no rosto da musa, ela fazia inúmeras caretas, como se não acreditasse no resultado. Na foto, ela de mãos vazias, ao lado do diretor James Cameron e do produtor do filme.


3. Robin Willians: Em 2004, Robin Willians foi convidado para apresentar o prêmio de Melhor Animação. Bastante animado, ele foi abrir o envelope e rasgou o papel com nome do vencedor em inúmeras partes. Para a sorte de todos, um pedaço permaneceu em suas mãos e ele pode anunciar Procurando Nemo como o vencedor.


4. Sharon Stone: Em 1996, Sharon Stone apresentou duas categorias no Oscar e fez uma tremenda confusão. Ele trocou os envelopes nas duas ocasiões e não pode anunciar os vencedores. Quem salvou a noite, foi um auditor que havia escrito os nomes dos ganhadores em um cartão anexo.


5. Michael Moore: Em 2003, o documentarista Michael Moore subiu ao palco e fez duras críticas ao ex-presidente George W. Bush e sua política de guerras. Na sequência, Adrien Brody subiu ao palco e sem dar conta da situação, leu seu discurso já pronto sobre os resultados de uma guerra. Apesar de não planejada, a mensagem soou como uma crítica a Moore.


6. Steven Spielberg: Em 1976, Steven Spielberg tinha tanta certeza que ganharia o Oscar, graças seu trabalho em Tubarão, que contratou uma empresa para filmar o momento de glória. Para o constrangimento geral, Milos Forman, diretor de Um Estranho no Ninho, foi o vencedor e as filmagens jamais foram divulgadas.


7. Sally Field: Em 1985, Sally Field levou o prêmio de Melhor Atriz. No discurso, a estrela perdeu totalmente o controle e disse repetidas frases sem sentido, deixando toda a platéia envergonhada.


8. Eileen Bowman e Rob Lowe: Em 1989, Eileen Bowman e Rob Lowe protagonizaram uma das cenas mais patéticas da história do Oscar. A atriz surgiu no palco vestida de Branca de Neve e cantou de maneira desafinada uma canção totalmente sem graça. Se não bastasse a cena, a Disney processou a Academia por não pedir autorização para usar seu personagem na cerimônia.



9. Shelley Winters: Em 1952 Shelley Winters estava certa da vitória no Oscar. Antes mesmo do anúncio, ela correu para o palco, porém a vencedora foi Vivien Leigh. Em uma tentativa desesperada de diminuir o constrangimento, o marido de Shelley a tentou puxar pelo vestido, porém a tática foi frustrada e ambos terminaram caindo ao chão.


10. Will Rogers: Em 1934, o comediante Will Rogers apresentou o prêmio de Melhor Diretor. Na hora de anunciar o ganhador, ele se resumiu a dizer: Venha buscá-lo, Frank. Então Frank Capra foi ao palco receber o Oscar, porém o vencedor era Frank Llyod. Envergonhado, Capra aparece entregando a estatueta ao real vencedor nesta foto.





Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!