“O Lado Bom da Vida” foca na vida real e na sociedade

Por Alessandro Cadarso


Cena de "O Lado Bom da Vida" (Foto: Divulgação)

O Lado Bom da Vida é mais um filme indicado ao Oscar que foca na vida real, a estrutura do nosso sistema, da nossa sociedade. Bradley Cooper arrasa no papel de um homem (Pat Solano) que em um ataque de fúria, vendo a esposa o trair, espanca o amante e acaba preso em um manicômio. Com a sua saída, tenta recuperar tudo aquilo que perdeu, a começar por sua mulher.

Saiba mais sobre a Cobertura Especial do Oscar 2013

O filme é focado todo nesse objetivo, desde suas conversas com o terapeuta e sua discussão sobre seu temperamento bipolar, até sua relação com seus pais e com sua nova amiga Tiffany (Jenifer Lawrence). Ela, que é a nova queridinha dos EUA, e apareceu em Inverno da Alma e que, ainda, se manterá um bom tempo em cartaz com as sequencias de Jogos Vorazes. Porém, logo percebemos que os problemas que ele enfrenta e que a sociedade recrimina, tem um histórico familiar muito próximo, seu próprio pai.

(Foto: Divulgação)

A química entre Cooper e Lawrence funciona, e muito. Eles se completam. Seus problemas se neutralizam ao treinarem para um concurso de dança que Tiffany quer participar.

O resultado que o filme nos transmite é que a vida é difícil, não é fácil para ninguém, nem sempre a vida abre os braços para você. Na verdade, muitas vezes, sem você ter feito nada, ela lhe passa uma grande rasteira, mas ficar deitado no chão não vai melhorar em nada a sua existência nesse mundo.

Ou seja, é um filme romântico, uma comédia séria, um bê a bá dos filmes de Hollywood, mas extremamente bem feito.  Os atores ajudam, deixam um filme em um patamar mais alto. A direção arrebenta e a trilha sonora agrada a todos,  e principalmente os brasileiros, que podem perceber que a música tocada enquanto eles dançam é Guarapiranga. Deliciosa, por sinal.

(Foto: Divulgação)

Um filme que não é fantástico, mas vale a pena ver, e muito!

Oscar: O filme é indicado a muitos Oscars mas não deve levar o de melhor filme. É bom, mas não o suficiente para a estatueta. As interpretações de Cooper e Lawrence são ótimas. Mas eles têm grandes concorrentes, logo, não acredito nesses Oscars também, mesmo com o a carreira em alta da bela atriz. Acredito sim, em prêmios mais técnicos. Esse é meu voto!

Cobertura especial "Oscar 2013"
O carnaval já passou, agora, o mundo inteiro está com os olhos voltados para o “Oscar 2013”, a maior festa do cinema. A cerimônia de entrega das estatuetas mais cobiçadas pelas cineastas será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). A expectativa cresce a cada dia e todos fazem as suas apostas. Para o maior prêmio da noite, nove longas disputam na categoria Melhor Filme. Tem espaço para tudo, desde ficção científica a musical. O Contrancen@rte não poderia ficar de fora dessa festa.


 O Contracen@rte montou um time de peso que até o dia 24 vai comentar um dos nove indicados na categoria Melhor Filme. É com grande prazer que recebemos os jornalistas Manuela Musitano e Francisco Carbone, e o publicitário Alessandro Cadarso. Será deles a responsabilidade de comentar sobre os filmes “Argo”, “Lincoln”, “Os Miseráveis”, “A Hora Mais Escura”, “Amor”, “Django Livre”, “Indomável Sonhadora”, “O Lado Bom da Vida” e “As Aventuras de Pi”. Para isso criamos uma página especial que pode ser acessada aqui ou no menu na parte superior do site.

Além das resenhas, o Contracen@rte também vai trazer as últimas informações sobre o Oscar 2013 e tudo que acontecerá nessa grande festa! Infelizmente o Brasil não terá um representante na plateia, mas todos nós já escolhemos os nossos favoritos e vamos torcer juntos. Na noite de entrega das estatuetas, a nossa equipe de arteiros estará de plantão para trazer todas as informações para você. Nossas páginas nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) vão trazer cada detalhe minuto a minuto. O tapete vermelho já foi estendido e o nosso convidado especial é você!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sem dúvida, o livro é bom, mas o filme é maravilhoso, eu adorei. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes do drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sofia, obrigado pelo seu comentário e por nos acompanhar! :)

      Excluir

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!