“Indomável Sonhadora” é bonito e sensível

Por Alessandro Cadarso

(Foto: Divulgação)

“Indomável Sonhadora” parece um filme independente, realizado em qualquer lugar do mundo, menos nos Estados Unidos. Talvez, por ter sido filmado na Louisiana, local menos parecido com o Norte e mais parecido com o sul (Américas Central e do Sul).

Saiba mais sobre a Cobertura Especial do Oscar 2013

A menina Hushpuppy, interpretada pela Quvenzhané Wallis, que como os outros personagens, não são atores, são profissionais de outras áreas, se destaca na película, carregando o filme nas costas, sendo uma menina que, aprende a viver em uma sociedade fadada a morte, pois uma enorme tempestade irá atingir aquela região. Seu pai, Wink (Dwight Henry), ao mesmo tempo que cuida de Hushpuppy, é grosseiro e estúpido, de certo, mostrando que sua filha precisa aprender a viver na dureza que será a própria existência, sabendo que não cuidará dela por muito tempo.

(Foto: Divulgação)

O filme de Benh Zeitlin, que tem apenas curtas-metragens em sua carreira, se mostra bonito, sensível, verdadeiro e expressivo. Vale lembrar que o mesmo ganhou o Festival de Sundance e por isso, conseguiu chegar a uma indicação ao Oscar. 

Bela fotografia e jogo de câmeras, o filme emociona, mas não promove nada além disso no espectador.

Há um futuro na jovem atriz, que pode investir na carreira ao ser indicada ao Oscar de melhor atriz.

(Foto: Divulgação)

Oscar
O filme não tem a mínima chance de ganhar a estatueta de melhor filme. Quvenzhané Wallis, que teve uma atuação boa, mas não maravilhosa, ganhará com essa indicação incentivo para estudar para quem sabe, tornar-se uma grande atriz e concorrer novamente a estatueta mais cobiçada pelos amantes da sétima arte.

Cobertura especial "Oscar 2013" 
O carnaval já passou, agora, o mundo inteiro está com os olhos voltados para o “Oscar 2013”, a maior festa do cinema. A cerimônia de entrega das estatuetas mais cobiçadas pelas cineastas será realizada no dia 24 de fevereiro, em Los Angeles (EUA). A expectativa cresce a cada dia e todos fazem as suas apostas. Para o maior prêmio da noite, nove longas disputam na categoria Melhor Filme. Tem espaço para tudo, desde ficção científica a musical. O Contrancen@rte não poderia ficar de fora dessa festa.


O Contracen@rte montou um time de peso que até o dia 24 vai comentar um dos nove indicados na categoria Melhor Filme. É com grande prazer que recebemos os jornalistas Manuela Musitano e Francisco Carbone, e o publicitário Alessandro Cadarso. Será deles a responsabilidade de comentar sobre os filmes “Argo”, “Lincoln”, “Os Miseráveis”, “A Hora Mais Escura”, “Amor”, “Django Livre”, “Indomável Sonhadora”, “O Lado Bom da Vida” e “As Aventuras de Pi”. Para isso criamos uma página especial que pode ser acessada aqui ou no menu na parte superior do site.

Além das resenhas, o Contracen@rte também vai trazer as últimas informações sobre o Oscar 2013 e tudo que acontecerá nessa grande festa! Infelizmente o Brasil não terá um representante na plateia, mas todos nós já escolhemos os nossos favoritos e vamos torcer juntos. Na noite de entrega das estatuetas, a nossa equipe de arteiros estará de plantão para trazer todas as informações para você. Nossas páginas nas redes sociais (Twitter, Facebook e Instagram) vão trazer cada detalhe minuto a minuto. O tapete vermelho já foi estendido e o nosso convidado especial é você!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!