Confira as estreias da semana no cinema (15/02)

Cena de "As Sessões" (Foto: Divulgação)

Mais uma aposta ao Oscar de Melhor Filme chega  aos cinemas de todo o Brasil nesta sexta-feira (15). “A Hora mais Escura” é o novo longa da já premiada diretora Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), que repete a parceria anterior com o também vencedor do Oscar, o roteirista Mark Boal (Guerra ao Terror). Por uma década, uma equipe de elite de militares americanos trabalharam secretamente por todo o planeta determinados a atingir uma única meta: achar e eliminar Osama bin Laden. “A Hora Mais Escura” é um suspense de ação que mostrará como a Casa Branca caçou Osama bin Laden.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Deixe o seu comentário!

Logo no começo, com os gritos reais e aterrorizantes daquela manhã do dia 11 de setembro de 2001 o espectador começa a entender sobre o que de fato é esta história. Entre torturas desumanas e humilhações, provocadas pela inteligência americana, um grupo de especialistas em terrorismo vai à caça de Bin Laden. Como eles chegam até o famoso terrorista é mostrado de maneira detalhada pelas lentes inteligentes de Bigelow. Entre os muitos responsáveis pela captura, uma mulher se destaca. Focada e obsessiva pelo trabalho, Maya é dinâmica e toma como objetivo pessoal a captura dos responsáveis pelos ataques ao World Trade Center.

Confira agora os filmes que chegam às telonas em 15 de fevereiro:

A Hora Mais Escura
Do ponto de vista dos oficiais da CIA, o filme reconta os dez anos da investigação que, após o 11 de setembro, levou à morte do terrorista Osama Bin Laden. Indicado ao Oscar de melhor filme, melhor atriz (Jessica Chastain), melhor roteiro original, melhor montagem e melhor edição de som.

Drama/Suspense - (Zero Dark Thirty) EUA, 2012. Direção: Kathryn Bigelow. Elenco: Jessica Chastain, Jason Clarke, Reda Kateb, Jennifer Ehle, Kyle Chandler, James Gandolfini, Joel Edgerton, Harold Perrineau, Nash Edgerton, Chris Pratt, Mark Strong, Mark Duplass, Edgar Ramirez, Fares Fares, Stephen Dillane. Duração: 157 min. Classificação: 14 anos.

As Sessões
Cinebiografia de Mark O'Brien (1949-1999), que contraiu poliomielite aos seis anos, doença que o deixou imobilizado do pescoço para baixo. O filme enfoca o período nos anos 1980 em que O'Brien, por recomendação da terapeuta sexual com quem se consultava, passa a trabalhar com uma "sex surrogate", uma pessoa contratada para manter atividades sexuais com o paciente. Indicado ao Oscar de melhor atriz coadjuvante (Helen Hunt).

Drama/Romance - (The Sessions) EUA, 2012. Direção: Ben Lewin. Elenco: John Hawkes, Helen Hunt, William H. Macy, Moon Bloodgood, Annika Marks, W. Earl Brown, Adam Arkin, Jennifer Kumiyama, Robin Weigert. Duração: 95 min. Classificação: 16 anos.



De Coração Aberto
Mila e Javier são dois cirurgiões cardiovasculares casados há dez anos. Suas duas paixões são o amor que eles sentem um pelo outro e a profissão. Com a gravidez inesperada de Mila, a relação perde o equilíbrio.

Drama - (À Coeur Ouvert) França/Argentina, 2012. Direção: Marion Laine. Elenco: Juliette Binoche, Édgar Ramírez, Hippolyte Girardot, Amandine Dewasmes, Aurélia Petit. Duração: 87 min. Classificação: 14 anos.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!