Beyoncé vai encerrar primeira noite do Rock in Rio 2013

(Foto: Divulgação)

Considerada a maior atração pop no mundo, a cantora norte-americana Beyoncé confirmou nesta segunda-feira (4) a sua participação no Rock in Rio 2013, que será realizado em setembro deste ano, no Rio de Janeiro. A apresentação fará parte da turnê “The Mrs. Carter Show – World Tour”. A artista, uma das mais votadas em pesquisa realizada pelo site do Rock in Rio, subirá ao Palco Mundo na primeira noite do evento, no dia 13. Sua última apresentação no Brasil aconteceu em 2010, quando fez cinco shows pela turnê mundial “I Am... Tour”.

Foi também com esta turnê que a artista alcançou o número 1 na parada da Billboard Hot Tours. “I Am... Tour”emocionou mais de 1,1 milhões de fãs. No total, foram realizados mais de cem shows, em 32 países e seis continentes. Beyoncé faz parte da lista dos 100 maiores artistas de todos os tempos, ocupando o quarto lugar dos melhores da década de 2000. No Grammy Awards de 2010, Beyoncé se tornou a artista feminina mais premiada em uma única edição ao ganhar seis das dez categorias em que concorria.

(Foto: Divulgação) 

Carreira premiada 
A cantora tem no total 16 Grammys, sendo 13 em carreira solo e três com o grupo “Destiny's Child”, e é uma das artistas que mais ganhou a premiação. A norte-americana é recordista em vendas, foram mais de 75 milhões de discos no mundo todo, número que cresce para cem milhões se juntar as vendas do grupo que alavancou sua carreira. Desde pequena, Beyoncé se relaciona com o meio artístico. Criada no Texas pelo pai, empresário e executivo musical, e pela mãe, figurinista e hairstylist, começou a cantar quando criança.

Em 1997, aos 16 anos, iniciou a carreira como vocalista do grupo feminino de R&B Destiny's Child, que vendeu mais de 50 milhões de discos em todo o mundo, ficou conhecida mundialmente. Em paralelo com Destiny's Child, em 2003, ela lançou carreira solo, com o álbum “Dangerously in Love”, alcançando o topo das paradas de sucesso. Já no ano seguinte, a cantora foi premiada com cinco Grammy Awards. Em 2005, o grupo se separou, e Beyoncé manteve sua carreira independente. Os discos seguintes “B-day” (2006) e “I Am... Sasha Fierce” (2008) atingiram grande sucesso comercial, tendo o último conquistado certificação como disco de diamante.

(Foto: Divulgação) 

O último álbum de estúdio foi lançado no ano passado. Com o título “4”, este foi o primeiro em que ela trabalhou sem a administração de seu pai Matthew Knowles, seu ex-empresário. Em 2009, foi eleita pela revista Forbes a artista mais rica do mundo com menos de 30 anos de idade. Em 2011, a mesma revista a elegeu a mulher afro-americana mais poderosa dos Estados Unidos.  Atualmente, Beyoncé traz na bagagem 16 prêmios Grammy. Ela foi nomeada pela Billboard uma das principais cantoras e também figura o ranking de rádios como uma das melhores cantoras dos anos 2000.

Sobre a turnê “The Mrs. Carter Show – World Tour”
A turnê “The Mrs. Carter Show - World Tour” promete ser o empreendimento mais ambicioso da artista, superando todos os shows já realizados pela artista. Programado para ser executado por quase um ano, a segunda “perna” da turnê está previsto para a América Latina, Austrália e Ásia. Entretanto, a turnê passará primeiramente pela Europa, onde Beyoncé se apresentará em 20 Cidades, e America do Norte, onde também se apresentará em mais de 20 Cidades.

Após seu desempenho histórico no SuperBowl Pepsi XLVII Halftime Show, em Nova Orleans, Louisiana, Beyoncé oficialmente retorna a uma agenda de shows em tempo integral, o primeiro desde a I Am... World Tour”, em 2009, com um projeto ousado e uma produção de ultima geração.

(Foto: Divulgação) 

Ingressos
O Rock in Rio 2013 será realizado nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, na Cidade do Rock (Parque dos Atletas), na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os ingressos, que começam a ser vendidos em abril, custarão R$ 260 (inteira) e R$130 (meia-entrada). Não haverá cobrança de taxa de conveniência.

Outros nomes também escalados para o festival são Alice in Chains, Ben Harper, Bruce Springsteen, Iron Maiden, George Benson, Ghost, Ivan Lins, John Mayer, Muse, Sepultura, Slayer e Tambours du Bronx.

Diferentemente de 2011, quando cerca de 100 mil pessoas circularam pela Cidade do Rock por dia, na próxima edição a capacidade do espaço será reduzida para 85 mil pessoas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!