Teresa Cristina canta Paulinho da Viola no Theatro NET Rio

Teresa Cristina (Foto: Divulgação)

Dando sequencia à série de homenagens ao Mestre Paulinho da Viola, a cantora Teresa Cristina promove um show especial em que comemora os 70 anos no mestre Paulinho da Viola e o aniversário de 10 anos do celebrado disco “Teresa Cristina e o Grupo Semente – A Música de Paulinho da Viola” lançado pela Deckdisc, no próximo dia 5 de fevereiro às 21h, no Theatro NET Rio, em Copacabana, no Rio de Janeiro.

O álbum rendeu à Teresa o prêmio Rival BR e Prêmio TIM de música, como cantora revelação, e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003. O show conta com a participação do Grupo Semente que gravou o disco com Teresa dez anos atrás.

(Foto: Divulgação)

“As pessoas costumam dizer que Paulinho é um homem elegante e coisa e tal. Pouca gente sabe que essa elegância não vem das suas roupas, e sim do seu modo de lidar com o mundo. E é isso que os anos não levam embora: sua elegância, seu jeito nobre, sua extrema relevância autoral. Paulinho é um príncipe. O Paulinho intérprete é tão dono do que canta como o Paulinho compositor. Ele consegue deixar sua marca em tudo o que canta, respeitando letra e melodia.”

Sobre Teresa Cristina
A carreira de Teresa Cristina começou em 1998, quando ela reuniu os músicos Bernardo Dantas, João Callado, Pedro Miranda e Ricardo Cotrim com o objetivo de fazer um show em homenagem a Candeia. O projeto acabou não acontecendo, mas, naquele mesmo ano, ela começou a se apresentar no Bar Semente, que acabou dando nome à banda que a acompanhava, estreando sua programação noturna. O sucesso no Semente foi tanto que Teresa Cristina passou a cantar em outras casas noturnas da Lapa, como o Carioca da Gema e o Centro Cultural Carioca, para um público cada vez maior, transformando o bairro num pólo de atividades culturais e num dos locais de maior visibilidade da noite carioca.

O reconhecimento da crítica veio com a gravação do primeiro CD, A música de Paulinho da Viola, uma homenagem aos 60 anos do cantor, que rendeu à Teresa o prêmio Rival BR e Prêmio TIM de música, como cantora revelação, e a indicação ao Grammy Latino de melhor disco de samba de 2003. Em 2004, ano em que Mestre Trambique substituiu Ricardo Cotrim no Semente, Teresa gravou seu segundo CD, sempre acompanhada do Grupo Semente, A vida me fez assim, sua estreia como compositora, e viajou com a caravana do Projeto Pixinguinha se apresentando nas capitais do Nordeste do Brasil. Em 2005 lançou seu primeiro CD e DVD ao vivo, O mundo é meu lugar, gravado no Teatro Municipal de Niterói.

(Foto: Divulgação)

Em 2007 lançou seu primeiro CD pela EMI Music, Delicada, com composições próprias como Cantar e Delicada, parceria com Zé Renato, que dá nome ao disco, além de regravações de clássicos, como “Gema”, de Caetano Veloso. O CD também foi lançado no México, onde conquistou o 14º lugar na parada World Music e Crossover.

Ao longo de mais de 10 anos de carreira, Teresa Cristina não só conquistou os palcos brasileiros, como levou o legítimo samba de raiz para países como Japão e Alemanha (onde participou da Copa da Cultura a convite do ministro Gilberto Gil), França (nas comemorações do Ano do Brasil na França, em 2005), Índia, México, Equador, Espanha, Holanda, Itália, Bulgária, África do Sul e Rússia.

Em 2010, Teresa lançou o segundo DVD ao vivo de sua carreira, Melhor assim, gravado em outubro de 2009 no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro. Melhor assim traz sucessos de nomes como Paulinho da Viola, Caetano Veloso e Chico Buarque, além de composições inéditas de Teresa como Convite à tristeza e Morada divina (parceria com Arlindo Cruz). O DVD traz ainda a participação dos grandes nomes da música brasileira, Caetano Veloso, Lenine, Seu Jorge, Arlindo Cruz, Marisa Monte e Pedro Baby e uma surpresa muito especial: a participação de D. Hilda, mãe de Teresa, na música Orgulho.

Confira o setlist do show:

Meu mundo é hoje
Samba do amor
Tudo se transformou
A gente esquece
Cantando
14 anos
Coração vulgar
Recado/argumento
Para não contrariar você
Orgulho
Coisas do mundo, minha nêga
Um certo dia para 21
Para uma amor no recife
Pecado capital
Choro negro
Mais que a lei da gravidade
Minhas madrugadas
Quando bate uma saudade -
Coração imprudente
Guardei minha viola/jurar com lágrimas
Coração leviano/onde a dor não tem razão

Serviço:

"Teresa Cristina"

Local: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Sobreloja – Copacabana. (Shopping Cidade Copacabana).
Ingresso: R$110 (plateia e balcão) – Idosos, estudantes, professores da rede municipal, assinantes O Globo e NET têm 50% de desconto.
Data: 5 de fevereiro.
Horário: 21h.
Classificação: Livre
Telefone do teatro: 21 2147 8060 / 2148 8060
Site: www.theatronetrio.com.br
Vendas: www.ingressorapido.com.br / consulte os pontos de vendas no site.
Horário de funcionamento da bilheteria: 10h. às 22h.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!