Exclusivo! Ingrid Guimarães comemora sucesso de “De Pernas pro Ar 2”: “Estou vivendo em êxtase!”

Por Rodrigo Vianna

Ingrid Guimarães na estreia de "Rock in Rio - O Musical" (Foto: Reprodução/Uol)

A atriz Ingrid Guimarães começou o ano com o pé direito. Sucesso absoluto de crítica e de público, o seu novo longa, “De Pernas pro Ar 2”, dirigido por Roberto Santucci, atingiu a marca de 2 milhões de espectadores desde a estreia no país, ocorrida em 28 de dezembro de 2012. O filme já havia alcançado a marca de 1 milhão de espectadores sete dias após a estreia, o que já lhe rendeu o título de maior lançamento da história do cinema nacional. Ao Contracen@rte, a atriz comemorou o sucesso do longa e disse que ainda “está vivendo em êxtase”.

“Nós atingimos hoje (8/01) a marca de dois milhões de pessoas. Só se fala nisso, na rua, em todo lugar que eu vou, de guardador de carro a madame. Eu esperava que tivesse uma aceitação por causa do primeiro, mas está sendo muito mais do que o um, porque o filme é realmente melhor. A minha grande proposta de fazer o dois, e agora se eles quiserem fazer o três, era de fazer um filme melhor do que um, não fazer uma repetição, mas sim uma evolução”, disse a atriz durante a estreia para convidados do espetáculo “Rock in Rio – O Musical”, na terça-feira (8), na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Cena de "De Pernas pro Ar 2" (Foto: Divulgação)

“De Pernas pro Ar 2” conta a história da "workaholic" Alice, que tenta se adaptar a uma rotina estressante de trabalho sem perder o contato com a família. Na sequência, Alice (Ingrid Guimarães), agora uma empresária bem-sucedida, está bastante atarefada devido à abertura da primeira filial de sua sex shop em Nova York. Até que, durante a festa de comemoração pela 100ª loja SexDelícia no Brasil, Alice tem um surto devido ao excesso de trabalho. Ela é internada em um spa comandado pela rígida Regina, onde conhece várias pessoas que buscam controlar suas obsessões e ansiedades.

"De Pernas pro Ar 2" é melhor, garante Ingrid
Para Ingrid, a sequência de “De Pernas para o Ar” é melhor do que o seu antecessor. Segundo ela, o texto e a fotografia são melhores, e o fato da história se passar em Nova York colaborou para o sucesso do longa. “Eu acho o dois bem melhor do que o um. Acho que dramaturgicamente é melhor, a fotografia é melhor e tem o ‘plus’ de Nova York. Temos, ainda, participações de comediantes que não entraram no primeiro, como o Rodrigo Sant’anna, Tatá Werneck e Luis Miranda. Então foi uma junção de coisas”, completou ela.

Ingrid Guimarães conta ainda que se surpreende com fato de, hoje em dia, não ser "reconhecida na rua" por causa de novela ou peças de teatro. Segundo ela, as pessoas que têm se aproximado mencionam, primeiro, "De Pernas pro Ar". Ela ressalta a importância da comédia estar atraindo cada vez mais os jovens ao cinemas. A atriz confessou que não esperava que o longa foi atingir tantos expectadores de tantas classes diferentes, e de idades diferentes. Esse é, para ela, um sinal dos efeitos de "De pernas pro Ar 2".

"O que mais me impressiona é a quantidade diária de gente de 12 anos que fala do 'De pernas pro ar’. Eu ando, parece que estou fazendo novela. É uma popularidade que eu só tive na televisão. A garotada me para muito. Isso é mais importante, trazer a garotada para o cinema. Quando eu entrei no ingressso.com outro dia, e vi ‘De Pernas pro Ar 2” em primeiro, em segundo “O Hobbit”, e em terceiro “As Aventuras de Pi”, eu pensei ‘Gente! foi um filme que foi feito com um terço desse orçamento, e no Brasil!’. Ou seja, eles estão optando por ver o filme nacional e não o americano”, concluiu ela.

A produção também obteve a melhor bilheteria de abertura entre os filmes nacionais em 2012, com 560 mil pessoas. A comédia também foi recorde em número de salas de exibição durante a estreia: 718 cinemas em todo o país. O primeiro “De Pernas pro Ar” registrou a maior bilheteria nacional de 2011, com 3,6 milhões de espectadores. 

Mais confusão
Em “De Pernas pro Ar 2”, a workaholic Alice tenta adequar a estressante rotina de trabalho à vida familiar. À frente de uma rede de sexshops bem-sucedida no Brasil, ela está prestes a inaugurar a sua centésima loja e alçar voos ainda mais altos, ao lado da sócia Marcela na badalada Nova York.

Com tanta pressão, ela acaba sofrendo um colapso nervoso e é obrigada pelo médico e pela família a se internar em um spa. Só que Alice não quer saber de descanso. Em meio a um grupo de hóspedes hilários e cheios de compulsões, ela vai passar pelas situações mais inusitadas, sempre buscando driblar as rígidas regras do confinamento e fazer contato com o mundo exterior. E será em meio a tudo isso, que ela vai pensar em um produto inédito e revolucionário no mercado erótico para apresentar aos investidores americanos.

(Foto: Divulgação)

Com roteiro de Marcelo Saback e Paulo Cursino, que repetem a parceria do primeiro filme, “De Pernas pro Ar 2” traz ainda Eriberto Leão, Christine Fernandes, Cristina Pereira, Denise Weinberg, Luiz Miranda, Rodrigo Sant'anna, Tatá Werneck, Wagner Santisteban, Eduardo Mello, Alice Borges e Pia Manfroni, entre outros.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!