"Não há Melhor Lugar do que a Nossa Casa" estreia no Rio

Por Rodrigo Vianna

(Foto: Divulgação)

O vento que bate na porta, o aroma do feijão quentinho na cozinha, a parede rachada, a faca elétrica cortando a carne assada e o barulho da panela de pressão. Tudo é história. O cotidiano de uma família e a importância do lar para a sua vida é o que move o espetáculo “Não há Melhor Lugar do que a Nossa Casa”, da Companhia em Obra, que estreia na próxima sexta-feira (7), no Teatro Gonzaguinha, no Centro do Rio de Janeiro.

O espetáculo tem a direção de Pedro Emanuel, que também assina a dramaturgia ao lado de Ana Carolina Bradilli. “Não há melhor lugar do que a nossa casa” se passa em dois tempos, acompanhando a história de um casal recém-casado e a forma como as consequências dessa relação se refletem na vida de seus três filhos. O elenco conta com Eduardo Parreira, Ícaro Salek, Iuri Kruschewsky, Julia Mendes e Marcéli Torquato.  A peça estreia na Cidade Maravilhosa após dois meses de ensaio.

Em depoimento para um vídeo promocional do espetáculo, o diretor Pedro Emanuel explicou o conceito da peça: “Porque quando a gente olha para essa cidade, a gente pode perceber que existe milhões de apartamentos, milhões de casas espalhadas por aí e cada uma delas tem a sua particularidade. É única em si, e há uma família que constitui essa casa, que constrói essa casa e que dá conta desse conceito de lar”, disse ele.

(Foto: Divulgação) 

A companhia
O desejo de trabalhar junto e a paixão pelo teatro levaram o grupo de jovens atores a criar a Companhia em Obra: “A necessidade de formar uma companhia teatral foi bem simples: primeiro o desejo de trabalhar juntos e de descobrir como a gente conseguiria tornar a nossa sala de ensaio num lugar voltado para o trabalho, criando uma rotina onde a gente pudesse se encontrar todos os dias e treinar, ensaiar, criar uma peça, produzir essa peça”, explicou o diretor Pedro Emanuel.

E é com esse mesmo desejo que a Companhia em Obra convida o público a entrar na sua casa, se sentir à vontade e poder fazer parte dela. “Não há Melhor Lugar do que a Nossa Casa” ficará em cartaz até o dia 23 de dezembro, todas as sextas, sábados e domingos, sempre às 20h. O estacionamento é gratuito no local.

(Foto: Divulgação) 

Sobre o teatro
Instalado no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, o Teatro Gonzaguinha apresenta espetáculos diversificados para o público infantil e adulto. Peças para crianças e jovens costumam ter apresentações especiais para escolas durante a semana e para o público geral nos fins de semana.

Serviço:

“Não há Melhor Lugar do que a Nossa Casa”

Direção: Pedro Emanuel
Dramaturgia: Pedro Emanuel e Ana Carolina Bradilli
Elenco: Eduardo Parreira, Ícaro Salek, Iuri Kruschewsky, Julia Mendes e Marcéli Torquato.
Temporada: de 07/12 a 23/12
Sexta, Sábado e Domingo, às 20h
Local: Teatro Gonzaguinha - Rua Benedito Hipólito, 125 - Centro.
Telefone: 2224-8283
Estacionamento gratuito no local
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!