Conheça o elenco de “Rock in Rio – O Musical”

 Elenco de "Rock in Rio - O Musical" (Foto: Reprodução/Internet)

Eles terão a responsabilidade de contar a histórias do maior festival de música do Brasil nos palcos. Os atores de “Rock in Rio – O Musical” contam os dias para a grande estreia, no dia 3 de janeiro, na Grande Sala da Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Com orçamento de R$ 12 milhões, “Rock in Rio - O Musical” é produzido pela Aventura Entretenimento, responsável por sucessos como “Hair”, “A Noviça Rebelde”, “Um violonista no telhado” e “O Mágico de Oz”.

Escrito por Rodrigo Nogueira (indicado ao Prêmio Shell por Play) e dirigido por João Fonseca (de Tim Maia - O musical, que levou mais de 200 mil espectadores ao teatro), o espetáculo conta uma história fictícia e lúdica, inspirada nas emoções e transformações que a música é capaz de provocar. O musical começou a ser idealizado há cerca de dois anos, quando Luiz Calainho, sócio da Aventura Entretenimento ao lado de Aniela Jordan e Fernando Campos, recebeu um telefonema de Roberto Medina, presidente do Rock in Rio.

Mais de 600 atores participaram das audições para definir os intérpretes dos personagens. Yasmin Gomlevsky, estreante em musicais aos 19 anos, e Hugo Bonemer, 25, um dos protagonistas da superprodução Hair, encabeçam o elenco, que conta ainda com Lucinha Lins e Guilherme Leme, ambos veteranos nos palcos. Os atores serão acompanhados por uma banda formada por nove músicos. Para entrar no clima do musical, o Contracen@rte apresenta o elenco dessa megaprodução:

Yasmin Gomlevsky  (Sofia)
Aos 19 anos, a protagonista de “Rock in Rio - O Musical” tem no currículo os espetáculos O Diário de Anne Frank (no qual viveu a personagem-título), A Megera Domada, Cyrano de Bergerac, o longa Ressaca, de Bruno Vianna, e o curta 50g de Solidão, de Antônio Bento Ferraz. A carioca começou a fazer teatro na escola, aos oito anos, e, aos 13, ingressou em O Tablado e na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Hoje, cursa teatro na Faculdade da Cidade.




Hugo Bonemer (Alef)
Aos 25 anos, Hugo Bonemer vive seu segundo protagonista em uma superprodução musical, depois de participar de Hair (2010-2012), na montagem de Charles Möeller. Nascido e criado em Maringá, cresceu puxando cenário nas apresentações de dança da mãe. Desde os 6 anos, estuda teatro e participou de peças no Paraná, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Recentemente, viveu um playboy carioca na série Preamar, dirigida por Estevão Ciavatta, Anna Muylaert, Mini Kerti, Marcus Baldini e Lao de Andrade e exibida pela HBO em 40 países.



Lucinha Lins (Glória)
A carreira artística de Lucinha Lins começou com o Movimento Artístico Universitário (MAU), formado por um grupo de amigos. Em seguida, foi contratada pela TV Globo para o programa Som Livre Exportação. Começou a atuar em comerciais de TV. Como cantora, venceu o Festival MPB Shell 81 com a canção Purpurina. Também imortalizou a canção Narizinho, no seriado Sítio do Pica-Pau Amarelo, na versão de 1977. Ao lado de Cláudio Tovar, estrelou o espetáculo musical Sempre, Sempre Mais, que ficou dois anos em cartaz. Esteve no elenco de uma série de novelas brasileiras, como Rabo-de-saia, Roque Santeiro, Fera feriada, A Viagem, Vidas opostas, Chamas da vida e Vidas em jogo. Atualmente, além de Rock in Rio - O musical, faz parte do espetáculo Palavra de Mulher, que atua no circuito do Centro Educacional Unificado (CEU), em São Paulo.


Guilherme Leme (Orlando)
O paulistano Guilherme Leme começou a fazer teatro amador aos 15 anos. Depois de alguns anos estudando no Brasil e EUA, fez seu primeiro trabalho profissional no musical A Chorus Line, em São Paulo. Também é diretor e produtor. No teatro, atuou, dirigiu e produziu mais de 30 espetáculos. Como ator, destaque para Máscaras, Eduardo II, Decadência, Lulu, Medeamaterial, Quartett, O Estrangeiro, entre outros. Como diretor, destacamos Os Adoráveis Sem-vergonhas, A Idade da Ameixa, A Forma das Coisas, Shirley Valentine, O Matador de Santas, Laranja Azul, Rockantygona e Billdog. Com mais de 25 anos de carreira, acumula várias novelas e minisséries na Rede Globo, entre elas Vamp, Bebê a Bordo e Que Rei Sou Eu. No cinema, participou dos filmes Benjamim, Erotique e Anjos da Noite, pelo qual recebeu o premio de ator revelação no festival de Gramado.

Alessandro Brandão (Antony)
Aos 39 anos, o ator, bailairino, cantor e figurinista celebra 20 anos de carreira. A estreia profissional foi, aos 19, na peça Tamãdu-A-San, com texto e direção de Hamilton Vaz Pereira. Estudou artes cênicas na UNB e balé clássico em Brasília. Foi um dos bailarinos fundadores da cia baSiraH, companhia brasiliense premiada de dança contemporânea, e integrou o grupo por 12 anos. Trabalhou com grandes diretores do teatro contemporâneo, como Hugo Rodas, Adriano e Fernando Guimarães, Antonio Abujamra, Caco Coelho, Charles Möeller e Claudio Botelho. Participou de mais de 30 espetáculos de teatro e 25 de dança. Integrou o elenco das novelas Caminho das Índias, Viver a Vida e Insensato coração. Recebeu dois prêmios de melhor ator, um de teatro pelo Sesc, em 2007, e outro de cinema no festival de Brasília, em 2009.

Bruno Cassab Narchi (ensemble)
Aos 25 anos, o paulista Bruno participa de seu terceiro grande musical, depois de Mamma Mia!, que ficou mais de um ano em cartaz em São Paulo, e Fame. Ator formado pelo Célia Helena Teatro-Escola, estuda também canto e dança.

Bruno Fraga (Lucas)
Envolvido com o teatro amador desde os 7 anos, o ator faz sua estreia profissional aos 20. Entre as montagens amadoras, estão Rebeldia - O Musical, baseado no filme Juventude Transviada, e Miss Saigon. Participou do programa Ídolos, da Record.

Bruno Sigrist (Mathias)
Paulista de Campinas, o ator de 24 anos esteve no elenco do musical O despertar da primavera, também produzido pela Aventura,  seu primeiro trabalho profissional. Na televisão, ganhou destaque na série infanto-juvenil Julie e os Fantasmas, da Band e Nickelodeon, na qual interpretou o líder da banda, Daniel.

(Foto: Divulgação)

Caike Luna (Geraldo)O ator iniciou a carreira em 1997, na Faculdade de Artes do Paraná, onde cursava Artes Cênicas, com o espetáculo Quatro num quarto. Tem mais de 45 espetáculos no currículo como ator. Escreveu 12 peças e dirigiu outras 10. Hoje, atua e é roteirista do programa Zorra Total. Este ano, produziu o espetáculo de humor O Quaquaraquaqua, e vai filmar A Casa da Mãe Joana 2, com Hugo Carvana.

Chris Penna (Rei)
Formado em Artes Cênicas pela Uni-Rio, o ator tem uma grande experiência em musicais. Participou de produções como Fascinante Gershwin - Uma Revista Musical, com supervisão de Marilia Pêra; 7 - O Musical,de Charles Möeller e Claudio Botelho, e Beatles num céu de diamantes, também assinado pela dupla. Recentemente, foi protagonista do musical infantil O gato de botas.

Daniele Falcone (Denise)
Formada em cinema, Daniele começou a carreira no teatro, aos 24 anos, por incentivo de um amigo e do diretor Alessandro Dovalle quando trabalhava como garçonete-cantora. Até Rock in Rio - O Musical estava focada no teatro infantil. Atuou em produções como No fundo do mar e Aladim, de Claudio Figueira. Em Procurando Nemo, arrancou elogios ao viver a desmemoriada peixe Dorry.

Emílio Dantas (Roger)
Aos 29 anos, Emílio sempre se interessou por teatro e música, mas, antes de ingressar efetivamente nos palcos e na TV, atuou em outras frentes. Foi mágico e cantor em bares. Antes de Rock in Rio - O Musical, participou do filme Léo e Bia, de Oswaldo Montenegro. Também foi protagonista do longa Teus Olhos Meus, que pode ser visto no NOW, da NET, e vencedor de cinco prêmios no Los Angeles Brazilian Film Festival (LABRFF), incluindo o de melhor ator.

Ícaro Silva (Marvin)
Começou a carreira aos 10 anos, em publicidade. Aos 11, fez a primeira novela, Meu Pé de Laranja Lima. O primeiro contato com o teatro veio aos 13 anos, quando começou a fazer oficinas  em centros culturais paulistas. Hoje, aos 25 anos, já participou de peças como R&J - Juventude Interrompida, substituindo o ator Rodrigo Pandolfo, Verdades Inquietantes de uma Profissão, de Gustavo Reiz, Garotos, de Leandro Goulart, e Um Rubi no Umbigo de Ferreira Gullar. Fez sucesso como o Rafa de Malhação e participa de Os Caras de Pau, humorístico da TV Globo.

(Foto: Divulgação)

Kacau Gomes (Diana)
A atriz, cantora e dubladora de 35 anos começou sua carreira aos 15, cantando em coral na Ilha do Governador, bairro em que morava. Logo depois, entrou para o Conservatório Brasileiro de Música, onde estudou canto lírico. Trabalhou com renomados diretores como Miguel Falabela, Charles Moeller, Claudio Botelho, Jorge Fernando, Karen Acioly, Daniel Hertz, Cininha de Paula, Fred Hanson, entre outros; e participou de espetáculos que ajudaram na expansão do Teatro Musical no Brasil, como Rock Horror Show (1995), Godspell (2002), South American Way (2002), Cole Porter (2003), Ópera do Malandro em Concerto (2007), Beatles num Céu de Diamantes (2008, 2009 e 2012), Tom e Vinicius (2009) e O médico e o monstro, como Lucy Harris (2010). Na televisão, participou de novelas e seriados da TV Globo e, como cantora, fez carreira-solo com o nome "Claudja", pela Spotlight Records.

Karen Junqueira (Flora)
Mineira de Caxambu, Karen Junqueira, de 29 anos, mudou-se para o Rio aos 17 para fazer teatro. Cursou O Tablado e, depois, emendou uma série de trabalhos na televisão. Viveu recentemente a personagem Luma, da novela Máscaras, e participou da última série da HBO, Preamar, na pele de Paula. Em 2013, estará no elenco do filme A Pelada, do diretor Belga Demian Chemin, filmado no Sergipe. Rock in Rio - O Musical é seu segundo espetáculo do gênero.

Juliane Bodini (Bianca)
Aos 24 anos, a atriz, formada pela CAL, faz parte da companhia Omondé, dirigida por Inez Viana. No currículo, tem mais de duas dezenas de peças, entre elas Amadeus, dirigida por Naum Alves de Souza, Os mamutes, de Jô Bilac, e As conchambranças de Quaderna, de Ariano Suassuna, as duas últimas dirigidas por Inez.

Luiz Pacini (Denis)
Luiz ingressou no teatro aos 17 anos, depois de participar de uma oficina cultural ministrada pelo ator Jorge Julião, em 1992. Também estudou com o consagrado ator e diretor Renato Borghi. Em 22 anos de carreira, esteve no elenco de mais de 14 peças teatrais, como Rent, Sweet Charity, Grease, Miss Saigon e Les Miserábles. Está no ar na minissérie Família Imperial, de Cao Hamburger, no Canal Futura, ao mesmo tempo em que grava seu primeiro álbum-solo como cantor. O disco terá composições inéditas influenciadas por MPB, R&B, jazz e pop.

(Foto: Divulgação)

Lyv Ziese (Lyv)A atriz de 21 anos tem experiência em musicais e espetáculos infantis. Desde que atuou em  Hair, em 2000, aos 9, não parou mais. No currículo, destaque para as peças como Pecados Capitais, Escola musical, Fala Sério, Vim pra dizer: Não fico e O Melhor do Musical. Participou da série do Multishow Bicicleta e Melancia.

Marcelo Carvalho (Johnny)
Aos 20 anos, Marcelo, aluno da escola de teatro musical Oficina dos Menestréis, faz seu primeiro trabalho profissional como ator. Também participou de montagens com a equipe da TeenBroadway e Operária, duas outras escolas de musical em São Paulo.

Marcelo Varzea (George)
Formado pela CAL, o ator vive o personagem Lorenzo, de Malhação. Entre os destaques da carreira nos palcos, estão o musical A Ópera do malandro, dirigido por Gabriel Villela, na qual viveu o protagonista, Max Overseas, Alice ou a Última Mensagem que o Astronauta Mandou Pra Mulher Que Um Dia Ele Amou Na Antiga União Soviética, dirigido por Felipe Hirsh, e Estranho Casal, com direção de Celso Nunes. Na TV, participou de Um só coração e JK, de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, Força de um desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, entre outras produções.

(Foto: Reprodução/Internet)

Rômulo Neto (Raul)
O ator e modelo, 25 anos, faz agora sua estreia nos palcos, mas desde os 7 anos segue a carreira artística. O carioca já foi protagonista de Malhação e participou das novelas Os Mutantes, A Bela e a feia e Vidas em Jogo. Recentemente, filmou, em São Paulo, o curta Amor, com direção do Hudson Glauber. Agora, além de participar de Rock in Rio - O Musical, produz um curta no qual também vai atuar.

Stephanie Serrat (Julia)
A atriz de 24 anos começou a estudar teatro aos 14 anos, n´O Tablado, seguindo, três anos depois, para o grupo Nós do Morro, onde fez parte da equipe também por três anos. Participou de espetáculos como Hair, também produzido pela Aventura, Os Dois Cavalheiros de Verona, de Shakespeare, com o Nós do Morro, e Refluxo, espetáculo de criação coletiva dos Inomináveis Cia de Teatro, sua atual companhia. A atriz também tem um grupo de samba chamado Artigo Esgotado, com o qual faz apresentações pela cidade. É integrante da banda Havenga, com trabalho autoral, e formada em cinema.

Sheila Matos (Alice)
Veterana em musicais, a atriz de 47 anos trabalhou em grandes produções como Gota d´água, As noviças rebeldes, Otelo da Mangueira, Ópera do malandro e Gypsy. Participou da série Mandrake, da HBO e, atualmente, faz parte do elenco do humorístico Zorra Total.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Muito bacana o trabalho de buscar o currículo de cada um dos atores e publicar para o conhecimento de todos!
    Até indiquei o post aos leitores do meu site http://caconacuca.com.br na matéria sobre Rock in Rio - O Musical.
    Só um toque, as bios do Emilio Dantas e o Ic Silva aparecem 3 vezes no post :)

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!