Confira as estreias da semana no cinema (21/12)

Cena de "As Aventura de Pi" (Foto: Divulgação)

É dia 21 de dezembro de 2012 e o mundo não acabou. E esta sexta-feira tão aguardada está recheada de estreias nos cinemas de todo país. O destaque fica para “As Aventuras de Pi”, de Ang Lee. No longa, baseado no best-seller de Yann Martel, Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Conte para gente!

Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi perde a família e consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível um tigre de bengala chamado Richard Parker. Juntos, passam 227 dias à deriva. O garoto sobrevive e hoje é casado e pai de família. Difícil de acreditar, não é? Mas Piscine Patel, o Pi, personagem principal da ficção 'As aventuras de Pi', passou por isso. 

Confira agora os filmes que chegam às telas em 21 de dezembro:

As Aventuras de Pi
Pi estava se mudando da Índia para o Canadá a bordo de um cargueiro com sua família e os animais do zoológico de seu pai, quando o navio afunda. Sobram em um bote apenas o garoto, uma zebra, um orangotango e Richard Parker, um tigre de bengala.

Aventura/Drama - (Life of Pi) EUA/China, 2012. Direção: Ang Lee. Elenco: Suraj Sharma, Irrfan Khan, Tabu, Adil Hussain, Gerard Depardieu, Rafe Spall. Duração: 127 min. Classificação: 10 anos.










O Impossível
Baseado na história real da experiência de uma família que viajou para a Tailândia para passar férias e enfrentou o tsunami que atingiu a costa do país em 2004.

Drama/Suspense - (The Impossible) Espanha, 2012. Direção: Juan Antonio Bayona. Elenco: Ewan McGregor, Naomi Watts, Geraldine Chaplin, Marta Etura, Tom Holland, Sönke Möhring, Oaklee Pendergast, Samuel Joslin. Duração: 114 min. Classificação: 12 anos.
A Negociação
A vida pessoal e profissional do magnata Robert Miller (Richard Gere) parece perfeita, mas ele esconde da família que tem um caso com uma galerista de arte e esconde de todo mundo as fraudes de sua empresa. Enquanto tenta finalizar a venda da companhia para um grande banco, seus problemas com a Justiça se complicam depois da noite de sua festa de aniversário de 60 anos, quando o carro que ele dirige capota e sua amante morre.

Suspense - (Arbitrage) EUA, 2012. Direção: Nicholas Jarecki. Elenco: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth, Brit Marling, Laetitia Casta, Nate Parker. Duração: 100 min. Classificação: 14 anos.



A Filha do Pai
Na França pré-Segunda Guerra Mundial, um pai fica dividido entre o seu senso de honra e o amor por sua filha depois que a jovem se envolve com o filho de um rico comerciante.

Romance - (La Fille du Puisatier) França, 2011. Direção: Daniel Auteuil. Elenco: Daniel Auteuil, Kad Merad, Sabine Azéma, Jean-Pierre Darroussin, Nicolas Duvauchelle, Astrid Bergès-Frisbey, Emilie Cazenave. Duração: 107 min. Classificação: 12 anos.



As Quatro Voltas
Cães, bodes, festas e orações. O ciclo da vida em uma vila no alto das colinas da Calábria.

Comédia - (Le Quattro Volte) Itália/Alemanha/Suíça, 2010. Direção: Michelangelo Frammartino. Elenco: Giuseppe Fuda, Bruno Timpano, Nazareno Timpano. Duração: 88 min. Classificação: livre. Estreia em São Paulo.




Hahaha
Dois amigos se reencontram, bebem e conversam sobre os desencontros amorosos e as pessoas que conheceram durante alguns dias numa cidade de veraneio, sem perceberem que estão falando das mesmas pessoas e que, por pouco, não se cruzaram por lá também.

Comédia - Coreia do Sul, 2010. Direção: Hong Sang-soo. Elenco: Kim Kang-woo, Yoon Yeo-jeong, Kim Sang-kyung, Moon So-ri, Kim Gyu-ri, Kim Yeong-ho, Yu Jun-Sang, Ye Ji-won, Gi Ju-bong. Duração: 116 min. Classificação: 16 anos. Estreia no Rio de Janeiro.



Um Evento Feliz
Dois jovens se conhecem numa locadora de vídeo, se apaixonam, e decidem ter um filho, mas as dificuldades da gravidez e as dores do parto mostram que eles talvez não estejam prontos ainda para a vida a dois.

Drama - (Un Heureux Événement) França/Bélgica, 2011. Direção: Rémi Bezançon. Elenco: Louise Bourgoin, Pio Marmaï, Josiane Balasko, Thierry Frémont, Gabrielle Lazure. Duração: 107 min. Classificação: 14 anos. Estreia em São Paulo.



O Olhar Invisível
Durante a ditadura militar na Argentina, uma professora transforma o hábito de espionar seus alunos em um hobby excitante.

Drama - (La Mirada Invisible) Argentina/França/Espanha, 2010. Direção: Diego Lerman. Elenco:Julieta Zylberberg, Osman Núñez, Marta Lubos, Gaby Ferrero, Diego Vegezzi, Pablo Sigal, Vanina Montes. Duração: 97 min. Classificação: 14 anos. Estreia no Rio de Janeiro.

 
Viúvas
Após a morte do marido, mulher se vê comprometida a cuidar da amante mais jovem dele.

Drama - (Viudas) Argentina, 2011. Direção: Marcos Carnevale. Elenco: Graciela Borges, Valeria Bertuccelli, Rita Cortese, Martín Bossi. Duração: 100 min. Classificação: 12 anos. Estreia no Rio de Janeiro.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!