“Tremelicando” transforma a Pavuna num grande picadeiro

(Foto: Divulgação)

O espetáculo de circo-teatro “Tremelicando” será apresentado no sábado (1º), às 16h, na Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, no subúrbio do Rio de Janeiro, com entrada gratuita. Estrelado pelos palhaços Currupita e Café Pequeno, a apresentação conta com um roteiro de números excêntricos musicais, onde objetos comuns como bombas de bicicleta, sinos, latas, moedas, buzinas e guizos são transformados em instrumentos musicais inusitados, resgatados através de uma pesquisa sobre a vida e obra dos palhaços Treme-Treme e Corrupita.

A figura tradicional do Homem dos Sete Instrumentos, artista que toca vários instrumentos simultaneamente é trazida ao picadeiro através do Casal Banda. A produção do Grupo Off-Sina foi criada em homenagem a Treme-Treme e Corrupita, um casal de palhaços que por muitos anos alegrou as plateias de todo o Brasil com sua arte.

Os dois se apresentavam como "excêntricos musicais", palhaços que usam a música para fazer humor, através da utilização de instrumentos exóticos e inusitados. Sua arte serviu de inspiração na criação do espetáculo circense Tremelicando, que inclusive utiliza no alguns "instrumentos" que pertenceram aos dois, como, por exemplo, os guizos e o "piano de latas".

Ao homenagear Treme-Treme e Corrupita, Tremelicando faz uma espécie de resgate de um tipo de humor ingênuo, popular e tipicamente brasileiro que além de divertir, emociona por despertar a criança que nunca deixa de existir dentro de cada um de nós.

O Grupo Off-Sina é uma companhia de circo-teatro de rua com 25 anos de existência que vem desenvolvendo trabalho de pesquisa continuada sobre o teatro popular e a arte do riso.

Pautados na dramaturgia do palhaço e na comicidade, o grupo busca a excelência artística nos aspectos da formação, produção, circulação, difusão e reflexão do circo e do teatro de rua.

Serviço:

“Tremelicando”

Data: 1 de dezembro (sábado)
Horário: 16h
Ingresso: Grátis
Duração: 50 min
Classificação: Livre
Local: Arena Jovelina Pérola Negra (Praça Ênio S/N - Pavuna - ao lado da Escola Telêmaco)
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!