“Surfando na MPB” promete agitar o Leblon no dia 23


Amantes da Música Popular Brasileiro têm um encontro marcado nesta sexta-feira (23), quando acontece mais uma edição do “Surfando na MPB”, no Le Jardin, na Rua Gilberto Cardoso, na Cobal do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Os convidados desta semana são Eduardo Poyares, Márcio Bragança e a banda Pripyat. A entrada do Le Jardin é gratuita, cobrando-se apenas o couvert artístico. O Surfando na MPB é mais um evento com promoção do Contracen@rte.

O Surfando na MPB é um movimento cultural idealizado pelo cartunista Ziraldo e o cantor Eduardo Poyares, e apadrinhado pelo grande Miele, com o intuito de movimentar a Zona Sul carioca, dar oportunidade para novos artistas e trazer de volta o charme da música brasileira. De acordo com os organizadores, é um projeto sem fins lucrativos, totalmente focado em promover a cultura e ser vitrine para novos talentos da MPB. Cada semana com atrações diferentes, e DJ com muita música brasileira pra dançar.

A ideia é fazer uma espécie de sarau, isto é, se um músico estiver no evento e quiser apresentar uma música, pode fazer. A grande atração fixa da noite é o cantor Eduardo Poyares, que além de cantar músicas autorais, viaja pelos diferentes momentos da música brasileira. O cardápio da noite também é especial, com pratos batizados em homenagem aos grandes artistas brasileiros.

Conheça um pouco das atrações desta sexta:

Eduardo Poyares
O cantor e compositor Eduardo Poyares iniciou sua trajetória musical ainda na infância. Aos quatro anos de idade começou a estudar flauta. Aos dez, começou a dar seus primeiros acordes de violão e depois, guitarra. E aos treze, iniciou seus estudos com a violonista Célia Vaz.

Desde criança Eduardo Poyares já demonstrava seu interesse pelas artes – cinema, teatro, desenho e música. E foi sua paixão pela sétima arte que o aproximou do canto. Ficava fascinado ao ver os grandes musicais do cinema, ouvir suas belas músicas, seus intérpretes e os compositores da música americana.

Ainda jovem, já queria cantar e compor como os grandes compositores e por isso estudou canto lírico com Pepê Castro Neves e também teve aulas com a renomada professora de canto Vera do Canto e Mello.

Eduardo participou ao lado do showman Miéle o espetáculo Holy Broadway, em temporadas de grande sucesso no Rio de Janeiro e outras cidades. Ao mesmo tempo selecionava composições para seu primeiro CD, álbum totalmente autoral.

Márcio Bragança
Cantor, ator, comediante, poeta, compositor e produtor musical. Marcio Bragança tem como característica musical uma mistura interessante que passa pelo Blues, Jazz, Soul, Bossa Nova, Samba, Pop-Rock e Baladas Românticas, possui vasta experiência na noite e em bailes, portador de uma extensão vocal de 3 oitavas e habilidade no uso dos falsetes, fruto da influência da música de Minas Gerais.

Márcio Bragança (Foto: Divulgação)

Começou sua carreira musical como cantor gospel católico em 1995 e não demorou muito para chegar a MPB. No ano de 2000, começou a estudar na Escola de Música Villa-Lobos onde concluiu o curso em 2002. Em 2003 participou de um programa de empreendedorismo da Shell chamado Iniciativa Jovem e o seu projeto musical recebeu o Selo Empreendedor Sustentável, com chancela da Unesco. Nesse momento, Marcio entendeu que precisava gerir sua carreira como se fosse uma empresa.

Seu primeiro CD, chamado Odisséia, foi lançado no natal de 2009 e disponibilizado gratuitamente através de downloads no site do projeto Oi Novo Som, onde em 4 meses atingiu a segunda posição dos artistas mais acessados, obtendo 3 mil downloads, resultado significativo para um artista independente fora da grande mídia, o que lhe rendeu destaque no site do Oi Novo Som e o convite para o Estúdio Oi Novo Som.

Banda Pripyat
Formada por Alexander Kellner (voz, sax, guitarra), João Carstens (teclado, voz), Pedro Marien (guitarra, voz), Raphael Dieguez (baixo, voz) e Thiago Dom (bateria), a banda Pripyat foi formada neste ano, com o intuito de levar muito MPB, Rock e Pop de qualidade. De Jorge Ben e Tim Maia a Beatles e Maroon 5, passando até por Mamonas Assassinas e Claudinho e Buchecha, Pripyat é de tudo um pouco. Sucesso absoluto no show de estreia no Intereng 2012, em Vassouras, no Rio de Janeiro, a banda se encontra em processo de gravação do seu primeiro CD, com composições próprias.

(Foto: Divulgação)
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!