"Surfando na MPB" leva música de qualidade à Zona Sul

Por João Marcos Guerra 

(Foto: Divulgação)

Bom pra começar só tenho uma coisa a dizer: “quem não foi perdeu!” O sarau "Surfando na MPB", que aconteceu na última sexta-feira (23), no Restaurante Le Jardin, situado no Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro, deu o que falar e o que cantar, muita gente bonita e músicos de peso no cenário da MPB Carioca. O Surfando na MPB é mais um evento com promoção do Contracen@rte.

O show começou por volta as 19h30 com a casa lotada, quem abriu a noite foi o cantor Márcio Bragança que é portador de uma extensão vocal de 3 oitavas e habilidade no uso dos falsetes, fruto da influência da música de Minas Gerais. O cantor embaloou a plateia com uma mistura interessante que passa pelo Blues, Jazz, Soul, Bossa Nova, Samba, Pop-Rock e Baladas Românticas. O público que ali o prestigiava ficou maravilhado.


(Foto: Divulgação) 

Márcio, ao final da sua apresentação, passou o microfone para Eduardo Poyares que não deixou por menos, cantou e encantou o público com os sua voz belíssima e com seu talento para músicas entrepetadas em musicais. Poyares, aliás, foi o idealizador do "Surfando na MPB" ao lado do cartunista Ziraldo. O sarau tem como padrinho o grande Miéle.

Clima envolvente
O Restaurante Le Jardin, que fica alí próximo à Cobal do Leblon, tem um ambiente agradável e dá o tom para o clima de Sarau, tem inclusive mesas externas e uma meia luz que o torna perfeito e envolvente para ouvir MPB da melhor qualidade. O preço é plausível e os pastéis são deliciosos, vale a pena experimentar.

Para fechar a noite tivemos a apresentação da Banda Pripyat que tem o intuito de levar muito MPB, Rock e Pop de qualidade. De Jorge Ben e Tim Maia a Beatles e Maroon 5, passando até por Mamonas Assassinas e Claudinho e Buchecha, Pripyat é de tudo um pouco. Com um pouco dessa mistura, apresentaram um som incrível que conquistou quem estava no ambiente como quem também passava na calçada e que debruçou a cabeça para ver dá aonde vinha aquela qualidade sonora.

(Foto: Divulgação)

Bom, se você que ficou em casa pensando em ir e não foi, confira nesta sexta-feira (30) no mesmo local e no mesmo horário e principalmente não deixe de convidar seus amigos e amigas, vale a pena conferir! A entrada do Le Jardin é gratuita, cobrando-se apenas o couvert artístico.

Sobre o "Surfando na MPB"
O Surfando na MPB é um movimento cultural idealizado pelo cartunista Ziraldo e o cantor Eduardo Poyares, e apadrinhado pelo grande Miele, com o intuito de movimentar a Zona Sul carioca, dar oportunidade para novos artistas e trazer de volta o charme da música brasileira. De acordo com os organizadores, é um projeto sem fins lucrativos, totalmente focado em promover a cultura e ser vitrine para novos talentos da MPB. Cada semana com atrações diferentes, e DJ com muita música brasileira pra dançar.

(Foto: Divulgação)

A ideia é fazer uma espécie de sarau, isto é, se um músico estiver no evento e quiser apresentar uma música, pode fazer. A grande atração fixa da noite é o cantor Eduardo Poyares, que além de cantar músicas autorais, viaja pelos diferentes momentos da música brasileira. O cardápio da noite também é especial, com pratos batizados em homenagem aos grandes artistas brasileiros.

Artistas que queiram participar dessa grande festa podem enviar o material de divulgação para a produção do “Surfando na MPB” através do email contatosurfandonampb@gmail.com.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!