Paradoxo Delta promete “show porrada” no Rio Lapa Music

(Foto: Divulgação)

Chegou o tão esperado dia. Acontece neste domingo (11) o aguardado Festival Rio Lapa Music. Quatro novos nomes do cenário musical carioca prometem estremecer as estruturas do no Rio Rock e Blues, na Rua Riachuelo, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro. Desde quarta-feira (7), o Contracen@rte apresentoum raio-X sobre aJota Corts e as bandas Encode, Divisa e Paradoxo Delta. O Festival Rio Lapa Music promete reunir o melhor do novo cenário da música carioca em mais de três horas de pura música.


E para fechar a nossa série de entrevista com chave de ouro, apresentamos a banda “Paradoxo Delta”. A banda está desde 2007 no cenário carioca, mas foi a partir de abril de 2010 - com o lançamento do seu primeiro single, Mutare, e com nova formação - que as começaram a mudar. Desde então a banda vem crescendo e conquistando fãs fiéis. A banda já se apresentou com banda mais conhecidas como Granada(2008), Skore(2011) e R. Sigma(2011), além de ter aberto shows para duas bandas internaiconais, Rufio e Silverstein. Em janeiro de 2012, é lançado o site oficial com o primeiro videoclipe (Mutare), e com o EP contendo 6 músicas. Ao Contracen@rte, eles falaram como pretendem conquistar o público durante o festival. Confiram: 

Contracen@rte: Como surgiu a banda? 

Paradoxo Delta: A banda começou com amigos de colégio que queriam tocar e dizer o que pensavam. Com o tempo as coisas foram evoluindo e tomando uma proporção profissional. 

Contracen@rte: Qual a importância do Festival Rio Lapa Music para a banda?

Paradoxo Delta: O Festival Rio Lapa Music para nós é mais uma ótima iniciativa dada as bandas independentes que estão correndo atrás do seu espaço dentro do mercado, e um festival desses abre mais esse caminho no qual as bandas querem seguir.

(Foto: Divulgação) 

Contracen@rte: Qual o repertório que a banda pretende apresentar no evento?

Paradoxo Delta:
A Banda vai mostrar em seu repertório as música do nosso Ep Mutare que foi lançado no começo desse ano e alguns covers que estamos tocando de uns tempos pra cá. Com certeza será um repertório com a cara da Paradoxo Delta, cheio energia e atitude.

Contracen@rte: Quais são as principais dificuldades enfrentadas pela banda hoje?

Paradoxo Delta: Acho que nossas dificuldades são as mesmas de qualquer banda independente, falta espaço e estrutura para mostrar um bom trabalho para o público (ainda mais aqui no Rio), casas como o próprio Rio Rock Blues são lugares muito bons mas não é todo mundo que chega lá, desde o começo tocamos em lugares maravilhosos e lugares que não tinha a menor estrutura, não existe um equilíbrio por aqui. Oportunidades pra mostrar seu trabalho são muito poucas por isso não da pra se ter esse "luxo" de ignorar, tem que pegar a oportunidade como se fosse a melhor da sua vida e fazer acontecer sempre.

Contracen@rte: Quais são as principais inspirações da banda? 

Paradoxo Delta: Gostamos de musicalidade e coisa boa. Até o que não é tão bom (para alguns) pode ter algo novo e surpreendente pra oferecer. Acho que cada um tem uma cabeça musical diferente, que tende desde o Rock'n'Roll ao samba e isso é muito bom para a banda. Fora isso, tem algumas bandas que nos guiaram no inicio como Avenged Sevenfold e Story Of the Year, mas acho que estamos muito mais maduros agora! 

(Foto: Divulgação) 

Contracen@rte: Qual a ideia do nome da banda? 

Paradoxo Delta: Tem toda uma magia por trás do nome. Sempre quisemos alguma coisa que soasse diferente do que as pessoas estão acostumadas e que remetesse a um sentido próprio. Todo mundo tem uma explicação, e talvez esse seja nosso paradoxo (rs). 

Contracen@rte: Quais são os projetos para o futuro? 

Paradoxo Delta: Vamos entrar em processo de produção do próximo EP, Mutare abriu muitas portas pra gente mas queremos mais. Vamos produzir um novo conteúdo da banda e esperamos lançar em breve. 

Contracen@rte: O que os fãs podem esperar no show de hoje? 

Paradoxo Delta: Os fãs podem esperar com certeza um show porrada como sempre foi, não perdemos o pique, muito pelo contrário, estamos animados e vamos dar o melhor de si e fazer com que o público saia de lá de alma lavada, felizes . E também sem esquecer de passar a mensagem que a gente sempre passa nos shows.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!