Jota Corts promete inovar o cenário pop brasileiro

Jota Corts (Foto: Divulgação)

O Contracen@rte continua nesta quinta-feira (8) o raio-X dos artistas que prometem estremecer as estruturas do no Rio Rock e Blues, na Rua Riachuelo, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, durante o Festival Rio Lapa Music, no próximo domingo (11). Até sábado (10), vamos levar até vocês mais informações sobre Jota Corts e as bandas Encode, Divisa e Paradoxo Delta. O Festival Rio Lapa Music promete reunir o melhor do novo cenário da música carioca em mais de três horas de pura música.

Saiba aqui como garantir o seu ingresso para o Festival Rio Lapa Music

Nesta quinta-feira (8), o nosso “convidado especial” é Jota Corts, que está lançando seu primeiro trabalho intitulado "Volta ao Mundo". Após cinco anos de trabalhos com bandas e várias tentativas, o cantor resolveu se lançar na carreira solo e agora quer alçar voos mais altos com o hit "Simples Assim" que já está sendo executada em algumas rádios do Rio de Janeiro. O álbum traz músicas que te fazem passear por todos os sentimentos, menos a tristeza.

(Foto: Divulgação)

Jota Corts tem a proposta de trazer letras e músicas que exaltem coisas boas, uma inovação no cenário Pop/Rock que tanto enfatiza tristezas e sofrimentos. Acompanhado por uma charmosa e competente banda, sua exibição ao vivo é uma certeza de muita animação e emoção do inicio ao fim. Em 2012, Jota Corts, ao lado de grandes artistas da música brasileira, participou de importantes festivais, e abriu shows de artistas como Luan Santana. O cantor promete surpreender no Festival "Rio Lapa Music".

Do asfalto para o chão de pedra
Carioca, Jota Corts deixou o Rio de Janeiro aos 4 anos para morar na cidade histórica de Paraty (RJ). A música faz parte da sua vida desde pequeno. Aos 12 anos, ele já fazia parte do grupo musical da igreja, tocando bateria, instrumentos que o acompanhou por alguns anos, até descobrir a sua nova paixão: o violão. Dois anos após, ele voltou para a Cidade Maravilhosa, onde conheceu amantes da música como ele, e integrou algumas bandas. Mas o destino reservava algo mais para o jovem músico.


Assista ao clipe de "Volta ao Mundo", de Jota Corts 

Jota Corts então decidiu seguir os conselhos dos amigos e fãs e apostou na carreira solo. Aposta certa. Com uma voz marcante e estilo próprio, ele fez da música a sua poesia. Jota Corts vem conquistando o seu espaço no cenário musical carioca e já se tornou uma das grandes promessas da nova safra de músicos. “Volta ao Mundo" foi lançado junto com o clipe da canção que dá nome ao CD. O vídeo foi gravado em julho de 2011, em Nova York. Sua passagem pela “terra do Tio Sam” rendeu uma nota no jornal “Folha do Brasil – NY”, voltado à comunidade brasileira (Assista ao clipe no player acima).

Inspirações
Inspirado em Lulu Santos, Nando Reis, Samuel Rosa, entre outros grandes artistas do pop brasileiro, Jota Corts tem composições que são verdadeiras obras de arte. Hoje, com um estilo diferenciado e muito mais maduro profissionalmente, ele vem para arrebatar os corações e ouvidos do público, seu estilo indie pop contagia e inova o cenário musical. Jota está na estrada com sua nova turnê, que leva o nome do CD, sempre acompanhado da sua fiel banda de apoio, que conta com seis músicos. Sua nova música de trabalho é uma das mais pedidas das rádios no interior do estado. Em outubro de 2011, ele se apresentou para três mil pessoas em Macaé.

No Rio de Janeiro, Jota Corts conta com um público fiel.  Os shows acontecem durante todo ano em vários pontos da cidade, Botafogo, Copacabana, Lapa e Baixada Fluminense. Sua apresentação ao vivo promete ser contagiando, pois além das suas composições, Jota Corts também homenageia diversos cantores pops nacionais e internacionais, cantando seus maiores sucessos.

Sucesso na internet
Na internet, o reconhecimento também é grande, o exemplo são as mais de 180 mil visualizações em seu Myspace Oficial. Agora, você tem mais uma chance de conferir o trabalho de Jota Corts de perto, no próximo domingo, durante o Festival Rio Lapa Music.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!