Encode quer conquistar fãs com melhor do punk/rock

A banda "Encode" (Foto: Divulgação)

A poucos dias para o Festival Rio Lapa Music, o Contracen@rte traz a partir desta quarta-feira (7) um raio-X sobre os artistas que prometem estremecer as estruturas do no Rio Rock e Blues, na Rua Riachuelo, na Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, no próximo domingo (11). Até sábado (10), vamos levar até vocês mais informações sobre Jota Corts e as bandas Encode, Divisa e Paradoxo Delta. O Festival Rio Lapa Music promete reunir o melhor do novo cenário da música carioca em mais de três horas de pura música.

Saiba aqui como garantir o seu ingresso para o Festival Rio Lapa Music

E para abrir a nossa série de entrevista, apresentamos a banda carioca “Encode”, formada neste ano por Lucas Fernandes (vocal), Matheus Lopes (guitarra), Dani Cardoso (baixo) e Rhuan Kiev (bateria). A banda surgiu com o desejo de fazer um novo estilo musical. Com músicas inspiradas na animação e alegria do público, e na beleza do Rio, a Encode quer mostrar que é possível ganhar espaço no cenário musical e contagiar a todos com a sua carisma e animação. Ao Contracen@rte, eles falaram como pretendem conquistar o público durante o festival. Confiram:

Contracen@rte: Como surgiu a banda?

Encode:
Em Janeiro de 2012 tivemos a ideia de montar uma banda que unisse estilos variados e que representasse bem o cenário urbano do rock carioca. No início, a banda era composta por 5 integrantes. A ideia inicial era trazer de volta o estilo das bandas Hard Core e punk, mas com a saída do antigo vocalista e a chegada dos novos integrantes Lucas Fernandes e Rhuann Kiev, a banda se destinou a um estilo bem urbano, que mistura o Punk e o Ska.

(Foto: Divulgação) 

Em Abril de 2012 a banda realizou o seu primeiro show, lançando o single “Nessa Sintonia”, uma música animada que representa bem o estilo da banda. A Banda Encode tem pouco tempo, mas estamos conseguindo reunir um público fiel, que tem sempre nos acompanhado, grande parte do nosso crescimento se deve a eles.

Contracen@rte: Qual a importância do Festival Rio Lapa Music para a banda?

Encode:
Estamos bem animados para o festival, não se vê um evento profissional assim para bandas que estão começando. O lugar onde será realizado é bem conhecido e tem uma ótima estrutura. O cenário do rock independente está bem carente, precisamos de mais eventos como o “Rio Lapa Music”.

Contracen@rte: Qual o repertório que a banda pretende apresentar no evento?

Encode:
A Encode tem muita influência, mas nosso repertório se resume em bandas de punk / rock e ska conhecidas mundialmente, como Blink 182, Sun 41, Charlie Brow, Sublime, e versões de músicas do pop / rock nacional e internacional.

Contracen@rte: Quais são as principais dificuldades enfrentadas pela banda hoje?

Encode:
Nossa maior dificuldade hoje é principalmente a carência de eventos grandes e profissionais voltados ao rock independente.

Contracen@rte:  Quais são as inspirações da banda?

Encode:
As maiores influências de hoje é a banda Blink 182, Sublime e Charlie Brow, mas cada integrante tem uma inspiração particular, o que ajuda a deixar a Encode com uma identidade própria.

Contracen@rte: Qual a ideia do nome da banda?

Encode:
Queríamos um nome diferente e que representasse tudo o que queremos demonstrar através da música, buscávamos um nome forte e que fosse fácil de gravar. A ideia do nome Encode veio através do Rhuann Kiev, que foi muito bem vinda, pois ela representa bem a intenção da banda, que é “codificar” nossa mensagem através da música.

Contracen@rte:  Quais são os projetos para o futuro?

Encode:
Estamos em um período de compor novas músicas, nosso próximo passo é gravar um EP e prepararmos um material bem profissional de divulgação, já temos muitas ideias e novidades, em breve estaremos anunciando. 

(Foto: Divulgação)

Contracen@rte:  O que os fãs podem esperar no show de domingo?

Encode:
Esse show de domingo vai entrar pra história da Encode, temos muitas novidades no repertório e preparamos um show bem animado para o nosso público. Se preparem, porque vamos com tudo galera!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!