Creed se apresenta nesta sexta-feira pela 1ª vez no Rio

(Foto: Divulgação)

Ícone do pós-grunge, a banda Creed chega ao Brasil pela primeira vez e se apresenta nesta sexta-feira (23) no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Além da Cidade Maravilhosa, o quarteto fará shows ainda no dia 25, em São Paulo (Credicard Hall); dia 26, em Porto Alegre (Pepsi On Stage); e dia 1 de dezembro, em Belo Horizonte (Chevrolet Hall). A realização é da Time For Fun.

Em 17 anos de carreira, o quarteto norte-americano possui mais de 35 milhões de álbuns vendidos e já recebeu, entre diversos prêmios, um Grammy de Melhor Canção de Rock, por “With Arms Wide Open” (2001). Outros hits do repertório do grupo são “My Sacrifice”, “Higher”, “One Last Breath” e “One”.

Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias oficiais das casas de show; pela internet (www.ticketsforfun.com.br); pelo telefone 4003-5588; e nos demais pontos de venda em todo o país (http://premier.ticketsforfun.com.br/content/outlets/agency.aspx).

A turnê internacional que virá ao Brasil terá início em outubro e passará, também pela primeira vez, pela Indonésia, Filipinas, Peru, Chile e Argentina, percorrendo um total de 12 cidades até o final de novembro.

“Estamos empolgados para começar a turnê internacional“, diz Scott Stapp, vocalista da banda multiplatinada. “Após uma turnê incrível na América do Norte, estamos cheio de energia para nos reconectar com nossos fãs do exterior - uma oportunidade pela qual estávamos esperando há muito tempo – o que é verdadeiramente inspirador, através da conexão universal entre nossa música e nossos fãs, do coração da Ásia à América do Sul”, completa.

(Foto: Divulgação)
  
Sobre o Creed
Nativos de Tallahassee, Florida (EUA), Scott Stapp (vocal), Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria) formaram o Creed em 1995 para se tornar uma das bandas mais bem-sucedidas da história do rock.

O álbum de estreia, My Own Prison, foi lançado em 1997 e vendeu mais de 6 milhões de cópias nos Estados Unidos. O trabalho seguinte, Human Clay (1999), recebeu Disco de Diamante pela vendagem, que ultrapassou 11 milhões de cópias e figura entre os 100 mais vendidos da história nos EUA.

(Foto: Divulgação)

Lançado em 2001, o terceiro disco de estúdio, Weathered, assim como The Beatles Anthology, passou oito semanas consecutivas em 1º lugar no Top 200 da parada da Billboard. Em novembro de 2004, Creed: Greatest Hits ganhou Platina Dupla. Já o álbum mais recente, Full Circle (2009), traz a faixa “Overcome”, que figurou no Top 10 das principais rádios de rock do mundo. A dupla Stapp e Tremonti, responsável pelas letras do grupo, é considerada uma das mais prolíficas da história do gênero.

O Creed foi escolhido o Grupo Favorito no People’s Choice Awards de 2003 e é vencedora de inúmeros American Music Awards, Billboard Music Awards, entre outros, incluindo o prêmio Grammy de Melhor Canção de Rock em 2001, por “With Arms Wide Open”. Em abril de 2012, celebrou o 15º aniversário de My Own Prison e fez diversos shows nos Estados Unidos, tocando todas as canções dos dois primeiros álbuns da carreira.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. muito boa essa banda gosto muito deles GRADE MATÉRIA Contracen@rte VLW CREED!

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!