Confira as estreias da semana no cinema

Cena de "Marcados para Morrer" (Foto: Divulgação)

O fim de semana está recheado de grandes estreias nos cinemas. O destaque fica para “Argo”, com direção de Bem Afleck, que também atua no longa. Em Argo, seu terceiro filme como diretor, o roteirista e ator explora um dos momentos mais surrealistas já vividos na história do cinema - e também da espionagem dos EUA.  Baseado em fatos reais, “Argo” narra a operação de vida-ou-morte secreta para resgatar seis americanos em meio aos reféns no Irã – verdade da qual foi desconhecida pelo público por décadas.

Qual filme você está ansioso para ver no cinema? Conte para gente!

Em 4 de novembro de 1979, enquanto a revolução iraniana atinge seu ápice, militantes atacam a embaixada dos EUA e tomam 52 americanos como reféns. Mas em meio ao caos, seis pessoas conseguem escapar e se refugiam na casa do embaixador canadense. Sabendo que é apenas questão de tempo até serem encontrados e mortos, o especialista da CIA em “exfiltração”, Tony Mendez (Affleck), arquiteta um arriscado plano para colocá-los com segurança para fora do país.

Confira agora os filmes que chegam às telas em 09 de novembro:

Argo
Com a ajuda de Hollywood, a CIA cria uma ficção científica de mentira, intitulada Argo, para convencer as autoridades iranianas de que está procurando locações para filmar em Teerã - e assim conseguir evacuar seis diplomatas dos EUA da capital do Irã, na chamada crise dos reféns de 1979.

Suspense - EUA, 2011. Direção: Ben Affleck. Elenco: Ben Affleck, John Goodman, Bryan Cranston, Michael Parks, Tate Donovan, Nelson Franklin, Taylor Schilling. Duração: 120 minutos. Classificação: 14 anos.




Marcados para Morrer
Depois de confiscarem um pequeno montante de dinheiro e algumas armas de membros de um temido cartel de drogas, dois jovens policiais são jurados de morte.

Policial - (End of Watch) EUA, 2012. Direção: David Ayer. Elenco: Jake Gyllenhaal, Michael Peña, Natalie Martinez, Anna Kendrick, David Harbour, Frank Grillo, America Ferrera, Cody Horn. Duração: 109 min. Classificação: 14 anos.



Histeria
Na Londres vitoriana, dois médicos que tratam de histeria - condição que, na época, se associava à irritabilidade das mulheres - passam a empregar um aparato elétrico que anos depois ficaria conhecido como vibrador.

Comédia/Drama - (Hysteria) Reino Unido/França/Alemanha/Luxemburgo, 2012. Direção: Tanya Wexler. Elenco: Hugh Dancy, Maggie Gyllenhaal, Felicity Jones, Rupert Everett, Jonathan Pryce. Duração: 100 minutos. Classificação: 14 anos.




Um Alguém Apaixonado
Em um bar em Tóquio, a acompanhante de luxo Akiko (Rin Takanashi) aceita contrariada quando seu cafetão manda-lhe pegar um táxi até um endereço a uma hora da cidade, o apartamento de um velho professor e tradutor, Takashi (Tadashi Okuno). Depois dessa noite as vidas da garota e do professor se alteram.

Comédia/Drama - (Like Someone in Love) França/Japão, 2012. Direção: Abbas Kiarostami. Elenco: Rin Takanashi, Ryo Kase, Tadashi Okuno.   Duração: 109 minutos. Classificação: a definir. Estreia em São Paulo.



Em Nome de Deus
Baseado em fatos, o filme mostra o período em que Thérèse Bourgoin, funcionária de uma organização humanitária nas Filipinas, é sequestrada por engano com uma colega por um grupo extremista islâmico.

Drama - (Captive) França/Filipinas, 2012. Direção: Brillante Mendoza. Elenco: Isabelle Huppert, Mercedes Cabral, Maria Isabel Lopez, Joel Torre, Raymond Bagatsing. Duração: 120 minutos. Classificação: 16 anos. Estreia em São Paulo.





Peixonauta - Agente Secreto da O.S.T.R.A.
Peixonauta se prepara para uma nova aventura, agora como agente especial O.S.T.R.A. Para conquistar a insígnia ele terá que cumprir sete missões, com a ajuda de seus amigos Marina e Zico.

Animação - Brasil, 2012. Direção: Célia Catunda e Kiko Mistrorigo. Duração: 95 minutos. Classificação: livre.



Virando Bicho
O filme mostra os desafios de seis jovens se preparando para o vestibular, e o momento em que recebem o resultado.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Alexandre Carvalho e Silva Fraiha. Duração: 75 minutos. Classificação: livre.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!