Confira as estreias da semana no cinema

Cena de "Amanhecer - Parte 2" (Foto: Divulgação)

Com feriadão prolongado, nada melhor do que passar do dia curtindo um bom filme e boas companhias. Opções não faltam. O fim de semana chegou e com ele grandes estreias que prometem agitar as telonas. O destaque, sem dúvidas, fica para “A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2”, que encerra a saga do vampiro Edward e Bella. O longa é dirigido por Bill Condon, e traz mais uma vez  Kristen Stewart e Robert Pattinson interpretando o casal protagonista. Em 'A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2', a felicidade dos recém-casados Bella e Edward é interrompida quando uma série de traições e desgraças ameaça destruir o mundo deles.


Ao ver Reneesme, filha de Bella, Jacob tem um imprinting (amor à primeira vista). Bella não aceita esse fato no início, mas depois compreende e eles convivem em harmonia. Após algum tempo, entretanto, a criança (que se desenvolve rapidamente) é vista por Irina, do clã Denali, que está com raiva dos transmorfos, pois eles mataram Laurent - um integrante do clã de James (Crepúsculo), "amante" que ela teve quando ele foi morar em Denali. Irina fica com raiva e conta aos Volturi sobre Renesmee, iniciando um batalha sangrenta, que dará fim à Saga Crepúsculo.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2 
No último filme da série, Bella mal se habitua aos seus novos poderes e já precisa reunir seus aliados para defender sua filha dos vampiros Volturi.

Fantasia (The Twilight Saga: Breaking Down - Part II) - EUA, 2011. Direção: Bill Condon. Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Dakota Fanning, Michael Sheen. Duração: 117 minutos. Classificação: 12 anos.



Era Uma Vez Eu, Verônica 
Verônica, uma residente de medicina, começa a trabalhar em um hospital público de Recife como psiquiatra e passa por um momento de incertezas. Ela questiona suas escolhas profissionais, relações íntimas e sua capacidade de lidar com a vida.

Drama - Brasil, 2012. Direção: Marcelo Gomes. Elenco: Hermila Guedes, W. J. Solha, João Miguel, Renata Roberta, Inaê Veríssimo. Duração: 90 min. Classificação: 16 anos.



Um Alguém Apaixonado 
Em um bar em Tóquio, a acompanhante de luxo Akiko (Rin Takanashi) aceita contrariada quando seu cafetão manda-lhe pegar um táxi até um endereço a uma hora da cidade, o apartamento de um velho professor e tradutor, Takashi (Tadashi Okuno). Depois dessa noite as vidas da garota e do professor se alteram.

Comédia/Drama - (Like Someone in Love) França/Japão, 2012. Direção: Abbas Kiarostami. Elenco: Rin Takanashi, Ryo Kase, Tadashi Okuno.   Duração: 109 minutos. Classificação: a definir.
Estreia no Rio de Janeiro e em Brasília.




E Agora, Aonde Vamos? 
Um grupo de mulheres libanesas tenta diminuir a tensão religiosa entre cristãos e mulçumanos no vilarejo em que vivem.

Comédia - (Et maintenant on va où?) França, 2011. Direção: Nadine Labaki. Elenco: Nadine Labaki, Claude Baz Moussawbaa, Leyla Hakim, Yvonne Maalouf. Duração: 110 minutos. Classificação: 14 anos. Estreia em São Paulo.




5x Pacifiçação 
Os produtores de Cinco Vezes Favela agora fazem um filme em cinco segmentos sobre a realidade das favelas cariocas depois da implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras, as UPPs.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Cadu Barcellos, Luciano Vidigal, Rodrigo Felha e Wagner Novais. Duração: 96 minutos. Classificação: 10 anos.




Muito Além do Peso 
O filme discute a posição do governo, dos pais, da escola e da publicidade com relação ao tema da obesidade infantil.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Estela Renner. Duração: 84 minutos. Classificação: livre. Estreia em São Paulo.




Futuro do Pretérito - Tropicalismo Now 
Um olhar do século 21 para um dos movimentos culturais mais importantes da história brasileira.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Ninho Moraes e Francisco César Filho. Duração: 76 minutos. Classificação: a definir. Estreia no Rio de Janeiro.



Clementina de Jesus - Rainha Quelé 
Uma homenagem à cantora Clementina de Jesus, com a participação de Martinho da Vila, Paulinho da Viola, João Bosco e outros.

Documentário - Brasil, 2012. Direção: Werenton Kermes. Duração: 55 minutos. Classificação: livre. Estreia em São Paulo.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!