Surfando na MPB resgata o charme da música brasileira

(Foto: Divulgação)

A noite começa com música ao vivo, grupo de instrumentistas tocando na abertura do evento dando boas vindas aos convidados e criando o clima do que será essa grande noite musical, a noite da celebração da música brasileira e seus gêneros variados. No som um DJ tocando só música brasileira. Durante sua apresentação, músicos interagem com a sua música. Assim promete ser mais uma edição do projeto “Surfando na MPB”, que acontece todo sábado no Botequim Bate Papo, na Cobal do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Cada semana com atrações diferentes, e DJ com muita música brasileira pra dançar.

O Surfando na MPB é um movimento cultural idealizado pelo cartunista Ziraldo e o cantor Eduardo Poyares, e apadrinhado pelo grande Miele, com o intuito de movimentar a Zona Sul carioca, dar oportunidade para novos artistas e trazer de volta o charme da música brasileira. De acordo com os organizadores, é um projeto sem fins lucrativos, totalmente focado em promover a cultura e ser vitrine para novos talentos da MPB.

(Foto: Divulgação)

A ideia é fazer uma espécie de sarau, isto é, se um músico estiver no evento e quiser apresentar uma música, pode fazer. A grande atração fixa da noite é o cantor Eduardo Poyares, que além de cantar músicas autorais, viaja pelos diferentes momentos da música brasileira. O cardápio da noite também é especial, com pratos batizados em homenagem aos grandes artistas brasileiros.

Artistas que queiram participar dessa grande festa podem enviar o material de divulgação para a produção do “Surfando na MPB” através do email contatosurfandonampb@gmail.com.

Eduardo Poyares: paixão pela música ainda na infância
O cantor e compositor Eduardo Poyares iniciou sua trajetória musical ainda na infância. Aos quatro anos de idade começou a estudar flauta. Aos dez, começou a dar seus primeiros acordes de violão e depois, guitarra. E aos treze, iniciou seus estudos com a violonista Célia Vaz.

Eduardo Poyares e Milton Guedes (Foto: Divulgação)

Desde criança Eduardo Poyares já demonstrava seu interesse pelas artes – cinema, teatro, desenho e música. E foi sua paixão pela sétima arte que o aproximou do canto. Ficava fascinado ao ver os grandes musicais do cinema, ouvir suas belas músicas, seus intérpretes e os compositores da música americana. Ainda jovem, já queria cantar e compor como os grandes compositores e por isso estudou canto lírico com Pepê Castro Neves e também teve aulas com a renomada professora de canto Vera do Canto e Mello.

Eduardo finalizou os estudos nos Estados Unidos e lá, enquanto estudava, fazia parte de todas as atividades extra curriculares relacionadas à música. Foi solista do coral Mason Choir e também participou do grupo de jovens talentos, Mason Ensemble.

Voltando ao Brasil montou uma banda de música pop e se apresentou em diversos lugares, de cidades diferentes. Com sua eclética veia artística, Eduardo também buscou inspiração para suas músicas vivendo e trabalhando em outra de suas paixões: a televisão – neste veículo, ele trabalhou com pessoas importantes como os diretores Carlos Manga, Denise Saraceni, Luiz Fernando Carvalho e muitos outros.

Eduardo Poyares e Ziraldo (Foto: Divulgação)

Eduardo participou ao lado do showman Miéle o espetáculo Holy Broadway, em temporadas de grande sucesso no Rio de Janeiro e outras cidades. Ao mesmo tempo selecionava composições para seu primeiro CD, álbum totalmente autoral.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!