“Rio Lapa Music” une 4 bandas do novo cenário carioca

(Foto: Divulgação)

A Lapa – um dos bairros mais tradicionais do Rio de Janeiro – será palco para o 1º Festival Rio Lapa Music. O evento promete reunir quatro bandas incríveis do novo cenário da música carioca no dia 11 de novembro, no Rio Rock e Blues, na Rua Riachuelo. O evento, produzido pela HD Eventos, vai celebrar o encontro das bandas Paradoxo Delta, Divisa, Encode e o cantor Jota Corts. Saiba como garantir o seu ingresso na fanpage oficial da HD Eventos (https://www.facebook.com/hdeventosoficial).

Conheça as atrações do 1º Festival Rio Lapa Music: 

Jota Corts 
Jota Corts está lançando seu primeiro trabalho entitulado "Volta ao Mundo". Após cinco anos de trabalhos com bandas e várias tentativas, o cantor resolveu se lançar na carreira solo e agora quer alçar voos mais altos com o hit "Simples Assim" que já está sendo executada em algumas rádios do Rio de Janeiro.

O álbum traz músicas que te fazem passear por todos os sentimentos, menos a tristeza. Jota Corts tem a proposta de trazer letras e músicas que exaltem coisas boas, uma inovação no cenário Pop/Rock que tanto enfatiza tristezas e sofrimentos. Acompanhado por uma charmosa e competente banda, sua exibição ao vivo é uma certeza de muita animação e emoção do inicio ao fim.

Em 2012, Jota Corts, ao lado de grandes artistas da música brasileira, participou de importantes festivais, e abriu shows de artistas como Luan Santana. O cantor promete surpreender no Festival "Rio Lapa Music". 

"Músicas feitas pra te alegrar e emocionar, pra cantar junto, ouvir alto, ouvir rindo, ouvir lembrando. Esqueça o tchu, o tchê e o lê e bem vindo à minha Volta ao Mundo!" 

Banda Divisa 
A banda Divisa é um projeto que, como próprio nome diz, busca ser contra a corrente. Já que além de tentar agradar a todos, procura se diferenciar dos demais. Foi formada no início de 2011, no Rio de Janeiro e é composta por Mica Condé, nos vocais, Luiz Miller, na guitarra, Victor Toledo, no baixo, e Peagah Marques, na bateria.

A idéia central emerge justa posta do término de um antigo projeto que possibilitou o surgimento do novo conceito e formação da Divisa. Um divisor de águas e o marco de uma nova fase, sem perder o foco e os princípios que sempre acompanharam a banda.

Com Influências que passam do rock ao pop, como, Paramore, Pitty, Foo Fighters, We Are The in Crowd, The Pretty Reckless, apresenta um som diferenciado.

A banda mistura guitarras pesadas com uma voz feminina que suaviza as letras fortes, buscando passar sua mensagem e ao mesmo tempo impactar o público. A Divisa também procura pensar não só nela, mas também, nos demais.

"Estamos trabalhando junto com mais bandas em busca da revitalização da música carioca, com um projeto chamado Não ao Preconceito Musical, para que novas oportunidades surjam para todos os estilos e vertentes." (Banda Divisa)

Paradoxo Delta 


A banda Paradoxo Delta está desde 2007 no cenário carioca, mas foi a partir de abril de 2010 - com o lançamento do seu primeiro single, Mutare, e com nova formação - que as começaram a mudar. Desde então a banda vem crescendo e conquistando fãs fiéis. A banda já se apresentou com banda mais conhecidas como Granada(2008), Skore(2011) e R. Sigma(2011), além de ter aberto shows para duas bandas internaiconais, Rufio e Silverstein. Em janeiro de 2012, é lançado o site oficial com o primeiro videoclipe (Mutare), e com o EP contendo 6 músicas. 

Encode 

A banda Ecode é carioca e foi formada neste ano por Lucas Fernandes no vocal, Matheus Lopes na guitarra, Dani Cardoso no baixo e Rhuan Kiev na bateria. A banda surgiu com o desejo de fazer um novo estilo musical, misturando a pegada contagiante do pop-punk com o velho e bom ska.

Com músicas inspiradas na animação e alegria do público, e na beleza do Rio de Janeiro, a Encode quer mostrar que é possível ganhar espaço no cenário musical e contagiar a todos com a sua carisma e animação.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!