Poetas homenageiam Drummond na Biblioteca Nacional


(Foto: Divulgação)

Uma vez por mês, a Biblioteca Nacional recebe poetas, músicos, performers e videoartistas para uma grande celebração em torno da palavra, com curadoria de Claufe Rodrigues. Sarauê mistura, em um só evento, os conceitos de show, recital, sarau e caldeirão cultural, onde diversos gêneros literários se encontram: poesia, música, prosa, teatro, cinema. A linguagem do corpo vivo, os sentidos à flor da pele, na ponta da língua.

Com entrada franca, o espetáculo oferece ao público carioca a oportunidade de conhecer alguns dos melhores poetas da cidade. Projeções de imagens ampliam e reconfiguram o espaço cênico, explorando o contraste entre a alta tecnologia e a beleza natural do cenário para criar um ambiente integrado, propício a improvisos, canjas e parcerias inusitadas.

Participação de Letuce, Línox, Pedro Rocha, Maria Rezende, Juliana Hollanda, Bia Provasi, Guga Mendonça (violão/guitarra), Jonathan Gregory (percussão), com projeções de imagens de Moana Mayall e do professor Sérgio Mota, da PUC, que vai gravar diversas versões em outras línguas do poema No meio do caminho para exibição no evento. Microfone aberto das 18h às 18h45, para novos poetas. 

Serviço: 

“Sarauê” – homenageado: Carlos Drummond de Andrade
Local: Biblioteca Nacional
Data: 26/10 ( sexta-feira)
Horário: 18h às 21h
Rua México, s/n
Entrada Franca
Apresentação: Claufe Rodrigues e Mônica Montone
Informações: www.sarauenabibliotecanacional.blogspot.com

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!