Musical 'Bibi Histórias e Canções' chega aos cinemas

(Foto: Divulgação)

O ano de 2012 é especial para Bibi Ferreira. Com mais de 71 anos de carreira, Bibi vem celebrar seus 90 anos de idade diante do público em seu novo show: “Bibi Histórias e Canções”. Sucesso absoluto de público e crítica, o musical chega às telonas. A Cinelive traz aos cinemas, ao vivo, o show da diva do teatro brasileiro, onde a artista conta sua história e canta as músicas que marcaram sua carreira ao lado de uma orquestra de 21 músicos e maestro.

Leia também: “Bibi - Histórias e Canções”: Um espetáculo de vida

A transmissão será feita no dia 4 de outubro diretamente do Teatro Frei Caneca em São Paulo, em HD High Definition, para 18 cidades. Um presente para os fãs de todo o Brasil, já que a turnê se limitou a Rio de Janeiro e São Paulo. Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e já estão disponíveis para compra.



Assistam acima ao vídeo com amensagem da atriz Bibi Ferreira para o Contracen@rte

Em junho, o Contracen@rte teve o privilégio de conferir o espetáculo de perto e ainda conversar com a atriz nos bastidores. Confesso que fiquei sem palavras desde os primeiros acordes. Que simplicidade, que simpatia, que dedicação. Bibi Ferreira faz 90 anos e a emoção de assisti-la vem, dentre vários motivos, da graça que é contemplar alguém que dribla o tempo com doçura e com coragem, com talento e com técnica, com amizade e reconhecimento. Em 1h15 de show, a grande atriz e cantora conversa com o público, dialoga com o maestro, interage com a plateia. Uma verdadeira lição de arte, um espetáculo de vida.

(Foto: Divulgação)

Com direção de João Falcão, no palco, Bibi faz um apanhado de seus 70 anos de carreira, acompanhada de uma orquestra de 27 músicos. O repertório é um resumo de alguns dos momentos mais marcantes de sua carreira como “Minha querida lady” (adaptação de 1962 do musical “My fair lady”), “Alô, Dolly” (de 1965, adaptação de “Hello, Dolly”), “Gota d´água”(1975) e “Piaf, a vida de uma estrela da canção" (1983) e “Bibi Ferreira vive Amália Rodrigues” (2001).

Além do que o Brasil já viu, no programa, constam números inéditos: interpretações de canções brasileiras de compositores como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim, Vinícius de Moraes, além de brincadeiras com óperas clássicas e textos nacionais. Vestindo elegantemente um vestido longo, ela olha para o público sem os famosos óculos escuros que marcaram a sua imagem na televisão desde a sua inauguração nos anos 50 até hoje. O público vê os olhos de uma diva e encontra nele o mesmo brilho que tantos públicos ao redor do mundo encontraram ao longo desses noventa anos. O espetáculo é um acontecimento. Consagra uma artista ímpar que elevou seu ofício, em sete décadas de prática, à condição de arte maior.


Veja abaixo a lista de salas que exibirão o show: 

DF – Brasília – Cinemark – Iguatemi   
MG – Juiz de Fora – UCI – Independência Shopping   
MG – Uberlândia – Cinemais – Center Shopping   
MS – Campo Grande – Cinépolis – Shopping Norte Sul Plaza   
MT – Cuiabá – Cinemais – Shopping 3 Américas   
PA – Belém – Cinépolis – Boulevard Belém   
PE – Recife – UCI – Shopping Center Recife   
PR – Maringá – Cineflix – Maringá Park   
PR – Curitiba – UCI – Palladium   
RJ – Rio de Janeiro – Cinemark – Botafogo   
RJ – Rio de Janeiro – Cinemark – Downtown   
RJ -Rio de Janeiro – Severiano Ribeiro – Kinoplex Leblon   
RJ – Rio de Janeiro – UCI – New York City Center   
RS – Caxias do Sul – Cinépolis – São Pelegrino   
RS – Porto Alegre – GNC Cinemas – Praia de Belas   
RS – Porto Alegre – Cineflix – Shopping Total   
SP – Barueri – Cinépolis – Iguatemi Alphaville   
SP – Campinas – Cineflix – Galleria Shopping   
SP – Ribeirão Preto – Cinépolis – Santa Úrsula   
SP – Santos – Roxy Cinemas – Roxy Santos   
SP – São José dos Campos – Cineflix – Shopping Vale Sul   
SP – São Paulo – Cinemark – Cidade Jardim   
SP – São Paulo – Cinemark – Iguatemi   
SP – São Paulo – Cinépolis – JK Iguatemi   
SP – São Paulo – Severiano Ribeiro – Kinoplex Itaim   
SP – São Paulo – UCI – Shopping Jardim Sul   
SP – São Paulo – Cinemark – Villa Lobo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!