Linkin Park lembra sucessos em seu 1º show no Rio


(foto:LPBlog)

A banda norte americana que não toca no Brasil desde 2010, quando se apresentou no festival SWU, em Itu (SP), o Linkin Park provou, em show no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite dessa segunda-feira (8), que mantém uma grande e fiel legião de fãs na cidade. Com a casa lotada em pleno início de semana, a banda foi praticamente carregada no colo pelo público, que cantou boa parte das letras, durante uma hora e 45 minutos, tempo de duração da apresentação. O show, apesar de ser parte da turnê de lançamento do álbum “Living Things”, concentrou seu foco em alguns dos maiores sucessos da banda, como “In the End”, “Somewhere I Belong” e “One Step Closer”. 


O show que foi marcado para ter início as 22h, começou com 15 minutos de atraso. Com uma bandeira verde e amarela com o nome do grupo integrando o cenário, a banda liderada pela dupla de vocalistas Chester Bennington e Mike Shinoda subiu ao palco para o delírio de uma plateia calorosa, que participou o tempo inteiro, cantando, batendo palmas e gritando por várias vezes o nome da banda.

(foto:LPBlog)

A mescla de rock pesado com rap feita pelo grupo é combustível mais do que suficiente para incendiar qualquer assistência, ainda mais no Brasil, o que aconteceu definitivamente aos primeiros acordes de “Somewhere I Belong”, um dos maiores hits da banda. “Eu não imaginava que o volume de som estaria tão alto, mas está realmente muito alto. Graças a vocês!”, elogiou Chester Bennington em inglês.  

Vale destacar que, enquanto o vocalista rapper da banda, Mike Shinoda, ainda está “inteiro”, Chester Bennington, responsável pelos vocais mais roqueiros e melódicos, está nitidamente com menos fôlego, com a emissão vocal comprometida e parecendo até mesmo cansado.

Mas os fãs não importaram, e o que era show virou festa com “In the End”, maior sucesso da banda no Brasil. Em “Bleed It Out”, efeitos pirotécnicos que incluíram explosões e cascatas de fogo deram o tom de fim de festa em grande estilo. Depois, foi só o grupo voltar para um rápido bis e sair do palco da mesma forma como entrou: sendo aclamado pelo público.

(foto:LPBlog)


O Linkin Park volta a se apresentar no Citibank Hall, no Rio, hoje (10), e se despede do público brasileiro no dia 12, em Porto Alegre.

Setlist do show:


“A Place for My Head”
“Given Up”
“New Divide”
“With You”
“Somewhere I belong”
“In My Remains”
“Victimized” (com citação de “Qwerty”)
“Points of Authority”
“Lies Greed Misery”
“Waiting for the End”
“Breaking the Habit”
“Leave Out All the Rest” / “Shadow of the Day” / “Iridescent”
“The Catalyst”
“Lost in the Echo”
“Numb”
“What I’ve Done”
“Bum It Down”
“In the End”
“Bleed It Out” (com citação de “Sabotage”, do Bestie Boys)

Bis:
“Tinfoil”
“Faint”
“Lying for You” + “Papercut”
“One Step Closer”
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!