Evanescence pode apresentar canção inédita no Brasil

(Foto: Divulgação)

Os fãs brasileiros do Evanescence tem mais um motivo para festejar. Quem for aos shows da banda norte americana poderá conferir em primeira mão a canção “If You Don’t Mind”, uma das faixas descartadas do álbum “The Open Door”. Uma suposta prévia da música já foi divulgada no Youtube, onde na descrição dizia ser um CD Promo. O trecho de 30 segundos teria sido liberado justamente pelo empresário da banda.

Considerada uma das mais populares bandas de rock surgidas neste século, o Evanescence está de volta ao país com a turnê de seu mais recente álbum, o homônimo “Evanescence”, para apresentações no Rio de Janeiro, dia 06, na HSBC Arena, dentro do projeto Live Music Rocks; no dia 07 em São Paulo, no Espaço das Américas; dia 11 será a vez de Recife e no dia 13 estarão em Fortaleza. A banda norte-americana The Used fará os shows de abertura.

O Evanescence já ganhou dois prêmios Grammy e vendeu cerca de 25 milhões de cópias de seus cinco álbums. A popularidade da banda junto ao público, que adora seus clipes, sempre nos primeiros lugares da MTV, ganhou contextos de discussão junto à crítica especializada, que luta para classificar o som da banda: seria puramente metal, ou new metal, ou gothic metal? Para eles, chegou-se até a criar um novo rótulo, o “nu metal“. Na opinião da crítica, são questões comuns quando se trata de uma banda que adota um estilo inovador.



A banda 
O Evanescence é uma banda norte-americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee;  a formação original ainda contava com o guitarrista Ben Moody, que hoje deixou o grupo. Atualmente o grupo tem cinco integrantes: Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord, Will Hunt e Troy McLawhorn.

O Evanescence era popular na região de Little Rock, tocando em bares e casas noturnas. Os primeiros materiais da banda são os EPs “Evanescence” (1998)  e “Sound Asleep” (1999), dos quais todas as cópias foram vendidas e porisso extremamente raras em todo o mundo. Porém a banda só ganhou fama e reconhecimento mundial no ano de 2003 com o álbum “Fallen” que recebeu sete vezes disco de platina pela RIAA, além de vender mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, ajudando a banda a vencer dois Grammys.

O álbum ao vivo “Anywhere but Home” (2004) foi gravado em Paris, alavancando o sucesso internacional da banda, principalmente na Europa. Durante 2003, o single “Bring Me to Life” permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior hit da banda até então; a canção ainda entrou para a trilha sonora do filme “Daredevil”.  Em outubro de 2003, o guitarrista Ben Moody anuncia sua saída do Evanescence em meio à turnê “Fallen Tour”, alegando diferenças criativas com os outros membros da banda.

O segundo álbum de estúdio, “The Open Door” (2006) trouxe de volta a banda após dois anos de hiato. O disco vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Após a turnê  “The Open Door Tour” em 2007, o guitarrista John LeCompt e o bateirista Rocky Gray deixam a banda. Com isso restam apenas Lee e Balsamo, já que Will Boyd também deixara a banda em meados de 2006.

O terceiro disco de estúdio, o auto-intitulado “Evanescence” (2011) debutou em primeiro lugar na Billboard 200, e vendeu mais de meio milhão de cópias em apenas um mês, sendo recebido com entusiasmo pela crítica e pelos fãs da banda.  Foram lançados até então três singles deste novo trabalho: “What You Want”, “My Heart Is Broken” e “Lost in Paradise”.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!