Demi Lovato mostra pop rock com ousadia no Rio

 
(Foto: Reprodução/ Google Images)

Diva pop, elétrica, jovem, com uma legião de fãs e loira. Não, eu não estou falando da Lady Gaga, Britney Spears ou Christina Aguilera, mas sim da Demi Lovato. A musa teen abandonou as suas madeixas morenas e surgiu com um visual mais dourado para o “Z Festival”, no Rio de Janeiro. Agora também jurada do programa “The X Factor USA”, Demi Lovato foi a principal atração do último dia do evento, no domingo (30), no HSBC Arena, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Com repertório recheado de sucesso, a cantora mostrou a força do pop rock e provou porque é considerada um dos grandes nomes da nova safra de ídolos teen. Difícil foi conseguir conter os fãs.

Com apenas três álbuns lançados e seis singles, Demi Lovato causou, sem dúvida, o maior frisson entre crianças e adolescentes durante a sua passagem pelo Rio. Não é para tanto, a cantora já foi indicada a prêmios importantes como o Video Music Awards, People's Choice Awards e American Latino Media Arts Award (ALMA Awards), e já vendeu quase 1 milhão de cópias somente nos Estados Unidos. Atriz, cantora e compositora, Demi Lovato nasceu em Albuquerque, Novo México, e viveu a sua infância no Texas. Filha de pais divorciados, ela iniciou a sua carreira de atriz na série de televisão “Barney e seus amigos”. Sua fama cresceu com o filme “Camp Rock”, do Disney Channel, e em 2009 protagonizou a série “Sunny entre Estrelas”.

(Foto: Reprodução/ Google Images)  

Com a turnê Give Your Heart a Break, a cantora mostrou as faixas do álbum Unbroken (2011), produzido por Timbaland e influênciado em nomes como Rihanna e Beyoncé.  Em português, Demi agradeceu ao carinho fãs brasileiros e disse que gosta muito de se apresentar por aqui. Que seria uma grande noite, isso todos os fãs já sabiam. O que eles não contavam foi com a satisfação da cantora, várias vezes declarada por ela em se apresentar no Brasil pela terceira vez – a segunda em carreira solo. Em quase 1h de espetáculo, Demi Lovato fez a plateia cantar em coro seus maiores sucessos, deixando os fãs em estado de êxtase.

Visivelmente nervosos e ansiosos para o início do show, alguns fãs chegaram a passar mal, e foram levados para o posto médico montado dentro do HSBC Arena. A tietagem era tão grande, que os adolescentes levaram camisas, faixas, corações e até brigadeiro – doce preferido da cantora – para o show. Não faltaram pedidos de casamento. Mesmo quem ficou um pouco mais longe, nas arquibancadas, arrumou uma maneira de chamar a atenção.

(Foto: Reprodução/ Google Images)  

Hora do show
Luzes apagadas, corre-corre e muita histeria. Essa foi a deixa para o momento mais aguardado da noite. Vestindo um casaco e um vestido preto, a moça agradou aos fãs e fez bonito. Ao som de “All Night Long”, faixa do seu mais recente álbum, “Unbroken”, ela esquentou o público com o melhor do pop rock. A gritaria foi tanta, que mal podia se ouvir a canção. Nas músicas Catch Me e Don't Forget, a diva mostrou habilidade e tocou violão e guitarra e se emocionou ao falar da recepção brasileira: “É muito gratificante, para mim, estar em outro país e ouvir todos vocês cantando as minhas músicas inteiras. Não tenho palavras para expressar o que eu estou sentido agora”, disse.

Com cabelo para lá e para cá e poses sensuais em canções mais agitadas, Demi sem dúvida deu o seu melhor. Visivelmente emocionada, Demi Lovato foi recebida por milhares de corações. Antes de cantar “Skyscraper”, balada que tem uma letra sobre superaçãoe e uma das mais aguardadas pelos fãs, a artista de 20 anos fez um apelo contra o bullying e outros problemas emocionais.

“Tenho certeza de que muitas meninas nesta plateia enfrentam algum destes problemas. Aconselho que falem sobre isso, é a melhor coisa que podem fazer e salvará a vida de vocês”, disse Demi, que, em 2010, se internou em uma clínica de reabilitação para um tratamento de três meses após ser diagnosticada com bulimia e episódios de automutilação. Durante a canção, muitos fãs levantaram cartazes com a frase Stay Strong, que tornou-se famosa durante sua má fase.

Antes de fechar a noite, a cantora fez um cover de “Turn Up the Music”, de Chris Brown . Já no bis, a canção que encerrou a apresentação foi “Give Your Heart a Break”.

Rock argentino
Antes da apresentação da Demi Lovato, foi a vez dos rapazes do Rock Bones, banda do seriado argentino Peter Punk, exibido pelo Disney XD, e estrelado por pelo vocalista Juan Ciancio, animar o público. O grupo mostrou algumas canções da trilha sonora do seriado, como Superrealidad e Es Una Sensación. Simpáticos, Juan Ciancio (Peter), Gastón Vietto (Mateus) e Guido Penelli (Seba) cumprimentaram a plateia e seguiram com "Mi Perdicion" e "Este Es Mi Lugar". Cantada em português, "Somos Invencibles" foi um dos pontos altos da noite, animando ainda mais a garotada presente.

Rock Bones se apresenta no Rio (Foto: Divulgação)

O repertório ainda encontrou espaço para o cover de "Boys Don't Cry", do The Cure. A versão, apesar de não ter sido tão bem assimilada pela parcela infanto-juvenil da plateia, agradou aos pais. Antes do show, eles disseram que não estavam nervosos, mas sim ansiosos para a sua primeira apresentação na Cidade Maravilhosa. “É muita concentração para que o show saia melhor possível”, disse Guido antes de subir ao palco. Se depender da apresentação do trio na noite passada, o sucesso será garantido no Brasil.

Um dos representantes da nova geração de boybands, a Big Time Rush encerrou a noite. Assim como o dos Backstreet Boys , o show do grupo americano teve uma infra-estrutura elaborada, com quatro “escorregadores” e uma cama elástica no centro do palco, e muita coreografia. Kendall Schmidt, James Maslow, Carlos Pena Jr. e Logan Henderson abriram o show com "Elevate" e emendaram em "Time Of Our Life" e "City Is Yours".

Big Time Rush no palco do Z Festival (Foto: Divulgação)

Ao longo da apresentação, os jovens rapazes interagiram com camas elásticas que faziam parte do cenário. O refrão de "Boyfriend", de Justin Bieber, apareceu no repertório entre "Halfway There" e "World Wide" e foi recebida aos berros. Na sequência, o BTR tocou "Show Me", Music Sounds Better" e "Windows Down". "Till I Forget About You" apareceu no bis e fechou a apresentação.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!