Vídeo: Marisa Monte canta “ECT” no Vivo Rio – Veja!


Assista acima ao vídeo de apresentação de "ECT", de Marisa Monte, no Vivo Rio

O Contracen@rte traz um vídeo exclusivo da cantora Marisa Monte interpretando a canção “ECT”, durante a passagem da turnê “Verdade uma ilusão”, no Vivo Rio, na Zona Sul do Rio de Janeiro. As imagens mostram uma Marisa Monte mais solta, com seus cachos longos e vestido de renda. A canção, de sua autoria com os amigos Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes, ganhou uma nova roupagem e embalou o público que lotou a casa de shows na última sexta-feira (14). Após a apresentação, a cantora fez uma homenagem à amiga Cássia Eller. Assista ao vídeo acima.

Veja também: Marisa Monte brinda cariocas com show emocionante

Confesso que nunca fui de ouvir Marisa a fundo, a não ser pelas musicas no radio ou os mega sucessos na TV. Não pude deixar de me espantar ao saber, por ela, que a canção “ECT”, que ficou famosa na voz da saudosa Cássia Eller, foi escrita por ela em parceria com os colegas tribalistas, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes.   Com direito a efeitos especiais e em 3D, Marisa Monte passeou pelos seus 25 anos de carreira e cantou sucessos como “Ainda Lembro” e “Depois”, ambas acompanhadas lindamente pelos fãs.

Com 15 minutos de atraso, o show já mostrava que seria um espetáculo capaz de ultrapassar a simples reprodução de faixas de um álbum de lançamento. Mas, na minha humilde opinião, o maior encanto de “Verdade uma ilusão” esta não só no repertório, mas também na parte visual  e cênica do show. A interação entre música e artes plásticas resulta real, perfeita, inebriante, incomum.

A beleza plástica do show é algo raro se ver na cena nacional. Quinze das 25 músicas do ágil roteiro são ilustradas com obras diversas - assinadas por artistas plásticos contemporâneos - que se ajustam às letras das canções. Projetadas nos telões em imagens que ocupam toda a dimensão do palco, tais obras dão a impressão – ilusão? – de que extrapolam os limites cênicos, envolvendo artista, músicos e plateia numa aura de sedução que reitera o excelente gosto de Marisa Monte.

Sucesso prorroga turnê
Devido ao grande sucesso, a temporada de shows da nova turnê da Marisa Monte foi prorrogada por mais um fim de semana no Vivo Rio, na Zona Sul do Rio. A cantora se apresentará também nos dias 21, 22 e 23 de setembro, presenteando o público com sucessos que marcaram os seus 25 anos de carreira. No novo show, Marisa vai além da mera transposição das canções do disco para o palco e reinventa, definitivamente, a sua relação com a plateia, apostando na fina sintonia de sua música com intervenções plásticas de grande impacto visual.

Desde a primeira temporada do show MM (1987) até a recente Universo Particular Tour (2006-08), plateias de todo o mundo têm acompanhado, a cada performance, a materialização ao vivo da esmerada sonoridade que a cantora elabora em seus trabalhos de estúdio — sua discografia contabiliza oito títulos, três Grammy latinos e mais de nove milhões de cópias vendidas. Agora, após o lançamento do álbum O Que Você Quer Saber de Verdade (2011), distribuído no Brasil e em mais 27 países, Marisa reencontra seu público com a turnê Verdade Uma Ilusão. Nela, apresenta um novo repertório, uma nova banda e traz como grande trunfo uma afinada relação entre sons e imagens.


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Olá,
    Achei esse blog enquanto procurava conteúdos da Marisa Monte.
    Muito bacana a postagem!
    Abraços,
    Lu Oliveira
    www.luoliveiraoficial.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!