Taryn Spilzman encanta no Downtown Jazz Festival

* Colaborou Rustam Mesquita

(Foto: Reprodução/Google Imagens)

Seria bom poder dizer que o II Downtown Jazz Festival trouxe para o Rio um pedacinho de New Orleans, mas a verdade é que ele trouxe muito mais. Com uma musicalidade incrível, uma potência vocal estonteante e muito bem acompanhada no palco, Taryn Spilzman e seu quarteto empolgaram as pessoas presentes em seu espetáculo “Negro Blue”.

Mostrando bastante conhecimento sobre a evolução do Jazz na história da música, Spilzman cantou e encantou com Jazz, Rock (desses antigos que deram origem ao Blues), Soul e o próprio Blues. A cantora interpretou grandes nomes dos estilos citados, como Jimi Hendrix, Billie Holiday, Ray Charles, James Brown e Robert Plant.

(Foto: Reprodução/Google Imagens) 

O ambiente aconchegante preparado para o evento superou a chuva, que só deixou a noite ainda mais bela nesse primeiro dia de festival. E não para por aí. O II Downtown Jazz Festival continua neste sábado com o instrumentista e compositor Márvio Ciribelli, que promete levar toda a genialidade de seu piano para o palco da Praça Central. Com quase 30 anos de carreira, o premiado músico vai mostrar algumas de suas composições e as parcerias que firmou com os maiores nomes do gênero no país.

Para encerrar o festival, no dia 23, domingo, é a vez de Joel Ferreira (foto) encantar o público. O bandleader da banda residente do Maze Jazz Night, o único jazz club do país citado na mais importante revista do segmento o mundo, localizado na comunidade pacificada Tavares Bastos, no Catete, promete repertório único para fechar o evento com chave de ouro.

Palco do II Downtown Jazz Festival (Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte) 

New Orleans é aqui
O clima de New Orleans – referência mundial quando o assunto é jazz – invade o Downtown. Entre os dias 21 e 23 de setembro, sempre a partir das 18h30, o maior centro de negócios e lazer a céu aberto da cidade monta em sua praça central um grande palco para receber o II Downtown Jazz Festival. O palco foi montado em frente ao chafariz. Um lounge para maior conforto também foi criado.

Como na edição anterior, o evento gratuito traz grandes nomes do gênero, propondo uma viagem aos tempos áureos do jazz. Com uma programação de qualidade, quem estiver pelas ruas do Downtown nos dias do Festival vai aproveitar, além de uma apresentação inédita por dia, um lounge especialmente montado para receber o público com espumante à vontade. O condomínio firmou ainda uma parceria especial com diversos bares e restaurantes para que, após as apresentações, os clientes possam aproveitar um cardápio especial inspirado no Festival.

A expectativa é que passem três mil pessoas pelo Downtown durante o evento. Taí uma excelente dica para quem quiser uma tarde com a família, ouvindo boa música num dos mais bonitos shoppings do Rio de Janeiro. O Downtown fica na Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca. O evento acontece na Praça Central do shopping. A entrada é franca.

Serviço e programação:
II Downtown Jazz Festival na Barra da TijucaLocal: Praça Central do Shopping Downtown
Endereço: Av. das Américas, 500
Datas: 21, 22 e 23 de setembro
Infromações: 2494-7072
Evento gratuito

Programação: Sábado (22/09) - Márvio Batiste Ciribelli
Domingo (23/09) - Joel Ferreira
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!