Show marca 50 anos de Milton Nascimento na estrada

(Foto: Divulgação)

Definitivamente 2012 é o ano de Milton Nascimento. Após ser homenageado no teatro, o cantor e compositor se prepara para comemorar os seus 50 anos de carreira com a gravação de um DVD. O show será realizado no dia 6 de outubro, no Vivo Rio, na Zona Sul do Rio. Milton Nascimento sobe aos palcos para revisitar momentos marcantes da sua trajetória com o show “Milton Nascimento – 50 anos de voz nas estradas”, que celebra ainda os 45 anos da música que o consagrou, Travessia, e 40 anos do disco Clube da Esquina.

Veja também - Musical “Milton Nascimento”: sinfonia para os ouvidos

“Esse ano está sendo muito especial para a gente e fico muito feliz de poder dividir isso com as pessoas, as músicas que a gente fez, as histórias que a gente viveu, é muita emoção”, diz Milton Nascimento.



Concebido pelo diretor Regis Faria, o show conduz o público pelos trilhos de grandes sucessos da obra de Milton. A preciosidade de um dos repertórios mais ricos da música popular brasileira surpreende. Mas “Milton Nascimento - 50 anos de carreira" segue também por outros caminhos. Além de uma celebração musical, o público irá presenciar a celebração da amizade, que sempre foi um dos nortes na vida de Milton Nascimento.

Em paralelo aos shows, o projeto, apresentado pela Natura, com patrocínio do Natura Musical, co-patrocinio do Grupo Segurador BBSeguros/Mapfre, transporte oficial da Gol e realização da Marolo Produções, prevê ainda a gravação de um DVD, a realização de debates sobre a obra de Milton Nascimento e a identidade brasileira e o portal www.milton50anos.com.br que já está no ar.

Carreira de sucessos 
Em dezembro de 1962, o jovem Milton do Nascimento formou-se na Escola de Comércio Nossa Senhora d’Ajuda, na pequena Três Pontas, ao sul de Minas Gerais. Bom filho e bom moço, havia seguido o conselho dos pais: ter um diploma e uma profissão que pudessem garantir um futuro. Garantia em mãos, pegou o trem de ferro rumo à capital mineira. Da plataforma da estação, fez seu ponto de partida. Em Belo Horizonte, entrou para o Conjunto Holliday, foi morar no Edifício Levy, conheceu os Borges, os Guedes. Trabalhou como escrituário. Tocou contrabaixo. Cantou como crooner. Assistiu à Jules et Jim e começou a compor. Queimou a inscrição para o vestibular de economia e decidiu que a música seria o seu futuro, essa era a única garantia.

De lá para cá, conseguiu não apenas viver da música, como viver a música na sua plenitude. Lançou mais de trinta discos solo, acumulou Grammys, chaves de cidades pelo mundo à fora, cantou ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional, compôs para o teatro, o cinema, a tv, fez novos amigos por onde passou, levou a sua voz aos quatro cantos do mundo, sem jamais abandonar as suas raízes, o seu quintal.

(Foto: Divulgação)

Sobre o Natura Musical

É o Programa de apoio à cultura brasileira da Natura com foco em música, que atua por meio de diferentes frentes, como os Editais Públicos, que visam selecionar projetos de diferentes formatos e estágios da produção cultural por meio das Leis Rouanet ou do Audiovisual; a Seleção Direta, que contempla propostas adequadas ao conceito do programa e de grande relevância e inovação, sem a obrigatoriedade das leis de incentivo; as Turnês Nacionais de artistas reconhecidos do grande público e da crítica especializada e os Festivais.

Lançado em 2005, o Programa beneficiou projetos de diferentes estágios e processos da música brasileira patrocinando mais de 170 projetos em todas as edições de edital público e seleção direta. Ao todo, 17 estados das cinco regiões do Brasil foram contemplados e mais de 600 mil pessoas beneficiadas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!