Sarau reúne poetas e músicos na Biblioteca Nacional

(Foto: Divulgação)

Uma vez por mês, a Biblioteca Nacional recebe poetas, músicos, performers e videoartistas para uma grande celebração em torno da palavra, comandado por Claufe Rodrigues e Mônica Montone. Sarauê mistura, em um só evento, os conceitos de show, recital, sarau e caldeirão cultural, onde diversos gêneros literários se encontram: poesia, música, prosa, teatro, cinema. A linguagem do corpo vivo, os sentidos à flor da pele, na ponta da língua.

Com entrada franca, o “Sarauê” oferece ao público carioca a oportunidade de conhecer alguns dos melhores poetas da cidade. A estreia acontece nesta sexta-feira (28), no jardim da Biblioteca Nacional, na Rua México, s/n, no Centro do Rio, das 08h as 21h. A apresentação ficará por conta de Claufe Rodrigues e Mônica Montone, com participações de Mano Melo, Arnaldo Brandão, Tanussi Cardoso, Mauro Santa Cecília, Celina Portocarrero, Lucilia Dowslley, com os músicos Guga Mendonça (violão/guitarra), Jonathan Gregory (percussão) e Júlio Santa Cecília (guitarra).

A cada sessão, o evento homenageará um grande autor; apresentará um poeta de outra cidade aos colegas do Rio; abrirá espaço para canja de autores que estão lançando livros; e terá microfone aberto para os novos poetas. Projeções de imagens nas paredes, ao lado do palco e até no teto ampliam e reconfiguram o espaço cênico, explorando o contraste entre a alta tecnologia e a beleza natural do cenário para criar um ambiente integrado, propício a improvisos, canjas e parcerias inusitadas.

O encontro fará ainda uma homenagem ao escritor Nelson Rodrigues. A poetisa mexicana María Teresa Atrián será a convidada de honra. O microfone ficará aberto das 18h as 18h45 para novos poetas.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!