Prêmio Multishow abre espaço para novos talentos

Maria Gadú ensaia ao lado de Dani Black (Foto: Divulgação)

A poucos dias para o Prêmio Multishow 2012, os ensaios dos números musicais estão a todo vapor. Nesta edição, o evento vai abrir espaço para o novo. Como diz no próprio conceito, música importa, independente do seu gênero ou tempo. Por isso, as 10 apresentações vão trazer artistas já consagrados da música brasileira convidando e apadrinhando novos talentos ainda não tão conhecidos pelo grande público. E o Contracen@rte vai estar lá conferindo tudo de perto. 
 

Além de concorrer nas categorias de “Melhor Cantora” e “Melhor Música” (por “Darte”), a cantora Ivete Sangalo vai apresentar a edição 2012 do Prêmio Multishow. A artista, que já venceu na premiação dez vezes em diferentes categorias, se une ao ator Paulo Gustavo para conduzir a cerimônia, apresentando os musicais e chamando os convidados ao palco.

 

Paula Fernandes e Michel Teló ao lado de Patrícia & Adriana (Foto: Divulgação)


Na pegada da MPB - voz, violão e outras bossas -, Maria Gadú apresenta o seu amigo, compositor e parceiro de músicas Dani Black. Outra voz feminina consagrada da música brasileira, Ana Carolina puxa a recém-descoberta cantora britânica Jesuton, diretamente das ruas do Rio de Janeiro para o palco  do Prêmio. Já o Capital Inicial se encontra com os cearenses da banda Selvagens à Procura de Lei.

No rock, o incontestável Erasmo Carlos dá uma moral para os garotos da Fihos da Judith, banda que lhe acompanhou em apresentações recentes. O Tremendão vai garantir o momento rock n' roll do Prêmio deste ano. Arnaldo Antunes e Nando Reis se apresentarão em dupla  e  ainda vão receber os paulistas da O Terno, com seu som dinâmico e irreverente. Pitty e Martin, com o trabalho Agridoce, tocam com o músico carioca Cícero.

O gêneros mais regioniais também ganham o seu espaço. Nomes badalados do sertanejo hoje em dia, Michel Teló e Paula Fernandes apadrinham a dupla sertaneja feminina Patrícia & Adriana. Thiaguinho, a sensação atual do pagode, convida o amigo Walmir Borges, cantor de samba-rock que já acompanhou nomes como Alexandre Pires, Pixote e o próprio Exaltasamba. Já a apresentadora do Prêmio Multishow 2012, Ivete Sangalo, que não poderia ficar de fora, traz o axé e o ijexá pesado da Bahia tocado pelos Filhos de Jorge.

A cena musical paraense será um dos destaques do Prêmio Multishow 2012, que acontece no dia 18 de setembro, na Arena Multiuso, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com transmissão ao vivo do canal a partir das 21h45. Esta edição contará com Gaby Amarantos, que vai cantar com Felipe Cordeiro e Lia Sophia. Felipe é natural do Pará e acaba de lançar seu segundo CD, "Kitsch Pop Cult", que mistura estilos como carimbó, lambada, rock e música eletrônica. Já Lia nasceu na Guiana Francesa, foi criada em Macapá e radicada em Belém.

 Gaby Amarantos ensaia com Felipe Cordeiro e Lia Sophia (Foto: Divulgação)

Depoimentos musicais 
A equipe de curadores do Prêmio Multishow convidou artistas consagrados e novos nomes para saber qual a primeira lembrança musical que eles têm. Para Arnaldo Antunes, por exemplo, uma vitrola à pilha portátil com um compacto dos Beatles e a lembrança dos festivais de música, em especial das músicas “Alegria Alegria”, “A Banda” e “Domingo no Parque” estão muito presentes. “Mas a memória de meu pai tocando piano em casa e ouvindo música erudita foi o meu primeiro contato com a música mesmo”, conta.

E aí, já tem seus favoritos? Para votar em seus artistas favoritos, ou garantir que aqueles que vocês detestam não ganhem, é só acessar o site oficial da premiação e colocar os dedos em ação! 

Veja a lista de indicados do Prêmio Multishow 2012:

Melhor Cantor: 
Thiaguinho
Michel Teló
Luan Santana
Di Ferrero (NX Zero)
Gusttavo Lima

Melhor Cantora: 
Ivete Sangalo
Paula Fernandes
Pitty
Ana Carolina
Maria Gadú

Melhor Grupo: 
NX Zero
Banda Calypso
Sorriso Maroto
Fresno
Aviões do Forró

Melhor Música: 
Luan Santana, "Nega"
Ivete Sangalo, "Dar-te"
Marisa Monte, "Depois"
Ana Carolina, "Problemas"
Fiuk, "Quero Toda Noite"

Melhor Show: 
Jorge e Matheus
Paula Fernandes
Luan Santana
O Rappa
Jota Quest

Experimente: 
Banda Dorgas
Banda Tereza
Volk
Banda Baleia
Banda Valetes

Música-Chiclete: 
Sorriso Maroto, "Assim Você Mata O Papai"
Gaby Amarantos, "Ex Mai Love"
Gusttavo Lima, "Balada"
Restart, "Menina Estranha"
Michel Teló, "Ai Se Eu Te Pego"
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!