"Paletó de Lamê": a vez do lado B

(Foto: Divulgação)

Com direção artística de Sérgio Módena e Gustavo Wabner, direção musical de Gabriel Mesquita, "Paletó de Lamê – Os grandes sucessos (dos outros)", que reestreou dia 10 de agosto no Teatro Leblon, é um show cênico que apresenta de forma leve e divertida as obras de cantores e compositores classificados como o lado B da música brasileira. Em temporadas anteriores  o espetáculo arrebatou diferentes plateias, levando aos Teatros Café Pequeno e Sala Baden Powell, no Rio de Janeiro, mais de 3000 espectadores.

No espetáculo, que em cada apresentação conta com a participação especial de um convidado, os cantores / atores Erika Riba e Robson Camilo, acompanhados por uma banda, trazem à cena canções que falam de desilusões amorosas, desejos e afinidades, traçando o perfil de uma época – década de 70 – quando essas músicas ocupavam maciçamente as rádios brasileiras.

Evandro Mesquita, Leo Jaime, Tânia Alves, Eugênio Dale, Zéu Britto, Rodrigo Faour, Cláudia Ventura, Suely Mesquita, bloco Exalta Rei e Rodrigo Santos (baixista do grupo Barão Vermelho), são alguns dos artistas que participaram do espetáculo, e deram “canjas” inesquecíveis ao lado dos protagonistas.

O que falaram por aí
:
"Paletó de Lamê é o traje perfeito para uma noite feliz! A excelente interpretação de Robson Camilo e Erika Riba nos colocam dentro do Paletó... e oferece um garimpo precioso da música brasileira, sacudindo a poeira e resgatando o real brilho das canções do nosso baú de memórias. A competente banda, roteiro, direção musical e direção completam com elegância e caimento impecável o divertido e emocionante espetáculo Paletó de Lamê. Traje obrigatório em festas de alto astral."
- Evandro Mesquita – cantor e compositor
“...Vi o musical Paletó de Lamê no Teatro Café Pequeno, no Leblon, e queria dizer que estou de acordo. Brega é a vovozinha.”
- Joaquim Ferreira dos Santos – Jornal O Globo.
"Paletó de lamê - Os grandes sucessos (dos outros)" é um passeio delicado e divertido sobre a produção músical dos anos 70 que, embora absolutamente popular, ou talvez até por isso, foi subdimensionada até bem pouco tempo. Assim como "Eu não sou cachorro não", o ótimo livro de Paulo César de Araújo, o espetáculo joga uma luz sobre clássicos dessa época, entremeando histórias comoventes com um clima de auditório contagiante. Erika Riba e Robson Camilo, apoiados por uma banda de jovens e talentosos músicos, são as estrelas dessa viagem pelo universo de Odair José, Evaldo Braga, Martinha, José Augusto, Luiz Ayrão, entre outros. E as atuações e as interpretações de Erika e Robson nos dão a certeza de que a música e a alma brasileira não carecem de rótulos.”
- João Pimentel – jornalista especializado em música
“Uma daquelas raras junções felizes em que tudo dá certo e que só acontecem de tempos em tempos, Paletó de Lamê foi criado com enorme talento e é executado com total brilhantismo... inegavelmente o maior sucesso do Café Pequeno nos últimos anos!”
- Paulo Reis – diretor artístico do Teatro Municipal Café Pequeno
“Paletó de Lamê é uma bela viagem ao universo da chamada música brega dos anos 70. Retrata com humor, mas de forma respeitosa, um repertório de canções que é desprezado pela crítica e pela história oficial da MPB. Além de divertir, o espetáculo contribui para o resgate da memória da canção popular no Brasil.”
- Paulo César de Araujo – autor do Livro “Eu Não Sou Cachorro Não”
Serviço: 
“Paletó de Lamê – Os grandes sucessos (dos Outros)”

Temporada: De 10 de Agosto a 28 de Outubro de 2012
TEATRO DO LEBLON – SALA MARÍLIA PÊRA - Rua Conde de Bernadote, 26 - Leblon
Horário: Sexta e Sábado às 18h30 e Domingo às 17h - Inf: 21 2529-7700 | ingresso.com
Classificação: Livre.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$ 25,00 (estudantes, terceira idade e professores da rede pública)
Duração: 70 Min.
Capacidade do Teatro: 462 lugares.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!