Novos talentos roubam a cena no Prêmio Multishow

Ana Carolina e Jesuton no palco do Prêmio Multishow (Foto: Divulgação)

A noite da última terça-feira (18) foi de celebração da música brasileira. Astros de todos os ritmos se encontraram no HSBC Arena, na Zona Oeste do Rio, para o Prêmio Multishow 2012. Com tantos nomes de peso, quem roubou a cena este ano foram os novatos, alguns nem tão novatos assim, mas novos talentos que prometem agitar as rádios de todo Brasil e conquistar fãs. O destaque da noite foi para Jesuton. A cantora que é de Londres, mas foi descoberta no Rio de Janeiro, fez de longe a apresentação mais emocionante da noite ao interpretar “É isso ai”, ao lado de Ana Carolina. 

Jesuton conquistou vários fãs pelo Brasil, entre eles o produtor musical Rodrigo Vidal (Maria Gadú, Ivan Lins) e o apresentador Luciano Huck que a levou ao seu programa para se apresentar como fazia nas ruas e logo depois, acompanhada pela primeira vez por uma banda, ao vivo. Em agosto, ela lançou pela Som Livre – a maior gravadora nacional, seu primeiro CD, saindo depois em turnê por todo o Brasil. A sua voz potente fez arrepiar e ecoou aos quatro cantos da arena. Impossível não chorar.



video

Assista acima a apresentação de Ana Carolina e Jesuton no Prêmio Multishow 2012
 
Nesta edição, o evento abriu espaço para o novo. Como diz no próprio conceito, música importa, independente do seu gênero ou tempo. Por isso, as 10 apresentações trouxeram artistas já consagrados da música brasileira convidando e apadrinhando novos talentos ainda não tão conhecidos pelo grande público. O Contracen@rte esteve presente no evento e acompanhou tudo de pertinho.  Para apresentar o prêmio deste ano, nada mesmo do que Ivete Sangala e Paulo Gustavo. Juntos, eles renderam os momentos de risos e piadas, até mesmo quando algo não sai como o esperado.

A cerimônia começou às 22h30, com apresentação da cantora Ivete Sangalo e do humorista Paulo Gustavo. No início do evento, foram divulgados os prêmios eleitos pelo Júri Especializado, um corpo de profissionais da indústria musical composto por músicos, jornalistas e críticos. O grupo O Terno teve o vídeo da música "66" eleito como Clipe do Ano.

Na categoria Novo Hit, a vitória foi para a artista paraense Gaby Amarantos, com a música "Ex my Love". Entre os roqueiros, a cantora Pitty, integrante do duo Agridoce, foi premiada na categoria Projeto Paralelo. Já os músicos do Nx Zero foram eleitos o Melhor Grupo do ano, categoria que conta com os votos do público.

O primeiro a se apresentar foi o Capital Inicial, que tocou ao lado dos cearenses da banda Selvagens à Procura de Lei. Em seguida, foi a vez do Belém do Pará mostrar a sua força na música com Gaby Amarantos, Felipe Cordeiro e Lia Sophia. Após cantar o sucesso “Ex My Love”, o trio colocou todo mundo pra dançar ao som do carimbó. Felipe é natural do Pará e acaba de lançar seu segundo CD, "Kitsch Pop Cult", que mistura estilos como carimbó, lambada, rock e música eletrônica. Já Lia nasceu na Guiana Francesa, foi criada em Macapá e radicada em Belém.

Gaby Amarantos e Lia Sophia (Foto: Divulgação)

Mas foi o novato Cícero, com sei jeito desengonçado e nerd, que levou o primeiro prêmio da noite, o de Versão do Ano. Alías, o rapaz levou ainda o troféu na categoria Música Compartilhada. O terceiro número musical contou Thiaguinho, a sensação atual do pagode, e o amigo Walmir Borges, cantor de samba-rock que já acompanhou nomes como Alexandre Pires, Pixote e o próprio Exaltasamba. Thiaguinho arrematou o prêmio de Melhor Cantor, escolhido pelo Juri Popular. Já o Melhor Show foi para Paula Fernandes. 

O tremendão Erasmos Carlos mostrou que ainda tem fôlego de sobra e estremeceu as estruturas da Arena com muito rock ao lado dos garotos da Fihos da Judith, banda que lhe acompanhou em apresentações recentes. O Tremendão garantiu o momento rock n' roll do Prêmio deste ano. Arnaldo Antunes e Nando Reis se apresentaram em dupla  e  ainda receberam os paulistas da O Terno, com seu som dinâmico e irreverente. Pitty e Martin, com o trabalho Agridoce, tocaram com o músico carioca Cícero. 

Algo que pareceu não ter agradado o público e os artistas, foi o fato do prêmio ter sido entregue na plateia. Os músicos usaram suas páginas pessoais nas redes sociais para demonstrar a insatisfação. Como o tapete verde, no lugar do vermelho para as celebridades, vai entender essa escolha... Voltando aos premiados, Ivete Sangalo foi a vencedora na Melhor Cantora do ano. Antes de receber o prêmio, a artista fez inúmeras piadas sobre o fato dela estar no palco apresentando e concorrendo ao mesmo tempo.

NX Zero recebe troféu na plateia (Foto: Divulgação)

Os últimos prêmios anunciados na noite foram os escolhidos pelo Superjúri, que além da Gang do Eletro, ainda escolheu Gal Costa como Melhor Show e Tulipa Ruiz como o Melhor Disco, pelo álbum "Tudo Tanto". Ivete Sangalo, que já venceu na premiação dez vezes em diferentes categorias, ficou encarregada de fazer o número de encerramento do Prêmio. Ao lado do grupo Filhos de Jorge, fechando a noite com axé e o ijexá pesado da Bahia. 

Como funcionou
O público foi consultado para eleger os premiados de sete categorias, com a votação sendo encerrada na segunda-feira (18). Luan Santana foi o artista com o maior número de indicações, disputando três prêmios: Melhor Cantor, Melhor Show e Melhor Música.

Dois novos juris participaram da votação, escolhendo os melhores artistas em diferentes categorias: um Superjúri e um Júri Especializado. O Superjúri foi composto por dez personalidades, que votaram nas três categorias especiais da premiação: Artista Revelação, Melhor Show e Melhor Disco.

Os escolhidos foram decididos a partir de um debate que aconteceu ao vivo durante a entrega do prêmio, com uma discussão mediada pela apresentadora Dani Monteiro. Já o Júri Especializado escolheu os melhores do ano em cinco categorias: Novo Hit, Versão do Ano, Clipe do Ano, Música Compartilhada e Projeto Paralelo. 

(Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

Conheça os vencedores em cada categoria:

Superjúri
 
Artista Revelação
Gang do Eletro 

Melhor Show
Gal Costa - "Recanto" 

Melhor Disco
"Tudo Tanto" - Tulipa Ruiz
Votação Popular 

Música Chiclete
Michel Teló - "Ai Se Eu Te Pego" 

Melhor Cantor
Thiaguinho 

Melhor Cantora
Ivete Sangalo 

Melhor Música
Ana Carolina - "Problemas 

Melhor Show
Paula Fernandes 

Melhor Grupo
NX Zero 

Experimente
Banda Tereza 

Júri Especializado 

Música Compartilhada
"Canções de Apartamento" - Cícero 

Novo Hit
"Ex Mai Love" - Gaby Amarantos 

Projeto Paralelo
Agridoce - Pitty e Martin 

Versão do Ano
"Conversa de Botas Batidas" - Cícero 

Clipe do Ano
"66" - O Terno
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!