Márvio Ciribelli brinda com jazz chegada da primavera

Márvio Ciribelli se apresenta no Downtown (Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

São Pedro ajudou, e os fãs do jazz se encontraram neste sábado para a segunda noite do II Downtown Jazz Festival, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Depois de Taryn Spilzman, que empolgou o público com o seu espetáculo “Negro Blue”, na sexta-feira (21), foi a vez do instrumentista e compositor Márvio Ciribelli levar toda a genialidade de seu piano para o palco da Praça Central. 

Com quase 30 anos de carreira, o premiado músico mostrou algumas de suas composições e as parcerias que firmou com os maiores nomes do gênero no país. O show atraiu dezenas de pessoas ao shopping na primeira noite da primavera. Nem mesmo o frio desanimou. Marvio Ciribelli iniciou seus estudos de piano erudito com Aurélio Silveira, no Conservatório Fluminense de Música, em Niterói – RJ, onde também estudou piano popular com Pedro Motta, no Instituto Abel, renomado colégio da cidade.



O repertório de Marvio Ciribelli é baseado em composições próprias, parcerias e arranjos paras composições de outros músicos, sempre dentro do espírito inovador e vibrante que é sua marca. Entre suas parcerias, estão Marcos Valle, Alex Malheiros (Azymuth), Sidinho Moreira, Dom Chacal, Luiz Eça (Tamba Trio) e Ian Guest, além dos "companheiros de estrada" Marcio Bahia, Dudu Lima, Marcelo Martins, Gláucio Martins e Paulo Williams.

No domingo tem mais. Para encerrar o festival, será a vez de Joel Ferreira (foto) encantar o público. O bandleader da banda residente do Maze Jazz Night, o único jazz club do país citado na mais importante revista do segmento o mundo, localizado na comunidade pacificada Tavares Bastos, no Catete, promete repertório único para fechar o evento com chave de ouro.

New Orleans é aqui 
O clima de New Orleans – referência mundial quando o assunto é jazz – invade o Downtown. Entre os dias 21 e 23 de setembro, sempre a partir das 18h30, o maior centro de negócios e lazer a céu aberto da cidade monta em sua praça central um grande palco para receber o II Downtown Jazz Festival. O palco foi montado em frente ao chafariz. Um lounge para maior conforto também foi criado.

Como na edição anterior, o evento gratuito traz grandes nomes do gênero, propondo uma viagem aos tempos áureos do jazz. Com uma programação de qualidade, quem estiver pelas ruas do Downtown nos dias do Festival vai aproveitar, além de uma apresentação inédita por dia, um lounge especialmente montado para receber o público com espumante à vontade. O condomínio firmou ainda uma parceria especial com diversos bares e restaurantes para que, após as apresentações, os clientes possam aproveitar um cardápio especial inspirado no Festival.

A expectativa é que passem três mil pessoas pelo Downtown durante o evento. Taí uma excelente dica para quem quiser uma tarde com a família, ouvindo boa música num dos mais bonitos shoppings do Rio de Janeiro. O Downtown fica na Avenida das Américas, 500 – Barra da Tijuca. O evento acontece na Praça Central do shopping. A entrada é franca.

(Foto: Rodrigo Vianna/Contracen@rte)

Serviço e programação:

II Downtown Jazz Festival
 
Local: Praça Central do Shopping Downtown
Endereço: Av. das Américas, 500, Barra da Tijuca
Datas: 21, 22 e 23 de setembro
Infromações: 2494-7072
Evento gratuito

Programação: 
Domingo (23/09) - Joel Ferreira
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!