Monstros submarinos de Julio Verne invadem o Rio

(Foto: Divulgação)

A partir do próximo sábado (11), muita aventura e ação poderão ser conferidas no Teatro Oi Casa Grande, com o espetáculo “Algumas Aventuras das 20.000 Léguas Submarinas”, da obra de Julio Verne, adaptação e direção de Antonio Carlos Bernardes e texto de Fátima Valença. No elenco, Mouhamed Harfouch, Erom Cordeiro, Augusto Madeira e Alexandre Dantas. Uma super produção para toda a família, com cenários de grande porte, bonecos gigantes, tudo com muito humor, suspense e diversão.

“É um espetáculo que envolverá toda família, pois possui os melhores ingredientes do que o público quer ver e de que eu como artista quero mostrar. Cativará pela forma, pelo suspense e pela emoção”, afirma Antonio Carlos Bernardes.

Aventura teatral. 1866. Jornais de todo o mundo anunciam que monstro marítimo destrói embarcações em alto mar. Governantes e cientistas organizam expedição de caça ao monstro. Da missão participam o renomado cientista francês Prof. Aronax (Alexandre Dantas), seu assistente Conselho (Augusto Madeira) e o canadense, mestre arpoador, Ned Land (Erom Cordeiro).  Semanas se passam, até que finalmente o monstro é avistado.

(Foto: Divulgação)

A Fragata naufraga e os três se salvam, subindo no misterioso corpo sólido. Logo descobrem ser um submarino: o Náutilus. São capturados como inimigos prisioneiros pelos soldados que os levam à presença de seu líder: o misterioso Capitão Nemo (Mouhamed Harfouch). Sob ameaça constante, conhecerão um universo jamais explorado pelo homem: o fundo do mar. Começam assim Algumas Aventuras das Vinte Mil Léguas Submarinas. Bonecos gigantes, cenários mágicos, músicas e projeções ajudarão o competente elenco na missão de viver e contar essa deliciosa aventura.

Sobre o espetáculo 
“Mamífero aquático gigante é visto a distância; Monstro ataca fragata Escócia; Desaparecem mais duas embarcações em mar aberto; Gigante do mar afunda embarcações!; Comércio marítimo em pânico; Governos se acusam de arma secreta; Governo dos Estados Unidos arma expedição para acabar com o mostro; Renomado cientista francês é convidado para participar da caça ao mostro”

Essas são as notícias que percorrem o mundo em 1866, quando o cientista francês, professor Aronax (Alexandre Dantas), seu assistente Conselho (Augusto Madeira) e o Mestre arpoador Ned Land (Erom Cordeiro) partem em busca do monstro. Após semanas de busca, eles se deparam não com um monstro, mas com o Náutilus e seu enigmático  Capitão Nemo (Mouhamed Harfouch). Assim começam Algumas Aventuras das Vinte Mil Léguas Submarinas.

(Foto: Divulgação)

“O teatro é arte que, antes de mais nada, deve surpreender, divertir e emocionar. E qual a melhor tradução disso tudo, do que senão uma surpreendente aventura”, afirma o diretor que conclui: “Escolhi algumas das melhores aventuras, e incluímos um elemento que não existe no romance, o humor. Para levar essa história à cena, foram precisos muitos meses de trabalho e uma equipe competente e de profissionais de talento inigualável: Fátima Valença, que desenvolveu o texto a partir de minhas ideias, Carlos Alberto Nunes criando cenários impressionantes, lindos figurinos de Kika Lopes, luz maravilhosa de Paulo César Medeiros, movimentos de Duda Maia e a parceria essencial de Andrea Alves, que acreditou desde o primeiro encontro, que seria possível concretizar e levar adiante essa aventura”.

Serviço 
Local: Teatro OI Casa Grande (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon)
Informações: 2511-0800
Bilheteria: 3ª e 4ª. das 15h às 20h, 5ª e 6ª. das 15h às 21h30, sábados das 12h às 22h e domingo das 12h às 19h30
Horários:  Sábados e Domingos, às 16h
Ingressos: Setor da Plateia - R$ 70,00 / Setor do Balcão e Camarote - R$ 60,00
Classificação: Livre – recomendado para crianças a partir de 5 anos
Duração: 60 minutos
Capacidade: 950 lugares
Temporada: 11 de agosto a 30 de setembro
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!