Evanescence volta ao Brasil com nova turnê

(Foto: Divulgação)

Considerada uma das mais populares bandas de rock surgidas neste século, o Evanescence está de volta ao país. Os norte-americanos chegam ao Brasil em outubro com a turnê de seu mais recente álbum, o homônimo “Evanescence”, para apresentações no Rio de Janeiro, dia 06, na HSBC Arena, dentro do projeto Live Music Rocks; no dia 07 em São Paulo, no Espaço das Américas; dia 11 será a vez de Recife e no dia 13 estarão em Fortaleza. A banda norte-americana The Used fará os shows de abertura.

O Evanescence já ganhou dois prêmios Grammy e vendeu cerca de 25 milhões de cópias de seus cinco álbums. A popularidade da banda junto ao público, que adora seus clipes, sempre nos primeiros lugares da MTV, ganhou contextos de discussão junto à crítica especializada, que luta para classificar o som da banda: seria puramente metal, ou new metal, ou gothic metal? Para eles, chegou-se até a criar um novo rótulo, o “nu metal“. Na opinião da crítica, são questões comuns quando se trata de uma banda que adota um estilo inovador.

Os ingressos estarão a venda a partir do dia 16 de agosto.

A banda
O Evanescence é uma banda norte-americana de rock formada em 1995 na cidade de Little Rock pela vocalista e pianista Amy Lee;  a formação original ainda contava com o guitarrista Ben Moody, que hoje deixou o grupo. Atualmente o grupo tem cinco integrantes: Amy Lee, Terry Balsamo, Tim McCord, Will Hunt e Troy McLawhorn.

O Evanescence era popular na região de Little Rock, tocando em bares e casas noturnas. Os primeiros materiais da banda são os EPs “Evanescence” (1998)  e “Sound Asleep” (1999), dos quais todas as cópias foram vendidas e porisso extremamente raras em todo o mundo. Porém a banda só ganhou fama e reconhecimento mundial no ano de 2003 com o álbum “Fallen” que recebeu sete vezes disco de platina pela RIAA, além de vender mais de 17 milhões de cópias em todo o mundo, ajudando a banda a vencer dois Grammys.

O álbum ao vivo “Anywhere but Home” (2004) foi gravado em Paris, alavancando o sucesso internacional da banda, principalmente na Europa. Durante 2003, o single “Bring Me to Life” permaneceu por semanas no topo das paradas musicais, tornando-se o maior hit da banda até então; a canção ainda entrou para a trilha sonora do filme “Daredevil”.  Em outubro de 2003, o guitarrista Ben Moody anuncia sua saída do Evanescence em meio à turnê “Fallen Tour”, alegando diferenças criativas com os outros membros da banda.

O segundo álbum de estúdio, “The Open Door” (2006) trouxe de volta a banda após dois anos de hiato. O disco vendeu cerca de 6 milhões de cópias em todo o mundo. Após a turnê  “The Open Door Tour” em 2007, o guitarrista John LeCompt e o bateirista Rocky Gray deixam a banda. Com isso restam apenas Lee e Balsamo, já que Will Boyd também deixara a banda em meados de 2006.

O terceiro disco de estúdio, o auto-intitulado “Evanescence” (2011) debutou em primeiro lugar na Billboard 200, e vendeu mais de meio milhão de cópias em apenas um mês, sendo recebido com entusiasmo pela crítica e pelos fãs da banda.  Foram lançados até então três singles deste novo trabalho: “What You Want”, “My Heart Is Broken” e “Lost in Paradise”.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!