Surf e Skate são temas de debate na FlipZona


(foto: divulgação)

Hoje na mesa de meio-dia o tema foi surf e skate.

O surfista Dulmar Simões falou sobre seus projetos e respondeu a perguntas. Nascido em São Paulo, sempre teve contato com Paraty, estando aqui fielmente há treze anos. Ele tem um projeto em Laranjeiras que se chama Liberdade de Surfar, no qual ele dá aula de surf para as crianças de seis a dezessete anos e ensina valores que talvez elas levem nos caminhos da vida.

O projeto começou já faz uns anos, porém foi interrompido porque Dulmar ainda não era um professor. Cinco anos depois, ele retomou seu projeto mas desta vez já formado na faculdade.

Segundo ele, sua paixão começou quando uma criança o pediu para ensinar. Depois de ver a criança voltando pro raso com o sorriso no rosto, soube o que queria fazer na vida. Marcou com as crianças de se encontrarem no ponto de ônibus de Laranjeiras e lá foi ele apoiado apenas por seus alunos. “Na minha época”, disse ele, “para entrar de prancha no ônibus você tinha de juntar uma boa galera, porque se não o ônibus não parava.” Dulmar contou que passou por várias dificuldades para conseguir participar de encontros de skate, chegando até a dormir na rua. Ele é otimista com os jovens de hoje: “Vocês de agora tem boas chances de seguir o que bem entenderem”, disse.

Ontem, bairro Caborê, houve o segundo Encontro de Skate de Paraty. Além de doações de shape, houve distribuição de prêmios para o melhor skatista e para o pior tombo
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!