Vanessa da Mata encerra turnê tropicália no Rio

(Foto: Google Imagens)

Vanessa da Mata subiu ao palco do Vivo Rio para fechar sua turnê “Bicicletas, Bolos e outras alegrias”, da maneira mais estimulante para seus fãs: compondo um DVD com o que há de melhor em seu repertório.

O repertório seguiu o que a cantora já vinha tocando na turnê, um misto dos sucessos de seus três primeiros discos, com novidades do álbum "Bicicletas, Bolos E Outras Alegrias". Além de versões para o Rei Roberto Carlos ("A Distância") e Los Hermanos ("O Último Romance"), ainda houve espaço para a inédita "Perfume Barato", canção feita por Vanessa e Fernando Catatau, do grupo Cidadão Instigado.

Sempre linda, simpática, ela encantou a plateia que lotou a casa de shows para ouvi-la. Com sua banda, efeitos especiais, trajava um belo vestido branco, bem à moda das mães de santo e descalça – assim como a nossa diva, já falecida, Clara Nunes.

(Foto: Google Imagens)

Com um jeito faceiro, menina que por vezes deixava aflorar, cantou seus sucessos que a tornaram consagradas como “Amado”, “Não me deixe só”, “Boa Sorte”, “Ai, ai, ai...”, misturadas às musicas do mais recente CD homônimo da turnê (“As palavras”, “Moro longe” e “O tal casal”, entre outras).

O repertório é quase inteiramente autoral, com exceção de “A Distância”, de Roberto e Erasmo Carlos. O roteiro do show foi traçado por Bia Lessa. A direção musical foi assinada por Kassin, também produtor do CD.

Claro que tivemos bis e com sua simpatia, Vanessa da Mata retornou ao palco e celebrou o fim de uma turnê que encheu de felicidade fãs, jornalistas e especialistas no assunto. Não vejo a hora de vê-la novamente e me “ninar” ao som de sua voz doce, meiga e cativante.

(Foto: Google Imagens)

O show
Com direção geral de Bia Lessa e direção  musical de Kassin, Vanessa apresenta um repertório de novas canções do CD - como “O Tal Casal” e “Te Amo” - além de algumas surpresas e sucessos, entre eles,  “Ai Ai Ai”, “Boa Sorte”, “Amado”, “Não Me Deixe Só”, que não poderiam ficar de fora neste roteiro.

Em “Bicicletas, bolos e outras alegrias”, Vanessa da Mata é acompanhada pelos músicos: Gustavo Ruiz (guitarra), Donatinho (teclados), Stephane San Juan (bateria), Maurício Pacheco (guitarra) e Alberto Continentino (baixo).

Confira o set list:
01. "Amado"
02. "As Palavras"
03. "Não Me Deixe Só"
04. "Moro Longe"
05. "Meu Aniversário"
06. "Bicicletas, Bolos E Outras Alegrias"
07. "Quando Amanhecer"
08. "Vê Se Fica Bem"
09. "A Distância"
10. "Vá"
11. "Boa Sorte/Good Luck"
12. "O Masoquista E O Fugitivo"
13. "Longe Demais"
14. "O Tal Casal"
15. "Te Amo"
16. "Último Romance"
17. "Ilegais"
18. "Perfume Barato"
19. "Fiu, Fiu"
20. "Bolsa De Grife"
21. "Ai, Ai, Ai"

Bis:
22. "Zé"
23. "Quem Irá Nos Proteger"
24. "Vermelho"
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!