'Prometheus' estreia com sucesso na Europa e Chile

(Foto: Divulgação)

“Prometheus” estreou com sucesso no mercado internacional (não inclui Estados Unidos), arrecadando US$ 35 milhões no primeiro final de semana. O longa, lançado em 4695 salas, das quais 3300 em 3D, ficou do topo do ranking dos filmes mais  vistos em 14 países, dos 15 onde foi exibido.

A Rússia foi a localidade com maior arrecadação, cerca de US$ 11,1 milhões, tornando o lançamento de Prometheus, neste pais,  a terceira maior abertura de um filme da Fox em  todos os tempos, atrás apenas de Avatar e A Era do Gelo 3. No Reino Unido, França, Suécia e outros paises europeus o sucesso se repetiu. No Chile, única praça da América Latina onde o longa estreou, Prometheus também foi o filme com maior arrecadação.

No Brasil, “Prometheus” terá sessões de pré-estreia no feriado prolongado (entre 7 e 10 de junho) e sua estreia está marcada para 15 de junho, em salas 3D, Imax 3D e nas convencionais.

“Prometheus” conta a história de um grupo de exploradores que descobrem dicas sobre a origem da humanidade na Terra.  Em uma emocionante jornada por lugares escuros do universo, eles enfrentam uma terrível batalha para salvar o futuro da raça humana.

Famoso por filmes como “Alien, o Oitavo Passageiro”, “Blade Runner - O Caçador de Andróides” e “Gladiador”, o diretor Ridley Scott imprime, em “Prometheus”, tensão e adrenalina, ao discutir a questão dos limites e os perigos de ultrapassá-los. Na mitologia Grega, os deuses protegiam o fogo da humanidade, porque se preocupavam com o que as pessoas fariam se o tivessem em mãos.

Prometeu foi um titã que roubou o fogo para o bem dos homens. Para Damon Lindelof, um dos roteiristas do longa, esse tema tem ligação com o filme, pois retrata o que os seres humanos fazem a respeito das inovações tecnológicas e que não deveriam fazer. “Existe um limite que não deve ser ultrapassado? Parte da diversão do filme é entender por que o batizamos de ‘Prometheus’”, comenta Lindelof.

No elenco destacam-se Noomi Rapace (Sherlock Homes: O Jogo das Sombras) e Sean Harris (Waking the Dead), além de Charlize Theron (Hancock) e Michael Fassbender (X-Men: Primeira Classe).

Gênero: Ação, terror e drama
Data de estreia: 15 de junho
Pré-estreias: entre 07 e 10 de junho
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Bem meu caros sou fã da quadrilogia alien! prometheus com certeza foi muito aguardado não só por mim mas pelos fãns, tirei muitos aspectos positivos do filme o estrondoso Design de H.R Giger e a direção sem comentarios né! mas (não sei se é por que tera uma sequencia) mas digamos assim o filme deixou algumas questões, pois é nem tudo foi esclarecido, o contato Com o Space Jockey deixou muita coisa em questão não houve uma palavra trocada pelomenos dele! nem explicação aos questionamentos do androide david ou mesmo do Peter Wayland nem as perguntas da Noomi Rapace. e o tão esperado pelos fãns o space jockey aparece mas não como se esperava na minha opinião. mas o filme é brilhante prende o espectador do primeiro ao ultimo minuto.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!