Festival internacional leva o circo às favelas do Rio

(Foto: Divulgação) 
Senhoras e senhores, respeitável público, é com prazer que anunciamos o 1o Festival Internacional de Circo que acontece a partir desta quinta-feira (21), nos favelas pacificadas do Rio de Janeiro, com uma extensa programação de espetáculos nacionais e internacionais, mostras, oficinas e workshops, intervenções e outras atividades realizadas nas comunidades e territórios pacificados da cidade.

“Espero que a sociedade suba nas comunidades. É o momento de diminuir aquele conceito de ‘Cidade Partida’. Precisamos invadir socialmente, como cidadania. É isso que vai mudar a cultura das pessoas, não é presença de polícia”, disse o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
Legado
O 1º Festival Internacional de Circo acontecerá num circuito que integra todos os território pacificados da cidade. Comunidades que, através do programa de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), estão reencontrando os meios de reintegração à cidade. E como a cultura tem papel fundamental neste processo, o circo – “a mãe das artes” -, vai criar diferentes picadeiros nos territórios pacificados do Rio de Janeiro, onde serão celebradas a paz e a alegria, como pontos de junção simbólica da cidade.

Todo o processo do festival foi pensado a partir de uma motivação inclusiva no intuído de ser construído de forma participativa com atores públicos, privados e sociais que atuam nos territórios pacificados. O objetivo é gerar a maior quantidade de benefícios para as comunidades, entre eles, a capacitação e contratação de 100 jovens em atividades ligadas à cadeia produtiva do festival e a busca de fornecedores de produtos e serviços locais, tornado o e um vetor de geração renda e ocupação produtiva nos territórios.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!