“Prometheus” reúne horror e suspense na telona

(Foto: Divulgação / Fox Film do Brasil) 

Ridley Scott está de volta aos cinemas brasileiros a partir de 7 de junho em sessões de pré-estreia de “Prometheus”, longa capaz de mexer com os nervos do mais cético espectador. Suspense e terror são os ingredientes deste filme, em que um grupo de exploradores, liderado por Noomi Rapace, viaja aos cantos mais ermos do universo em busca de repostas sobre a origem da vida. 

Além de Noomi, “Prometheus” tem no elenco Michael Fassbender, Charlize Theron, Logan Marshall-Green, Guy Pearce, entre outros.

Famoso por filmes como “Alien, o Oitavo Passageiro”, “Blade Runner - O Caçador de Andróides” e “Gladiador”, o diretor Ridley Scott imprime, em “Prometheus”, tensão e adrenalina, ao discutir a questão dos limites e os perigos de ultrapassá-los. Na mitologia Grega, os deuses protegiam o fogo da humanidade, porque se preocupavam com o que as pessoas fariam se o tivessem em mãos.

Prometeu foi um titã que roubou o fogo para o bem dos homens. Para Damon Lindelof, um dos roteiristas do longa, esse tema tem ligação com o filme, pois retrata o que os seres humanos fazem a respeito das inovações tecnológicas e que não deveriam fazer. “Existe um limite que não deve ser ultrapassado? Parte da diversão do filme é entender por que o batizamos de ‘Prometheus’”, comenta Lindelof.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Obrigado pela sua opinião!
Contracene, seja o Artista!